Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

    Colocado por: carlosj39Se só tiver um carro compra um 2º carro pequeno e barato ( se for pequeno consegue estacionacioná-lo mais ou menos bem na Junqueira) e faz o seguinte: Vai num carro de casa até á Trafaria, faz a travessia fluvial, e depois vai no outro carro até Alfragide. Não sei se isto, feitas as contas todas, é vantajoso, mas em termos de tempo creio que sim e muito...


    Actualmente se for de Fertagus+Carris de Coina para Alfragide demoro 1h15m. Duvido que ir de barco e depois ter um carro estacionado à minha espera na Junqueira fosse mais vantajoso. A parte que desgosto mesmo é a Carris que demora 40 minutos para fazer 7 km e não tenho paciência nenhuma para isso.
  2.  # 82

    Colocado por: marcoaraujoMas mesmo num caso extremo, imagina que moras em Coina e trabalhas na Expo.
    O passe Fertagus+CP de Coina para o Oriente dá 96.65€.

    De carro, ida-e-volta são 80 km. A portagem é 2,80€ Assumindo 22 dias de trabalho/mês, um consumo de 6l/100 e o preço do gasóleo a 1,20€:

    22 x (2,80 + 80x1,20x6/100) = 188,32 €

    Ou seja, de carro fica quase o dobro. E isto assumindo que temos estacionamento gratuito no escritório, o que raramente é verdade.
    E falta aqui adicionar o custo do desgaste da viatura.


    tens que acrecentar o custo do parque em coina.....e contabilizar o trajecto até a estação de coina..... nao se pode so fazer contas ao comboio....e como se chega até la?

    e para uma pessoa sim, é vantajoso..... mas para o casal o comboio em termos monetarios deixa de compensar!
  3.  # 83

    Colocado por: marcoaraujoE falta aqui adicionar o custo do desgaste da viatura.


    E aqui é que as coisas podem complicar dependendo do carro, mas por vezes o desgaste de revisão pois ao fazer km atinge-se mais depressa as revisões, desgaste de pastilhas de travao e afins sai mto mais caro a não ser que seja carro de empresa.


    Eu quando fui para odivelas vinha de smart a gasoleo, 30€ por mes e as revisoes eram em conta tb. e compensava pois de passe era 45 +45 da mulher e com 90€ vinha quase 3 meses de carro, claro que tinha de vir masi cedo e ficava um pouco depois da hora (+- 30m) para voltar a casa e fazer acertos de horarios com a mulher.
    poupava mas perdia mais tempo no percurso casa-trabalho


    Tenho na rua onde trabalho um casal que ela tem carro de emprego e ele tem um mota (500 cc) ele deixa a mota no local de trabalho dela e seguem de carro para casa, de manha ele pega na mota e vai á vida dele.
    è parecido com o que foi sugerido em cima de ter dois carros sendo um deles mais rasco para fazer o resto do percurso até alfragide
  4.  # 84

    Colocado por: loverscouttens que acrecentar o custo do parque em coina.....e contabilizar o trajecto até a estação de coina


    Não contabilizo porque também não contabilizei o desgasta da viatura até à Expo e o custo do estacionamento na Expo.
    Uma coisa anula a outra em termos de comparação de custos.

    Colocado por: loverscoutpara uma pessoa sim, é vantajoso..... mas para o casal o comboio em termos monetarios deixa de compensar!


    Verdade. Trabalhando ambos os conjuges em Lisboa, deixa de compensar o transporte públicos. Mas a realidade que eu vejo na Ponte e na autoestrada é que mais de 90% dos carros só levam 1 pessoa.
    Concordam com este comentário: loverscout
  5.  # 85

    Fertagus:
    A primeira estação "Campolide" está sempre às moscas!!!
    Um investimento brutal e não tem nada à volta.Para se ir para Campolide a pé tem que se atravessar um túnel medonho...

    Porque não prolongam as estações possíveis para sair, até à Expo?

    Uma vez por brincadeira,entrei em Alcântara-Terra para ir para o Rossio de Comboio:foi pelo menos 1 hora e tive de mudar de comboio em Campolide.


    Já há linhas feitas!!!Deviam era adapá-las para poder passar o metro.
    Podiam fazer Rossio-Alcantara directamente.
    O dinheiro é esbanjado em linhas que vão competir com os BUS da carris.
    Também deviam reactivar linhas de elétrico antigas!!!
  6.  # 86

    Colocado por: marcoaraujo

    Não contabilizo porque também não contabilizei o desgasta da viatura até à Expo e o custo do estacionamento na Expo.
    Uma coisa anula a outra em termos de comparação de custos.



    Verdade. Trabalhando ambos os conjuges em Lisboa, deixa de compensar o transporte públicos. Mas a realidade que eu vejo na Ponte e na autoestrada é que mais de 90% dos carros só levam 1 pessoa.
    Concordam com este comentário:loverscout

    Era para isso que eu pensava que a Uber era: dividir boleias...
  7.  # 87

    Colocado por: PalhavaFertagus:
    A primeira estação "Campolide" está sempre às moscas!!!


    O único propósito da estação de Campolide é servir de interface entre a Fertagus e a CP, para quem vem da Fertagus e pretende ir para Alcântara/Rossio/Oriente
    Concordam com este comentário: RRufino
    • RCF
    • 1 junho 2017 editado

     # 88

    Colocado por: PalhavaUma vez por brincadeira,entrei em Alcântara-Terra para ir para o Rossio de Comboio:foi pelo menos 1 hora e tive de mudar de comboio em Campolide.

    Não haverá número de passageiros suficientes que o justifiquem...
  8.  # 89

    Azeitão à Trafaria pela autoestrada/viarápida: 15 m + travessia Trafaria para Belém : 20 minutos + Junqueira para Alfragide (via Algés nunca há muito transito) 5-10 min . TOTAL : 45 min


    Colocado por: marcoaraujo

    Actualmente se for de Fertagus+Carris de Coina para Alfragide demoro 1h15m. Duvido que ir de barco e depois ter um carro estacionado à minha espera na Junqueira fosse mais vantajoso. A parte que desgosto mesmo é a Carris que demora 40 minutos para fazer 7 km e não tenho paciência nenhuma para isso.
    Concordam com este comentário: Nacs
  9.  # 90

    Colocado por: carlosj39Azeitão à Trafaria pela autoestrada/viarápida: 15 m + travessia Trafaria para Belém : 20 minutos + Junqueira para Alfragide (via Algés nunca há muito transito) 5-10 min . TOTAL : 45 min


    Não percebo a lógica disso. Conduzir um carro, apanhar transporte público e voltar a conduzir um carro. Não faz sentido.

    Além disso, desafio-te a fazeres isso que sugeriste em 45 minutos. No mínimo 1 hora.
    Mas essa cena de ter um carro parado em Lisboa, vivendo na margem sul não faz sentido. Fica mais caro do que ir sempre de carro todo o trajecto.
  10.  # 91

    Colocado por: marcoaraujoNão percebo a lógica disso. Conduzir um carro, apanhar transporte público e voltar a conduzir um carro.

    A ideia parece ser NÃO ATRAVESSAR A PONTE de automóvel.

    O site da Michelin não deve estar actualizado, porque para os 41km de Azeitão a Alfragide, com saída às 8h15m de amanhã (2/Jun/2017) considera apenas serem necessários 39minutos...

    ( https://www.viamichelin.pt/web/Itinerarios?departure=Azeit%C3%A3o%2C%20S%C3%A3o%20Louren%C3%A7o&departureId=3bMGpQT0lQXzE2MjAwMDAxMzMwNTYwNlNFUlJFUDExMTBjTXpndU5URTJORGc0Y0xUa3VNREU0T0RZMw==&arrival=Alfragide&arrivalId=31NTEwb2t3MTBjTXpndU56TXhOak09Y0xUa3VNakU0TmpRPQ==&index=0&vehicle=0&type=0&distance=km¤cy=EUR&highway=false&toll=false&vignette=false&orc=false&crossing=true&caravan=false&car=hatchback&fuel=petrol&fuelCost=1.6&allowance=0&corridor=&departureDate=2017-06-02%2008:15&arrivalDate= )
    Concordam com este comentário: carlosj39
  11.  # 92

    Colocado por: Luis K. W.
    A ideia parece ser NÃO ATRAVESSAR A PONTE de automóvel.

    O site da Michelin não deve estar actualizado, porque para os 41km de Azeitão a Alfragide, com saída às 8h15m de amanhã (2/Jun/2017) considera apenas serem necessários 39minutos...

    (https://www.viamichelin.pt/web/Itinerarios?departure=Azeit%C3%A3o%2C%20S%C3%A3o%20Louren%C3%A7o&departureId=3bMGpQT0lQXzE2MjAwMDAxMzMwNTYwNlNFUlJFUDExMTBjTXpndU5URTJORGc0Y0xUa3VNREU0T0RZMw==&arrival=Alfragide&arrivalId=31NTEwb2t3MTBjTXpndU56TXhOak09Y0xUa3VNakU0TmpRPQ==&index=0&vehicle=0&type=0&distance=km¤cy=EUR&highway=false&toll=false&vignette=false&orc=false&crossing=true&caravan=false&car=hatchback&fuel=petrol&fuelCost=1.6&allowance=0&corridor=&departureDate=2017-06-02%2008:15&arrivalDate=)
    Concordam com este comentário:carlosj39


    nao sei porque diz que esta desactualizado..... com o dito transito normal, saindo de casa 8/8:15, 8:50/9 estou na rua Castilho....

    Transito normal = fila na baixa de corroios/foros de amora sem acidente ou avaria no tabuleiro!
  12.  # 93

    Com tenho 2 carros (ambos chavecos velhos, mas funcionais, e parqueiam -ambos os 2 - no meu lugar de garagem, que por acaso é o maior de todos com quase 20 mts - ao lado de BMWs e quejandos novinhos, lol... ) por vezes quando vou á praia no verão á CCaparica faço isso. Numa próxima vez, ee por esta curiosidade aqui, em ver de ir á Caparica vou á Figueirinha e vejo quanto leva de Azeitão a fazer a travessia...

    Colocado por: marcoaraujo

    Não percebo a lógica disso. Conduzir um carro, apanhar transporte público e voltar a conduzir um carro. Não faz sentido.

    Além disso, desafio-te a fazeres isso que sugeriste em 45 minutos. No mínimo 1 hora.
    Mas essa cena de ter um carro parado em Lisboa, vivendo na margem sul não faz sentido. Fica mais caro do que ir sempre de carro todo o trajecto.
  13.  # 94

    Caro Phi11,

    Se ainda não se decidiu depois do que leu, a unica coisa que posso aconselhar é...não venha pra cá.
    Já somos muitos...
  14.  # 95

    Eu peço desculpa mas Lisboa neste momento é um engarrafamento pegado.

    As casas são pequenas, o pessoal vive praticamente nos bolsos uns dos outros e leva meia hora para estacionar quando quer ir para casa. Se convidam alguém para jantar os convidados é melhor virem de transporte publico porque estacionamento...

    Tirando isso passam o tempo a rezar para que o engarrafamento habitual. nesse dia não exista.

    De engarrafamento em engarrafamento passam a maior parte da vida no carro...

    Poluição do ar e ruído? Aquilo que os pulmoes e a cabeça aguentarem... crianças com problemas respiratórios aos montes...

    Enfim parece um pouco a história dio rei que vai nú e as pessoas dizem mas que linda roupa que ele leva porque afinal é isso que se diz...
    Concordam com este comentário: JPN761
  15.  # 96

    Colocado por: ParamonteEu peço desculpa mas Lisboa neste momento é um engarrafamento pegado.
    Colocado por: ParamonteDe engarrafamento em engarrafamento passam a maior parte da vida no carro...
    Colocado por: Paramontecrianças com problemas respiratórios aos montes.


    E, claro que os 370.000 carros que todos os dias entram em Lisboa (vindos dos subúrbios) nada têm a ver com isto.

    Mas é verdade que anda tudo a queixar-se dos estragos que as obras fizeram, com uma enorme redução da fluidez do tráfego. Trajectos normalíssimos dentro da cidade passaram a demorar o dobro do tempo. Criaram ciclovias que não ligam a coisa nenhuma (nem no princípio nem no fim), circulando ao contrário dos automóveis e em locais quase criminosos, e que NUNCA irão ter uma utilização que justifique o dinheiro que se gastou.
    (ver fotografia em baixo, numa rua que tinha 2 faixas de circulação e passou a ter apenas uma, onde há 2 creches e 1 infantário, e os pais têm de tirar os bebés pelo lado da estrada porque os pilaretes não deixam abrir a porta pelo lado da ciclovia).

    Em contrapartida, aos feriados e fins-de-semana, é tal o sossego que até dá vontade de parar numa esplanada em plena Av. da República para admirar a fantástica "obra" daqueles dois gabinetes de projectistas, de VILA NOVA DE GAIA (Sopsec) e do PORTO (Caon) , que devem estar a rebolar-se a rir com o CAOS que provocaram em Lisboa!
    E há que não esquecer o arquitecto-paisagista, um tal Victor Beiramar Diniz que alardeia na sua página muito "arco-íris" do FB, (em : https://www.facebook.com/victor.beiramardiniz), a sua orientação paneleir..., digo, sexual.

    Com gajos destes a projectar as ruas de Lisboa, só podia dar m....a.
    Concordam com este comentário: carlosj39, coveiro
      pilaretes e ciclovias.jpg
  16.  # 97

    A orientação sexual de uma pessoa não tem nada a ver com o seu desempenho profissional ou intelectual.
    Não se deve dicriminar ninguém com base em credos..até vem na Constituição.

    QUEM SE ESTÁ A RIR É O MEDINA QUE É PORTUENSE.
    Nas eleições vai voltar a rir.Os Lisboetas gostam de "levar do PS".
  17.  # 98

    Por essa ordem de ideias também deve achar que a "Rua Cor de Rosa"-Rua Nova do Carvalho é só para LGTBs
      ALA_RNovaCarvalho_Rua_Cor_de_Rosa__2_.jpg
  18.  # 99

    Colocado por: Luis K. W.

    Mas é verdade que anda tudo a queixar-se dos estragos que as obras fizeram, com uma enorme redução da fluidez do tráfego. Trajectos normalíssimos dentro da cidade passaram a demorar o dobro do tempo. Criaram ciclovias que não ligam a coisa nenhuma (nem no princípio nem no fim), circulando ao contrário dos automóveis e em locais quase criminosos, e que NUNCA irão ter uma utilização que justifique o dinheiro que se gastou.
    (ver fotografia em baixo, numa rua que tinha 2 faixas de circulação e passou a ter apenas uma, onde há 2 creches e 1 infantário, e os pais têm de tirar os bebés pelo lado da estrada porque os pilaretes não deixam abrir a porta pelo lado da ciclovia).


    Tem razão. A cabeça brilhante que resolveu fazer sentidos únicos nessa zona e despejar todo o transito vindo da Filipa de Vilhena e da Visconde Valnor nesse quarteirão, que ainda por cima ficou claustrofobico merecia passar os dias a dar volta ao bairro do Arco Cego num carro velho sem ar condicionado e com os vidros presos.
    É desesperante demorar 10 minutos às 9 da noite para passar esse quarteirão.
    Quase tão desesperante como ter que dar a volta quase no Campo Pequeno porque não se encontra estacionamento na Duque de Avila e não há forma de voltar atrás sem nos enfiarmos no meio do trânsito engarrafado.
  19.  # 100

    ... mas claro que não tem preço a possibilidade de andar um quarteirão num bocado de ciclovia entre o passeio e os carros estacionados (motivo para terem enfiado a merd@ dos pilaretes).

    Já para não falar do crime que estão a fazer na Viscosne Santarém e que fizeram na Rovisco Pais: transformaram em ruas de sentido único com uma única faixa - não bastava facto de já terem bastante movimento por nelas haver entre outras coisas um hotel, mais o Instituto Superior Tecnico , rota de passagem de vários autocarros, e de serem o acesso a um colegio com centenas de alunos.

    Oh, mas tudo se suporta pela delicia de poder andar num passeio onde caberiam autocarros estacionados na perpendicular, sem que isso impedisse o trânsito dos peões ...
 
0.0430 seg. NEW