Iniciar sessão ou registar-se
    • Anaa
    • 30 maio 2017 editado

     # 1

    Vi esta planta que em minha opinião irá de encontro aquilo que pretendo.
    Apenas diminuía a área do escritório, fazendo descer todo aquele bloco de WC/escada/cozinha. Aumentava um pouco a cozinha e diminuía a sala.
    Acho a disposição bastante funcional e agrada-me tb o aproveitamento da escada para despensa.
    A entrada do telheiro aumentava para ser pela frente e reduzia o corredor exterior da entrada.
    Com estas áreas que está qual é +/- a área de implantação? Soma das divisões + 25% paredes?
      IMG_20170530_144646.jpg
    • RCF
    • 30 maio 2017

     # 2

    Interessante e funcional.
    No entanto, se mexer nesse bloco, diminuindo o escritório e fazendo descer a escada, tal vai influenciar o andar superior, podendo ter aí desvantagens.
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  1.  # 3

    Além de que iria reduzir a área do "escritório", para mim quarto do piso 0, que um dia pode ser necessário utilizar e não tem área para isso.
    Eliminava também aquele canto na cozinha. Nem consigo perceber muito bem qual a sua função.
    Prefiro o recuperador de calor numa posição mais central na zona de estar.
  2.  # 4

    Deve ter uns 95m2 de area bruta, sem incluir o alpendre e a garagem.
  3.  # 5

    Colocado por: RCFInteressante e funcional.
    No entanto, se mexer nesse bloco, diminuindo o escritório e fazendo descer a escada, tal vai influenciar o andar superior, podendo ter aí desvantagens.
    Concordam com este comentário:21papaleguas

    Foi isso que achei... Acima de tudo funcional só com uns pequenos ajustes
  4.  # 6

    Piso 1
    A parede da suite avançava para cima (diminuindo o quarto e aumentando a suíte) com entrada da suite junto a essa parede em vez de pelo closet que para mim não faz sentido nenhum
      IMG_20170530_144720.jpg
  5.  # 7

    Puseram a IS acessivel no piso +1.. sem necessidade nenhuma, com jeitinho no piso 0, dava para fazer.
    A lareira se possivel nunca encostada a uma parede exterior.
    • RCF
    • 30 maio 2017

     # 8

    Creio que a suite tem margem para melhorar.
    Tem pouco roupeiro. Talvez este possa ficar na lateral da cama... se bem que, também não me parece muito bem que se elimine de onde está, para que a cama não fique tão exposta à porta.
  6.  # 9

    Colocado por: Pedro BarradasPuseram a IS acessivel no piso +1.. sem necessidade nenhuma, com jeitinho no piso 0, dava para fazer.
    A lareira se possivel nunca encostada a uma parede exterior.

    IS com banheira no piso 0? Acho desnecessário.
    Lareira tb não :)
    Encontrei por acaso esta planta e agradou-me. Acho que adaptada ao meu jeito será uma boa fonte de inspiração.
    Resta saber €€se tb será ao meu jeito 😀
  7.  # 10

    Colocado por: RCFCreio que a suite tem margem para melhorar.
    Tem pouco roupeiro. Talvez este possa ficar na lateral da cama... se bem que, também não me parece muito bem que se elimine de onde está, para que a cama não fique tão exposta à porta.

    É closet.. com 7.5 m2 parece-me bom.. nem grande nem pequeno
  8.  # 11

    Colocado por: AnaaIS com banheira no piso 0? Acho desnecessário.

    Não precisa ter banheira.. tem de ter o espaço para uma.... e temos banheiras desde os 1.00m....
    • RCF
    • 30 maio 2017

     # 12

    Colocado por: Anaa
    É closet.. com 7.5 m2 parece-me bom.. nem grande nem pequeno

    Sim, mas no closet existe roupeiro e este (roupeiro) parece pequeno. Pelo menos, o quatro contíguo tem um roupeiro maior.
    E ainda que lhe chamem de closet, na verdade é o acesso ao quatro.
  9.  # 13

    Colocado por: RCF
    Sim, mas no closet existe roupeiro e este (roupeiro) parece pequeno. Pelo menos, o quatro contíguo tem um roupeiro maior.
    E ainda que lhe chamem de closet, na verdade é o acesso ao quatro.

    Não viu o que escrevi no post da planta.. subia a parede de forma a que a entrada fosse nesse lugar... Dessa forma o closet fica fechado logo permite mais arrumação.
  10.  # 14

    Colocado por: Pedro Barradas
    Não precisa ter banheira.. tem de ter o espaço para uma.... e temos banheiras desde os 1.00m....

    Sim eu sei que há banheira de 100 mas acho desnecessário no piso 0 até porque se num futuro a mobilidade for mais condicionada será melhor uma base de duche que uma banheira. Com um quarto e uma IS assim como está no piso 0 está perfeito
    • RCF
    • 30 maio 2017 editado

     # 15

    Colocado por: Anaa
    Não viu o que escrevi no post da planta.. subia a parede de forma a que a entrada fosse nesse lugar... Dessa forma o closet fica fechado logo permite mais arrumação.

    Ok. Assim sim.
    Já consegue meter outro roupeiro, em frente ao que já está na planta e fica, realmente, com closet.
    E, se o fizer, ao fundo, no cantinho junto à passagem para a WC, onde está um pequeno roupeiro, coloque uma janela (ou portada envidraçada) para dar luz natural ao closet.
  11.  # 16

    Tem 147m2 de área útil. O valor m2 é calculado sobre a área bruta certo?
    • Anaa
    • 30 maio 2017 editado

     # 17

    .
  12.  # 18

    Colocado por: Anaa.


    Já tem terreno?
    Cmps!
    Concordam com este comentário: marco1
  13.  # 19

    Só não gosto muito do "telheiro da entrada",diminuia o seu tamanho colocando a porta da casa mais junto à fachada.
    Veja que quando abrir a porta a alguém terão uma imagem de toda a casa a partir do ponto em que a porta está neste momento,não sendo muito vantajoso em termos de privacidade.
  14.  # 20

    Quando vi esta planta do piso 0 vi logo muitas coisas parecidas com a planta da minha casa. Também tenho aproveitamento do vão das escadas para arrecadação. Além disso consegui que aprovassem a garagem alinhada com a casa atrás, ganhando espaço no exterior e uma vez que a parte lateral que serve de corredor aos carros não serve para grande coisa.
 
0.0221 seg. NEW