Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá, caros foristas
    Mais uma vez venho recorrer aos vossos conhecimentos e saber para me aconselharem.

    Como muitos de vós sabem tenho um lote de terreno de 500m2 onde está previsto a construção da minha futura moradia. Acontece, no entanto, que agora vivo numa casa alugada numa localização extremamente favorável para a minha vida profissional e familiar, muito mais do que a do lote. A minha Maria agora acostumou-se a esta zona e já pensa duas vezes em querer construir na zona que inicialmente tínhamos planeado.
    Assim sendo andámos a ver casas na zona onde vivemos atualmente e encontrámos uma casa com a qual poderemos eventualmente negociar mas que irá ficar cerca de 50.000€ mais cara e que aceita o nosso terreno como permuta. Nós acompanhámos o processo de construção, conhecmos o empreiteiro (está muito bem cotado na nossa zona) e está muito bem equipada podendo ainda escolher alguns acabamentos. Apresenta no entanto algumas desvantagens: tem pouco terreno livre à volta da casa, tem alguma falta de privacidade pois está inserida entre duas estradas, a orientação não é a melhor e o preço, claro. Como vantagens, a localização, mais fácil venda caso haja uma fatalidade e o facto de já estar construída e não ter dores de cabeça com isso.
    Esta é a casa
    https://www.olx.pt/anuncio/moradia-m4-lordemo-IDAvrRH.html#37787c4936

    e esta a localização
      Imagem1.jpg
  2.  # 2

    Pelo tempo que tenho andado aqui pelo fórum, já aprendi que há três aspetos importantes na compra de casa ou terreno: localização, localização e localização.

    Se gosta da casa em venda vá em frente. Acaba por demorar menos tempo e consegue mudar mais rapidamente do que estar a construir agora.
  3.  # 3

    Sim, isso é verdade
    Mas são 50.000€ a mais ... para além de não ser bem a casa que eu queria com terreno e ter uma orientação pior do que o meu terreno
    • emad
    • 27 maio 2017 editado

     # 4

    Se a localização é boa eu não pensava duas vezes. Pelas preocupações que vai passar, 50k paga bem a qualidade de vida que vai ter.
    Quanto ao terreno, não vejo porque é pequeno. Maior só se for para ter trabalho. Eu não sei onde fica lordemão e nem sei os preços. Não vou pronunciar quanto ao valor.
    A esposa já lhe disse tudo.
    Mas a vida é sua.
    Edit. Lembre-se que construir demora sempre dois a 4anos. Pode começar já a viver na casa nova.
  4.  # 5

    A questao do terreno realmente esta casa pouco tem, eu pessoalmente idealizo uma casa com um terreno do qual possa usufruir, colacar uma mesa e um chapeu de sol, um berbecue, uma cadeira onde me possa esticar, uma possivel piscina, etc etc...
    Toda a casa que nao me permita isso para mim nao me agrada simplesmente...
    Mas isso depende da vivencia que cada um dá ou pretende dar a sua casa, como tal so voces serao capazes de tomar a decisao que mais lhe convem!
    Quanto à questao de construir ou comprar feito, se o tempo que demora a construir nao fizer diferença pode construir e ter praticamente as mesmas dores de cabeça que tem ao comprar essa!
  5.  # 6

    Pelas preocupações que vai passar, 50k paga bem a qualidade de vida que vai ter.


    50 mil pagam as preocupações que o emad teve...
  6.  # 7

    Não percebi bem o negócio. A casa ficaria 50k mais cara em relação a quê?
    • emad
    • 27 maio 2017 editado

     # 8

    Colocado por: tnjp

    50 mil pagam as preocupações que o emad teve...

    Eu tive a oportunidade de comprar uma casa por 175k no meio da crise em 2011. Se a tivesse comprado tinha gasto menos 50k e já lá vivia há 6 anos.
    Neste caso poupava 50k e não tinha preocupações.
  7.  # 9

    O que tem a menos de terreno tem a mais de varanda! Não gosto da casa... E se tb não é isso que vos "enche as medidas" acho que irão viver arrependidos e a pensar na casa que poderiam ter construído.. à vossa medida e gosto
    Concordam com este comentário: DR1982
  8.  # 10

    Aquela varanda em frente a uma parede completamente tapada considero no minimo esquesita...
    Concordam com este comentário: paionense
  9.  # 11

    Eu não dava 325mil por essa casa... nem na minha cidade.

    Mas cada um é que sabe da sua vida, os prós e contras.

    Terá de ser uma decisão sua.
  10.  # 12

    Para ir da garagem para casa tem que subir uma escadaria e depois dar a volta à casa.
    Essas grades são um perigo para as crianças, e não deveriam ser permitidas.
    Aquela varanda numa parede onde não existe nada, poderia fazer algum sentido se a varanda fizesse protecção solar ao vão do R/C....mas fica para Norte!!!
    Concordam com este comentário: DR1982, paionense
    • ik
    • 27 maio 2017

     # 13

    Aquela varanda é a loucura
    • ik
    • 27 maio 2017

     # 14

    Ainda fui ver o anuncio mais uma vez, aquele preço é irreal!

    Garagem para um carro?
  11.  # 15

    Têm todos razão, a varanda é muito esquisita e virada a Norte como disse o Picareta.

    De facto, e como disse, a grande vantagem é a localização e todas as casas nesta zona de Coimbra são muito caras.

    Além disso não pagaria projecto de arquitectura/especialidades, nem taxas que devem rondar mais de 10.000€
  12.  # 16

    Colocado por: tnjpNão percebi bem o negócio. A casa ficaria 50k mais cara em relação a quê?

    Relativamente ao que estou a pensar gastar para construir
  13.  # 17

    Epa essa casa é aqui mesmo perto da minha...Moro a 5 min dai
  14.  # 18


    Relativamente ao que estou a pensar gastar para construir


    No anúncio diz que a casa tem 160m2 e custa 325 mil. Você pensa gastar 275 mil, mas em quantos M2? Parece-me um péssimo negócio a aquisição dessa casa.
  15.  # 19

    Colocado por: tiago_cbrEpa essa casa é aqui mesmo perto da minha...Moro a 5 min dai

    Tb eu mas mais para cima
  16.  # 20

    ...
 
0.0207 seg. NEW