Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Desconheço não devé ter.
  2.  # 22

    Veja esta outra discussão com tema semelhante:

    https://forumdacasa.com/discussion/41894/repudiar-heranca/
  3.  # 23

    Mas, dizem que sim até nas finanças me dizem que temos que fazer a repúdia, na carta das dívidas dele está lá o nome de um dos irmãos mais o da minha mãe e agora a família dele anda a ver se a gente paga as dividas dele, porque o meu pai nunca teve nada no nome dele se não já lhe tinham tirado tudo ele até tinha o ordenado penhorado.
    Fica mais barato um advogado ou um solicitador relativamente à repudia da menor?tem que se pedir autorização ao ministério público.
    O meu avô materno passou tudo para o nosso nome dos netos para filha não ser incomodada com as dividas do marido, temos os bens/valores no nosso nome, a minha mãe não tem nada no nome dela e a pensão que tem e muito baixa, neste caso os herdeiros do meu pai que sou eu e o meu irmão temos que pagar e fazer a repúdia para não pagar as dívidas dele.
    Caso da menor da filha do meu irmão vou ter que contratar alguém advogado/solicitador e quem deve suportar esses custos?


    Aguardo uma resposta vossa.
  4.  # 24

    Não sei o que aconteceu cortaram-me o aesso ao conteúdo deste tópico.
    Sónia boa sorte!
  5.  # 25

    O i ?
  6.  # 26

    Colocado por: JotaPO i ?

    Algo estranho se passa neste tópico.Já há 26 comentários e só aparecem 21.
    Cortaram-me o acesso aos últimos comentários.
  7.  # 27

    Pois... Tb se passou algo deste lado.

    Anyway, prefiro aprender sobre capotto e paredes duplas.
  8.  # 28

    Mas, dizem que sim até nas finanças me dizem que temos que fazer a repúdia, na carta das dívidas dele está lá o nome de um dos irmãos mais o da minha mãe e agora a família dele anda a ver se a gente paga as dividas dele, porque o meu pai nunca teve nada no nome dele se não já lhe tinham tirado tudo ele até tinha o ordenado penhorado.
    Fica mais barato um advogado ou um solicitador relativamente à repudia da menor?tem que se pedir autorização ao ministério público.
    O meu avô materno passou tudo para o nosso nome dos netos para filha não ser incomodada com as dividas do marido, temos os bens/valores no nosso nome, a minha mãe não tem nada no nome dela e a pensão que tem e muito baixa, neste caso os herdeiros do meu pai que sou eu e o meu irmão temos que pagar e fazer a repúdia para não pagar as dívidas dele.
    Caso da menor da filha do meu irmão vou ter que contratar alguém advogado/solicitador e quem deve suportar esses custos?


    Aguardo uma resposta vossa.
  9.  # 29

    Colocado por: Sónia FatelaCaso da menor da filha do meu irmão...
    hã ?
    Ó Sónia. Eu já percebi o problema. Mas outros não.
    Se você quer que a entendam tem de escrever com calma, reler, e corrigir o que estiver incompreensível.

    Colocado por: Sónia Fatela..vou ter que contratar alguém advogado/solicitador e quem deve suportar esses custos?
    Tem duas hipóteses, ou contrata UM único advogado (ou solicitador) para tratar do assunto dos três (você, seu irmão e sua sobrinha), ou vai cada um por si.
    Se forem contratar o advogado/solicitador APENAS para tratar do assunto da sua sobrinha (por ser menor) é óbvio que é o pai dela (o seu irmão) quem deve pagar.

    COMECEM por pedir um ORÇAMENTO ao advogado, ANTES de lhe dizerem que pretendem que seja ele a tratar do assunto!
  10.  # 30

    Tenho que por um advogado a tratar do assunto da menor.....e tem que ser o mais rápido possível...a menor já tem as dividas em cima...com 3 anos....já repudiamos.....da segurança social demora muito....e o país que é temos esta bom e para crimimosos!!!o cidadão não tem o direito das suas próprias situações
    Ou se tem €€ ou já fostes
  11.  # 31

    Colocado por: Sónia Fatelaesta bom e para crimimosos
    incompreensível !
    crimimosos = crimes com muito mimo ? crimes cheios de ternura e meiguice (mimosos)?
    Colocado por: Sónia Fatelao cidadão não tem o direito das suas próprias situações
    Explique melhor!

    Colocado por: Sónia Fatela.da segurança social demora muito.
    Está à espera de um advogado da Segurança Social? É isso?
    Porque não perguntam a um solicitador quanto ele leva para tratar do assunto ?
  12.  # 32

    Sónia não exponha mais a situação pois só vai complicar sem que nada fique esclarecido.
    Parece ter boas hipóteses para defesa do seu património mas tem que procurar um advogado.
    O seu caso carece de uma análise muito profunda da problemática jurídica em que está enredada.
    Concordam com este comentário: Palhava
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava
  13.  # 33

    Eu sei que tenho que é procurar
    Um advogado €€ e que é problema. .....não é fácil ....
    • Diby
    • 10 janeiro 2019

     # 34

    sonia fatela


    Como esta a situaçao actualmente?

    Estou numa situaçao semelhante, os meus pais faleceram ambos e deixaram-me uma quantidade de dividas insuportaveis.

    Ja falei com o advogado e vou fazer o repudio. Sou filha unica sem filhos. No entanto, preocupa-me a sucessao pois sei que apos o repudio a herança ira para as minhas avos que terao seguidamente de repudiar, a seguir os meus tios e assim sucessivamente.. neste sentido estou preocupada pois uma prima minha tem filhos menores.

    Como foi a sucessao apos o repudio no seu caso? Avançou ate ao 4° grau de familiariedade como diz a lei?

    A minha advogada explicou me que muitas vezes os credores deixam o processo a meio devido ao trabalho e aos custos que tem ao procurar os sucessores, mas visto que esta hipotese pode acontecer gostava de saber o que aconteceu consigo, agora que o processo ja deve ter terminado.

    Obrigada
 
0.0190 seg. NEW