Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia!

    Gostaria de saber alternativas economicas para colocar um telhado novo de 2 aguas (inclinação minima) numa area de 145m2.

    Obrigada
  2.  # 2

    A Susy Star colocou informação algo minimalista. Além de umas fotografias do local e uma descrição mais detalhada, falta sobretudo percebermos qual o tipo de imóvel/espaço que vai cobrir.
  3.  # 3

    Bom dia.

    Desculpe por ter sido tão concisa na informação.

    Colocar imagens não vai adiantar nada, porque o que existe actualmente, vai sofrer alterações.. neste caso um aumento.

    Por isso, é que gostaria de ter uma ideia do custo de um telhado novo para imovel terreo de 145m2. Gostaria de arranjar uma solução economica mas eficaz.

    Obrigada
  4.  # 4

    É um tiro no escuro mas... Deve andar nos 150 a 180 + IVA. Preços citados noutros tópicos por aqui pelo fórum.

    Mas não tome isto como algo firme. Para isso só com orçamentos quando os pedir.
  5.  # 5

    obrigado damned.. mas estes valores a que se refere, que tipo de materiais é que fala?
    • ik
    • 22 maio 2017

     # 6

    Colocado por: damnedÉ um tiro no escuro mas... Deve andar nos 150 a 180 + IVA. Preços citados noutros tópicos por aqui pelo fórum.

    Mas não tome isto como algo firme. Para isso só com orçamentos quando os pedir.


    Parece um valor demasiado elevado

    Cheguei a pedir preço para telha sandwiche a imitar a telha com estrutura em aço e era a volta de 50€ m2 para metade dessa area

    Se for em telha ceramica mais isolamento mais subtelha os preços sobem
    •  
      damned
    • 22 maio 2017 editado

     # 7

    O preço é baseado no que um utilizador pagou, para:
    Estrutura em aço
    Subtelha
    Telha lusa
    Lã-de-rocha 80 mm

    Como já tinha dito, isto são meros exemplos. Cada caso é um caso, serve talvez de indicador.. Talvez...
  6.  # 8

    Se existirem chaminés ou lanternins poderá haver acréscimo de custo. depende de como for feito o orçamento.
  7.  # 9

    Colocado por: damnedÉ um tiro no escuro mas... Deve andar nos 150 a 180 + IVA. Preços citados noutros tópicos por aqui pelo fórum.


    Que disparate de preços são esses?
    Eu para telhado novo de 6 águas (portanto muito mais complexo que um de 2 águas como o da Susy), com estrutura em aço galvanizado, telha J Coelho, subtelha onduline e 8 cm de lã-de-rocha, ficou por 100 euros/m2 já com IVA. E dos 3 orçamentos que pedi foi o mais caro... Foi o que ganhou porque o empreiteiro em causa já tinha provas dadas.

    Ah, e construção de duas chaminés (lareira e exaustor) foram de oferta.
    •  
      damned
    • 22 maio 2017 editado

     # 10

    Depende de muita coisa homem de Deus.. Não há detalhes de nada...... tem de se disparar para cima, fazer isto no distrito de Porto tem um custo... em Lisboa é muito diferente... E 1001 detalhes.

    Imagine se tiver custos da remoção do existente com Mais ou menos cuidados? Vazadouro? Utilização de via pública? Licenciamentos?

    Se você lhe vai lá fazer(ou indicar quem faça) o telhado por esse seu valor e já com certezas siga... Faça a proposta . :)

    Cada caso é um caso! Isto é só postas de pescada. Vale o que vale.. Acho que tenho sido claro. Aliás eu mais valia ter estado calado..!
  8.  # 11

    Eu tenho noção que tudo é diferente consoante muitas variantes..

    Eu só queria ter uma noção dos custos envolvidos no material :) e os senhores já estão me a ajudar. Obrigada

    Já agora, Sr. Araujo, as empresas que lhe deram os orçamentos são de que zona? Poderia sff facultar os contactos deles?
  9.  # 12

    São da Margem Sul e grande Lisboa. Esqueci-me de referir que no preço estava incluído remoção do telhado existente e transporte para vazadouro.
    A empresa é "Nicolau e Costa". Basta pesquisar no Google.
    Concordam com este comentário: damned
  10.  # 13

    Sou da Zona do Porto :(

    Alguem poderia sugerir empresas que com já tenham trabalhado e que façam este tipo de trabalhos?

    Obrigada
  11.  # 14

    Alternativa economica que vislumbro é a telha sandwich com a parte de cima a imitar telha de barro. Apoiado numas vigas de madeira ou numa estrutura de ferro.

    Conheço um exemplo de aplicação e tem duas desvantagens: quando chove faz um ruído imenso e as extremidades têm que ser tapadas com uma especia de caleira ? (não sei o nome técnico) para não se ver o interior da espuma o que dá um aspecto desagradável.

    Quanto a custos, isso deve ser calculado com base na detalhada descrição da obra e não assim genericamente. Uma resposta genérica pode ser "mais de 1000 euros" mas suponho que não ajuda muito.

    Depois depende se vai fazer o trabalho com as suas mãos ou se vai contratar um profissional, etc. Se adjudicar tudo a outros poderá duplicar o custo.


    Colocado por: Susy StarBom dia!

    Gostaria de saber alternativas economicas para colocar um telhado novo de 2 aguas (inclinação minima) numa area de 145m2.

    Obrigada
  12.  # 15

    Colocado por: Susy StarColocar imagens não vai adiantar nada, porque o que existe actualmente, vai sofrer alterações.. neste caso um aumento.

    Para isso precsa de licenças e projectos.... discuta as opções com o arquitecto.
    atenção ás obras ilegais.... O que não faltam é denuncias de vizinhos.. fora a acção da fiscalização municipal
    Atenção ás tecnicas construtivas, pois o regulamento municipal é exigente. Se estiver em zona de protecção... ainda mais cuidados deverá ter.
  13.  # 16

    Colocado por: marcoaraujo

    Que disparate de preços são esses?
    Eu para telhado novo de 6 águas (portanto muito mais complexo que um de 2 águas como o da Susy), com estrutura em aço galvanizado, telha J Coelho, subtelha onduline e 8 cm de lã-de-rocha, ficou por 100 euros/m2 já com IVA. E dos 3 orçamentos que pedi foi o mais caro... Foi o que ganhou porque o empreiteiro em causa já tinha provas dadas.

    Ah, e construção de duas chaminés (lareira e exaustor) foram de oferta.


    Pois.. mas aqui no sul.. se vier fazer obras... vai ter muitas surpresas....
  14.  # 17

    No sul onde? Algarve? E que surpressas?
    •  
      az
    • 25 maio 2017

     # 18

    Serralharia JAPS somos de GUIMARÃES,
    Fazemos colocação de de chapa de sandwich a imitar telha.
    Caso pretenda colocar este tipo de material pode-me pedir orçamento.

    Os preços variam consoante o material e o trabalho que leva. Cada caso é um caso.
  15.  # 19

    Colocado por: marcoaraujoque surpressas?

    caras.... muito mais caras que no norte.
  16.  # 20

    Qual norte? A minha obra foi em Lisboa. Paguei 100 €/m2 para telhado de 6 águas, com estrutura em aço galvanizado, telha J Coelho, subtelha onduline e 8 cm de lã-de-rocha, ficou por 100 euros/m2 já com IVA. Neste preço estava incluído remoção do telhado existente e transporte a vazadouro, e ainda a construção de duas chaminés (para exaustor e lareira).
 
0.0189 seg. NEW