Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boas

    alguém interessado em fazer este pequeno trabalho em madeira?
    isto é um esboço aproximado do que é para fazer
    um painel de madeira uma moldura á volta e depois esta "caixa" ser fixada a uma estrutura de metal
    trata-se da entrada de um prédio em Oeiras numa parede onde foram retiradas as caixas de correio
      PAINEL-MAD.png
  2.  # 2

    Colocado por: marco1boas

    alguém interessado em fazer este pequeno trabalho em madeira?
    isto é um esboço aproximado do que é para fazer
    um painel de madeira uma moldura á volta e depois esta "caixa" ser fixada a uma estrutura de metal
    trata-se da entrada de um prédio em Oeiras numa parede onde foram retiradas as caixas de correio

    Tipo de madeira?
  3.  # 3

    Consegues projectar isso sem a estrutura metalica.
    Com conectores ( buchas roscadas para madeira, ou porcas de bússola) e varão roscado e bucha quimica. Se quiseres que o varão não se veja (rosca), arranjas uma manga em tubo de aço inox por exemplo)

    O painel tera de ter resistencia suficiente para a solução das buchas para madeira. sendo que pelo menos 28mm de espessura deverá sr previsto.

    Qual é a finalidade do painel , para ficar coisas?, para servir de aplique de iluminação ? aplicação interior/ exrterior
  4.  # 4

    então é assim:

    na parede estava um retângulo com cerca de 1.8 por 0.6 com as caixas de correio embutidas na parede do hall de entrada, procedeu-se então á substituição da porta de entrada já velhinha e as ciaxas de correio passaram para a porta.
    quando ao retirar as caixas de correios verificou-se que tinha uma estrutura metálica bem forte e agarrada áo nicho e para tirar aquilo tudo e regularizar iria fazer avançar desde já com o previsto para o futuro tratamento das paredes ( uns azulejos feiosos)
    ora encarando a coisa como meio provisória em face das paredes a tratar no futuro, pensou-se aproveitar essa tal estrutura metálica que está em muito bom estado e certinha para servir de suporte para ali aparafusar um painel de madeira que ficaria bonito na parede do hall e com mais ou menos essas medidas 1.8 X 0.6 e ainda com a possibilidade desse painel poder ser colada uma cortiça parcialmente para afixar algum aviso
    como esse tal aro está cerca de 3 cm saliente vai ser necessário para alem do painel fazer uma moldura á volta do painel para assim tapar as laterais salientes

    João

    a madeira é uma qualquer desde que tenha alguma apresentação pois fica no hall de entrada e bastante visível

    Pedro

    é mesmo só para tapar neste momento
  5.  # 5

    Agora percebo... pensava que a estrutura seria para fazer.
  6.  # 6

    precisava mesmo que alguêm da parte de carpintaria me pudesse dar um orçamento mesmo que aproximado que depois apos eu falar com o administrador seria adjudicado e de preferência com uma vinda ao local para aferir melhor as medidas.

    obrigado.

    ps: sei que é um trabalho pequeno mas também será rápido e mesmo no local depois quase será só colocar.
  7.  # 7

    atenção a estrutura metálica já lá está
      IMG_20170622_174034830.jpg
      IMG_20170622_174014164_HDR.jpg
      IMG_20170622_173953932.jpg
  8.  # 8

    +
      IMG_20170622_174101038_HDR.jpg
  9.  # 9

    outra obra na calha é cobrir de alguma forma estes azulejos

    pintar por cima e ficar a perceber-se um pouco a textura do azulejo ou mesmo aplicar uma camada de algo e ficar liso e branquinho.
  10.  # 10

    Kerlite para cima.. mas o teu orçamento é não deve gostar... ;)
    Pintar por cima não me parece solução pois esse nicho vai-se notar sempre. O nicho é para desaparecer, certo? ou é ai que vaim meter a placa para as papeladas do condomínio?
  11.  # 11

    Pedro

    isto passou-me

    não o nicho pode lá ficar, dai que eu queira apenas cobri-lo com um painel. Este painel até pode levar uma camada em cortiça para afixar algo

    o tratamento das paredes é para outras núpcias.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
 
0.0159 seg. NEW