Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

qual o melhor tipo de grama para colocar num jardim onde a agua nao abunda?
  2.  # 2

3.  # 3

Boa tarde,

Para ter esta área ajardinada em condições (cerca de 7m por 4m), sendo que neste momento está tipo mato que chega a ter meio metro de altura, entre daninhas e algum tipo de grama que não sei identificar ao certo, mais vale remover tudo e aplicar de novo ou aparar, arrancar as daninhas e colocar mais guias nas zonas onde há falhas?

Para aparar não me safo com um aparador eléctrico, tendo em conta o estado em que ela está, certo?
      C2F5F5BA-C976-4B83-9B0A-6FA252171DF5.jpeg
  4.  # 4

Sáfa. Primeiro puxa as daninhas. Agora com o solo humido da chuva, a maioria, sai bem. Depois passa o aparador, bem rente. No fim arranca as raizes das dainhas que não sairam bem, com uma pá pequenina ou um arrancador
    Estas pessoas agradeceram este comentário: chalana
  5.  # 5

Obrigado :)

Depois de ter isto arranjado, para uma área deste tamanho, para manter, dá para usar aqueles aparadores tipo roçadora (com os fios) ou tem sempre que ser um aparador?
  6.  # 6

Com um aparador de fios aquilo salta tudo para cima de si e para os restantes lados, safa-se melhor com menos trabalho e bem mais rápido com um corta relvas, tem uns muito baratos, eu comprei um por no olx por um par de euros e já o usei algumas vezes sem problemas.

Eu tinha um terreno nas condições semelhantes ao seu também pensei na solução de após o limpar colocar guias de escalracho nos sítios em falta, depois de limpo vi que era áreas muito grande para preencher, optei antes por revirar tudo e colocar tapete de relva, vamos ver agora a manutenção, o tapete foi barato portanto se durar pouco também não há grande problema.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: chalana
  7.  # 7

A minha relva está assim!! Existe herbicida para eliminar estas daninhas ou tem de se arrancar?!
      86423456_479580109614439_9176458560052133888_n.jpg
  8.  # 8

Existe (ou existia, já que não é lá muito bom) adubo com herbicida mas não se pode aplicar em todos os tipos de relva. No seu caso, com tantas infestantes, para matar das daninhas, matava também a relva seja ela qual for... o melhor é arrancar tirando as raizes também
    • sbcnv
    • 15 fevereiro 2020

# 9

Colocado por: FerlimaA minha relva está assim!! Existe herbicida para eliminar estas daninhas ou tem de se arrancar?!
      86423456_479580109614439_9176458560052133888_n.jpg

Existe.

Existe herbicida que não mata relva. Uma casa de jardim deve ter. Eu no meu, usei 2,4D e qinclorac porque tinha o "relvado" ainda pior.

Fazer isso uma vez, semear relva e deixar crescer a relva. Se a relva posteriormente for densa, as daninhas n crescem
  9.  # 10

Há uns tempos li sobre umas plantas que faziam de "barreira" para toupeiras - efeito repelente.
    Uma era tóxica para animais (ricínio) e outra não (Trovisco - Daphne lauréola).
    Vi isto num site: "Outras plantas vendidas como anti-toupeiras (tártago ou Euphorbia lathyris, a coroa imperial ou Fritillaria imperialis, a incarvillea)"
    Não queria nada que fosse tóxico em caso de ingestão e preferia algo que crescesse pouco.
    Alguém sabe o que resulta e onde comprar? Outra sugestão?
    Obrigado
    • HFR
    • 17 fevereiro 2020

# 11

Quando tenho daninhas... arranco. Calçar uma luva e aproveitar que no Inverno a terra está molhada é só puxar :-)
    Concordam com este comentário: leonorb, eu
    • jlmfr
    • 19 fevereiro 2020 editado

# 12

Viva,

Coloquei (há cerca de 1 meses ) o seguinte fertilizante ( espécie de "bolas brancas" ) no meu relvado ( https://www.adp-fertilizantes.pt/media/834001/nitrolusal-205-005-6.pdf (20,5% de azoto) . Passado um mês em algumas zonas as bolas de adubo ainda não "diluíram". É norma? Este adubo é adequado?

o relvado é pequeno (cerca de 16 m2). Em alguma zonas está castanho e quase sem relva, apesar da chuva abundnate dos úlrimos meses (foi plantado tapete há de 2 anos e meo) . A relva é normal (fina), mais para efeito de decoração. è daquele tipo que quando pisamos demora algum tempo a voltar à forma habitual).

Há algum disposito com sensor /luz que possa ligar a uma tomada que tenho num canto do jardim, para afuguentar pássaros/melros que remexem a relva junto aos muros, eventualmente há procura de alimento? A tomada que teno no exterior é estanque.
  10.  # 13

Quando uso adubo compro específico para relva e não um "genérico"...

Os pássaros a remexer a relva junto aos muros até dá jeito... é uma zona má de aparar. E mantém a bichesa controlada
    • jlmfr

# 14

Colocado por: leonorbQuando uso adubo compro específico para relva e não um "genérico"...

Os pássaros a remexer a relva junto aos muros até dá jeito... é uma zona má de aparar. E mantém a bichesa controlada

Indicaram-me este
      20200219_202903.jpg
      20200219_202921.jpg
    • jlmfr

# 15

Colocado por: leonorbQuando uso adubo compro específico para relva e não um "genérico"...

Relva remexida( devem ser melros)

Ainda se vê os grânulos do adubo colocado há cerca de 1 mês
      20200219_195815.jpg
      20200219_195807.jpg
  11.  # 16

Já não tem é relva quase nenhuma e tem muito musgo; pelo menos é o que me parece
    • sbcnv
    • 20 fevereiro 2020

# 17

Daí não vejo relva alguma. Nem o que se parece com relva, que tem folha alta, e relva
    • jlmfr
    • 20 fevereiro 2020

# 18

Colocado por: leonorbJá não tem é relva quase nenhuma e tem muito musgo; pelo menos é o que me parece

Acho que esta relva é tipo inglesa( ?? . Na a1tura foi o que o jardineiro disse. Onde comprar este tipo de relva? O musgo removo com...?
      20200220_075922.jpg
    • jlmfr
    • 20 fevereiro 2020 editado

# 19

Colocado por: sbcnvDaí não vejo relva alguma. Nem o que se parece com relva, que tem folha alta, e relva
    Esta zona pouca relva tem. Devo semear agora...?
      20200220_075859.jpg
  12.  # 20

Colocado por: jlmfrEsta zona pouca relva tem. Devo semear agora...?
      20200220_075859.jpg
    Qual a zona do país? O ideal é em meados/final de Março. Escolha uma lua de quarto crescente.

0.0332 seg. NEW