Colocado por: CMartinTantos fornicoques..e afinal é assim que se manda construir em Portugal, sem garantir segurança dos habitantes pela forma que os construtores fazem as instalações, e são passadas as licenças de habitação após construção ? É isso ? Não quero acreditar. Ou deva acreditar que é isso ?
Colocado por: TZWO prédio não tem extração central? Farto-me de ver exaustores no lugar das hottes, é estupido, não digo que seja o caso.
Não tente retirar só para passar na inspeção, quem se lixa é quem habita e não o técnico, já parece a historia da inspeção automóvel...
Colocado por: ClioIIeu tenho aqui um dedo que me diz que se a entrada de ar fresco aumentasse ainda mais resolvia o problema. O técnico não repetiu o ensaio com uma frincha da janela aberta? Já dava para ter uma ideia.
Colocado por: CMartin
É treta TZW. Não digo que não sejam necessárias as inspecções (gás, automóvel...etc.) Digo é que são sordidamente manipuladas como se quer (certificado energético idem idem aspas aspas...). Uma pessoa tinha uma oficina. Os carros que ele levava às inspecções passavam todos. Mesmo quando com os donos chumbavam. Conheço os intervenientes. O que me diz disto ?
Colocado por: TZWO que digo? Já disse não?
Tem razão, já disse, eu é que não percebi..porque estava em modo refilar, e nesse modo, refilo com todos, até consigo :o)
Mas já me passou.
Colocado por: CMartinSim. Vou espreitar o seu tópico..não vá estar a fazer coisas sem eu saber :o)
Colocado por: CMartinEspere..
Colocado por: Jpires76CMartin,
Veija se um aparelho destes pode ser a solução para o seu problema nesta discussão:
https://forumdacasa.com/discussion/44118/excesso-de-monoxido-de-carbono-aparelho-gasfom/#Item_7
Ainda não o instalei porque tenho a porta do exterior da cozinha sempre aberta por causa dos gatos, mas assim que começar a arrendar o apartamento será quase seguramente a solução que tratarei de adopter.
Colocado por: CMartinTal como não está correcto o construtor, poupando do lado dele, continue a fazer escoamento do esquentador e do exaustor em tubagem comum, com saída comum, porque lhe sai mais barato. Se não serve para passar na inspecção de gás, conforme as nossas leis, então para mim, não deve servir para o construtor poder emitir licença de habitação sequer. Mas se para ele serve, então para mim também serve. Andamos a mando de quem afinal?
Obrigada, mas não percebi (o link já não nos leva para comandos de exaustor que penso que seja isso que está a referir)?