Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde caros amigos,

Venho por este meio pedir a vossa ajuda na resoluçao de um pequeno problema...
    Neste momento tenho uma area de 485 m2 de parede, para rebocar de forma tradicional (nao projectado), com acabamento estanhado
    e gostaria de pedir a vossa ajuda para calcular a quantidade de material a utilizar para desta forma chegar a uma estimativa de preço para o material.

obrigado pela vossa colaboraçao.
  2.  # 2

Alguem pode ajudar ?
  3.  # 3

Falta,o chapisco, já que vai ser de forma tradicional...
    Para o reboco/ emboço = area x2cm de espessura média...( mas isso depende do estado de empeno do suporte) - utilize argamassa pronta.
    depois terá que contar com o acabamento em massa de estanhar...
    O rendimento por m2 encontra nas fichas tecnicas dos produtos que escolher. depois os artistas podem ter mais ou menos desperdicio...

Outra alternativa, é procurar as fichas de rendimento para o fornecimento e execução de reboco tradicional estanhado ( fica a saber logo um preço)... basta fazer o SEARCH no google...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: kazaf
  4.  # 4

Pois , mas o que eu realmente queria saber era o preço do material na totalidade sem a mao de obra ...
  5.  # 5

Que material é que quer comprar?
  6.  # 6

Cimento areia e cal hidraulica ... o material usado no reboco tradicional com acabamento estanhado.
  7.  # 7

Sao mais ao menos 485 m2 para rebocar e estanhar...
    • TZW
    • 31 maio 2017 editado

# 8

Argamassa de reboco interior, umas 6 paletes, digo eu. Recomendo cimpor por não ser muito macia e agarrar menos na colher.
  8.  # 9

Colocado por: kazafPois , mas o que eu realmente queria saber era o preço do material na totalidade sem a mao de obra ...

Na ficha de rendimento tem os parcelares.
    Mas vai fazer argamassa em obra porquê!!?
    • AXN
    • 31 maio 2017

# 10

Colocado por: Pedro BarradasMas vai fazer argamassa em obra porquê!!?

Sai muito mais barato.
  9.  # 11

Já nem nisso acredito, mas mesmo que seja.... duvido que fique melhor!!!! so na questão do tipo de areia ou areias, garantir a devida homogenização da mistura e da garantia das proporções correctas....

Aliás em obra é "obrigatório"a aplicação de argamassas prontas....
  10.  # 12

Mas eu dei-lhe a pista kazaf
    Veja aqui como são as contas... caramba:
    http://orcamentos.eu/fichas-de-rendimento-de-rebocos-e-betonilhas/

Se quiser altera os valores para os orçamentos que conseguir... e tira o valor de mão de obra.
    falta adiconar o valor da massa de acabamento....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: kazaf
    • AXN
    • 31 maio 2017

# 13

Colocado por: Pedro BarradasJá nem nisso acredito,

No orçamento que tive na minha moradia, a diferença era grande. Mas mesmo assim optei por reboco pronto por:

Colocado por: Pedro Barradasgarantir a devida homogenização da mistura e da garantia das proporções correctas....

Isto eu já discordo por completo.
    Colocado por: Pedro BarradasAliás em obra é "obrigatório"a aplicação de argamassas prontas....
  11.  # 14

.... podes discordar !!!!... ganhas as mesmas ;)
  12.  # 15

O que se passa é que recebi um orçamento de 17000 euros mais iva para rebocarem o interior e acabamento estanhado e regulizarem o piso em 6 cm... isto mao de obra e material incluido.... e outro orçamento era 3750 de mao de obra e o material era eu que adquiria.... dai querer saber quanto iria gastar para poder comparar mesmo que gaste prai 5000 euros em material.... acho uma diferença enorme... algo nao bate certo... com o primeiro orçamento... ou entao é com o segundo orçamento...
    • ik
    • 2 junho 2017

# 16

Peça outro orçamento, o material é barato a mão de obra é que faz disparar os custos, esse orçamento de 17mil é para rir..

Tenho ideia que os valores andavam nos 8€ m2 para gesso projectado e acabamento a mecafino com "tudo incluído"

Faça as contas
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    • TZW
    • 2 junho 2017

# 17

Não deve gastar metade se comprar o material, acrescente o valor para o colocar em obra caso o acesso seja inacessível para a grua + 1pack de minis para ir distribuindo ao fim do dia quando visitar a obra!
    • kazaf
    • 2 junho 2017 editado

# 18

Quando vi o primeiro orçamento de 17000 mais iva , quase que desmaiei... acho um abuso ... eu acho que no maximo dos maximos gastaria perto de 5000 de material a exagerar digamos ... mais os 3750 de mao de obra daria arredondando 8000 euros nao sei onde foram mais 9000 euros do primeiro orçamento... perderam a cabeça. ...
    • ik
    • 2 junho 2017

# 19

Colocado por: kazafQuando vi o primeiro orçamento de 17000 mais iva , quase que desmaiei... acho um abuso ... eu acho que no maximo dos maximos gastaria perto de 5000 de material a exagerar digamos ... mais os 3750 de mao de obra daria arredondando 8000 euros nao sei onde foram mais 9000 euros do primeiro orçamento... perderam a cabeça. ...

Viu o meu post? se gastar mais de 5mil euros nisso já é muito, meta gesso projectado, esqueça o reboco de cimento
  13.  # 20

Colocado por: ikse gastar mais de 5mil euros nisso já é muito, meta gesso projectado, esqueça o reboco de cimento

Mais que 5000 euros tb acho dificil.... quanto ao gesso nao encontrei ninguem na zona de vale de cambra que fizesse esse tipo de trabalho ... ninguem profissional digamos... o reboco de cimento é o mais visto por ca... depois a ideia de que aquilo racha com mais facilidade que o cimento tambem nao ajuda... sao ideias malucas talvez 😊

0.0198 seg. NEW