Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos!

    Vou iniciar a construção da casa para os fins de Setembro, e como muita gente, eu e a minha mulher já andamos a ver materiais e surgiu-nos uma dúvida para o piso do 1º andar (onde vão estar os quartos).
    Cortiça ou soalho flutuante? é a questão que nos apoquenta. Os meus Pais para aí a uns 25 anos atrás tinham cortiça no chão dos quartos, mas decidiu retirar e nunca lhe perguntei porquê. A verdade e as recordações que eu tenho é que aquilo era bom. Agora de alguns anos a esta parte apareceu o flutuante e até agora ainda não encontrei ninguém que me indicasse as diferenças, qual a melhor opção.
    Como tal solicito a opinião de alguém. Obrigado.
  2.  # 2

    para pavimento na minha opinião escolhia flutuante.
  3.  # 3

    Oigres

    Há um pavimento da Wicanders em cortiça que é muito bonito; Têm ainda outros tipos de materiais em cortiça (revestimento para paredes, etc).
    Visite o site da Wicanders
  4.  # 4

    Colocado por: leticia abreuOigres

    Há um pavimento da Wicanders em cortiça que é muito bonito; Têm ainda outros tipos de materiais em cortiça (revestimento para paredes, etc).
    Visite o site da Wicanders


    Agradeço a sua sugestão, são bem bonitos. Sabe por acaso o valor o m2 e que empresas fazem a sua aplicação?
  5.  # 5

    Oigres

    Peço desculpa mas não sei; Tenho a impressão que pode pedir catálogo à Wicanders.
    Quanto aos preços penso que o Paulo Correia (mestre cá do forum) pode ajudá-lo. Vá ao post relativo a preços de materiais e deixe a pergunta quanto ao preço do material Wicanders: https://forumdacasa.com/discussion/3382/4/tabelas-de-precos/#Item_1

    Se ele ou outro forista entretanto aparecer pode ser que lá deixe a tabela de preços. Aliás se reparar naquele post tem montes de materiais com tabelas de custo e todos contribuem!

    Felicidades para a sua construção
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Oigres
  6.  # 6

    Colocado por: Oigres
    Colocado por: leticia abreuOigres

    Há um pavimento da Wicanders em cortiça que é muito bonito; Têm ainda outros tipos de materiais em cortiça (revestimento para paredes, etc).
    Visite o site da Wicanders


    Agradeço a sua sugestão, são bem bonitos. Sabe por acaso o valor o m2 e que empresas fazem a sua aplicação?


    Da Wicanders não sei (não me atrevi a perguntar porque acho que deve ser muito caro!), mas estive há tempos na Corkwood que tem um pavimento flutuante que eu achei muito bonito e que penso que deve andar pelos 26-30 euros o m2. Teria que encontrar um papel onde escrevi isso, para ver se já inclui a aplicação e o verniz (duas camadas). Também gostava de encontrar alguém que tivesse aplicado, porque penso que tudo dependerá do tal verniz...
  7.  # 7

    Boas,

    Não creio que qualquer pavimento em cortiça tenha aceitação neste momento, pela minha experiência como empreiteiro toda a gente que tinha cortiça como referiu, decidiu retirar; pelo desgaste; mau aspecto etc. O flutuante é sem dúvida uma alternativa credível, tem flutuantes AC4 altamente resistentes com overlay em madeira maçiça de 2/3mm com 10mm
    de espessura e a un preço muito mais em conta que o sugerido da Wicanders!
    Na minha modesta opinião é que não deve hesitar entre flutuante e cortiça.

    Um abraço
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Oigres
  8.  # 8

    A casa da minha companheira tem cortiça (quadrados com cerca de 35x35) envernizada no pavimento dos quartos há cerca de 15 anos.
    Aquilo é muito confortável, não faz aquele som a castanholas como quando se caminha sobre o flutuante, e está com um aspecto absolutamente impecável.
  9.  # 9

    Eu sei que há soalho de cortiça absolutamente impecável com quase 70 anos, por exemplo, o chão do Hotel Britânia do Cassiano Branco. Eu nunca o vi, mas diz uma amiga minha que está lindíssimo. Mesmo pondo esse de lado, porque passou grande parte do tempo coberto com alcatifa, eu conheço muito bem o dos laboratórios do Instituto Gulbenkian de Ciências, em Oeiras, que terá uns 40 anos. E estamos a falar de laboratórios de microbiologia, etc, o que significa assim uma espécie de cozinha da pesada! Há uns anos que não o vejo, mas pedi há pouco a outra amiga para verificar se ainda lá está, e como é tratado. Lá está, impecável, a ser encerado penso que uma vez por semana, mas não sei exactamente com que produto.

    Portanto a questão para mim não é tanto a cortiça em si, mas o tratamento que lhe é dado. Pelo que percebo, a Wicanders está a investir muito nos vernizes, etc e os pavimentos deles custam os olhos da cara. Já da Corkwood não sei nada, a não ser o que eles me disseram. Bonito é (embora o tenha visto sem o verniz que, segundo eles é como uma velatura mate) e têm tanto flutuante como de colar. O da sua companheira é colado, Luís, ou flutuante? Embora o flutuante seja "o" produto da Corkwood, eu tenho a dizer que o MDF ou HDF ou lá o que é que eles põe no meio da sanduíche me põe um bocado nervosa.

    António, toda a gente que eu conheço a quem falo da minha intenção de pôr cortiça olha para mim como se eu fosse doida porque pensam sempre naquela corticite dos anos 70. Quando lhes mostro a amostra que trouxe, o caso muda de figura...
  10.  # 10

    Colocado por: lobitoO da sua companheira é colado, Luís, ou flutuante?
    É colado, e envernizado.
  11.  # 11

    Mmmm... É então uma coisa a ver. Não gosto muito de soalho flutuante, mas como só conheço do bera...
  12.  # 12

    Colocado por: lobitoMmmm... É então uma coisa a ver. Não gosto muito de soalho flutuante, mas como só conheço do bera...


    há flutuante nobre...como uma solução entre soalho flutuante e soalho maciço.
  13.  # 13

    Imagino que sim, mas não é seguramente o caso daquele que vi... Ja agora, que espessura teria esse soalho flutuante nobre? Se continuar a investigar essa solução, posso logo pôr de parte os que ficarem abaixo.
  14.  # 14

    tem aqui uma variedade deles
    http://www.jular.pt/conteudos.php?lang=pt&id_menu=42

    têm 15mm
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lobito
  15.  # 15

    Colocado por: Fernando Gabrieltem aqui uma variedade deles
    http://www.jular.pt/conteudos.php?lang=pt&id_menu=42

    têm 15mm
    Estas pessoas agradeceram este comentário:lobito


    qual o tipo de preço (variável) para este tipo de solhao flutuante nobre? Onde se vende?
  16.  # 16

    preço estou à espera de catalogos e preços, onde se vende? nesse distribuidor jular ou na swood, tem vários pontos no país.
  17.  # 17

    Encontrei outra empresa que tem soalhos de cortiça muito bonitos e com bom aspecto, a Granorte. Mas além de terem o site só em inglês e alemão (coisa que dá logo mau aspecto), não indicam preços. Mande-lhes um email e estou à espera que me respondam.
  18.  # 18

    Olá boa noite!

    Encontrei outra empresa que tem soalhos de cortiça muito bonitos e com bom aspecto, a Granorte. Mas além de terem o site só em inglês e alemão (coisa que dá logo mau aspecto), não indicam preços. Mande-lhes um email e estou à espera que me respondam.


    Tente junto da carpicruz. Eles até lhe mandam amostras se quiser, tal como a lusoparquete e a donatos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lobito
    • jma
    • 16 junho 2009

     # 19

    .. fazendo uma busca por lusoparquete, no google, aparece uma "engraçada" declaração de insolvência... será?
  19.  # 20

    Pois não sei.
    Apenas posso dizer que me enviaram 2 amostras que lhes tinha pedido.
    Concordam com este comentário: fpc
 
0.0230 seg. NEW