Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Tarde,

    Em primeiro lugar, peço que tenham paciência comigo pois sou nova neste Fórum, e ainda estou a tentar familizar-me com o seu funcionamento.

    Foi uma colega amiga que me deu o endereço deste site para esclarecer a seguinte dúvida.

    Trabalho como caixa num hipermercado, e por vezes tenho de fazer turnos, não todas as semanas.

    Vivo num pequeno apartamento, num 3º andar embora o prédio tenha 4 andares. É um prédio antigo, não tem elevador.

    Ora bem, acontece que os vizinhos do 4º andar, fazem muito barulho, arrastar móveis, televisão e música alta, dão festas todos os fins-de-semana, corridas a baixo e acima aos gritos, e existe um som peculiar que não faço ideia com que ferramenta??? ou o quê, faz um barulho insurdecedor e quase que abana com o prédio...

    Já foram várias vezes que acordei sobressaltada com este baulho estranho.

    Ingénuamente, penso eu agora, pedi-lhes o favor de ter mais cuidado com o barulho produzido.

    Riram-se na minha cara, e atiraram-me com a porta na cara...

    Os meus colegas dizem que existe uma Lei que estabelece horários, que é uma Lei de 2007.

    Eu pergunto se desde essa primeira Lei de 2007, não houve novas alterações, pergunto isto, pois já decorreram algo como 10 anos e não sei como procurar a existência de alterações à Lei de 2007.

    Obrigada por qualquer esclarecimento que me possam dar.

    Sara
    Concordam com este comentário: jmmralmeida
    • size
    • 21 maio 2017 editado

     # 2

    A lei que refere ainda está em vigor é a seguinte, no que refere ao ruído incomodativo dos vizinhos;

    "
    Artigo 24.º - Ruído de vizinhança

    1 - As autoridades policiais podem ordenar ao produtor de ruído de vizinhança, produzido entre as 23 e as 7 horas, a adopção das medidas adequadas para fazer cessar imediatamente a incomodidade.