Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

    Colocado por: mhpintoAs minhas desculpas mas não vou ser meigo, que alguém está a precisar de uma valente abanadela.

    Concordo em absoluto com tudo o que aqui foi dito sobre a necessidade de ser repensada a distribuição das áreas.
    Acima de tudo, e perdoe-me a franqueza, pois está já claro que, por ter um qualquer "sonho" em relação às escadas, está a querer comprimir tudo o resto num orçamento apertado. Ora a questão é que esse "tudo o resto" é onde de facto vai VIVER a casa. Ou seja, está a fazer tudo ao contrário.

    Para além de, por uma porra de umas escadas, estar a comprometer a espetacular vivência que uma casa de 250 m2 pode e deve ter, se concretizar esse projeto será algo que, se algum dia precisar, nunca vai conseguir vender. Será daquelas de o pessoal pensar "uau!" quando entra, mas mal passa para qualquer divisão irá logo pensar "nunca na vida quero isto para mim".
    Não cometa o erro de vir com a típica "mas esta casa não é para vender, é para a vida". Ninguém sabe as voltas que a vida de qualquer um pode dar.

    Isso tem claramente de ser tudo repensado, mandando a ideia das "escadas de sonho" dar uma curva. Se está com um orçamento apertado consegue fazer uma com muito melhor vivência em quase metade da área.

    A questão das áreas dos quartos para mim não é assim tão relevante pois também pactuo da linha de que quartos é para dormir, pelo que a área deve ser a suficiente para caber uma cama, a mobília básica e permitir circular no quarto sem andar a tropeçar nos móveis. Agora convém é garantir que cabe uma cama de casal mais ou menos à vontade, caso contrário um dia mais tarde, quando os filhos casarem, vai-se arrepender à grande. Isso para mim, numa casa dessa dimensão, quer dizer 11-12 m2.
    O que mais confusão me provoca é mesmo isto: "a cozinha tem 22.8m2, a sala 17.40m2". Porra, eu tenho um bom bocado mais que isso de zona social no meu atual aprtamento de 100 m2!! Já pensou que será exatamente nessas zonas onde irá passar para aí 80% do tempo que estiver acordado em casa?

    Essa zona das escadas/hall/corredor no piso 0 tem de vir pelo menos para metade e passar essa área para a zona social.
    Se o arquiteto for decente, não é por isso que deixa de ter uma entrada imponente. Não será é a sua entrada "de sonho".
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas,marco1,jorgferr,mmpazevedo
    Estas pessoas agradeceram este comentário:mmpazevedo
    obrigado pelo comentário, concordo plenamente com tudo o que foi dito... Já pensamos muito bem sobre isso e vamos esquecer a tal escadaria de "sonho"...
    Concordam com este comentário: mhpinto
 
0.0166 seg. NEW