Colocado por: Jpires76
Não sei se o esquentador que tem é eléctrico, mas se for, a ideia é que quando o mesmo arranca, o exaustor desliga ou vice-versa.
Colocado por: Jpires76Penso que tem que instalar o aparelho na cozinha. Não me peça muitos detalhes técnicos, mas isto foi o que encontrei:
Trata-se de um comando que controla automaticamente através de sonda o esquentador e o exaustor de modo a evitar acumulação de monoxido de carbono. Este aparelho permite o impedimento do funcionamento simultâneo do esquentador e exaustor, está ligado diretamente ao exaustor e possui um sensor junto ao esquentador. Ideal para quem não possui um esquentador ventilado e/ou está a ter problemas em passar a inspecção de gás.
Vejo vários à venda usados no OLX e novos na paragas.pt:
KI01007 KIT GASFOM - 03 ( COMANDO P/ESQUENTADOR/ EXAUSTOR )
Colocado por: 8421Quando comprei o apartamento o exaustor estava avariado. Eu instalei um novo da mesma marca e praticamente igual. Quando da desmontagem do avariado verifiquei que a saída do exaustor estava metade tapada com fita de alumínio, retirei-a e ficou o tubo todo aberto. Quando da inspeção, os valores estavam quase no limite, referi esta situação e voltei novamente a colocar a fita de alumínio reduzindo assim o tubo para metade, foram feitas novas leituras e os valores ficaram aceitáveis. É outra hipótese que poderão considerar em alternativa a bloquear a velocidade máxima do exaustor,
Colocado por: Pedro BarradasOlha lá.. mais um truque ;)
Colocado por: FR1234O que acontece no meu caso é que com a força do exaustor a trabalhar não deixa o esquentador expulsar os gases.
Colocado por: CMartinEstranho é não precaver-se ao nível da construção de forma a não haver esse problema.
Colocado por: PalhavaAcho que os profissionais deste sector se regem por ganhar €€€€ com esquemas.
Colocado por: Sergio RodriguesSolução definitiva sistema estanque
Colocado por: eu
O problema é mesmo esse!
Deviam existir condutas individuais para exaustor e esquentador. Mas os construtores só se aplicam naquilo que está à vista...
No meu apartamento (que está alugado) existe apenas uma conduta e é... em plástico !
Colocado por: Eugenia MatosNao.. o problema e que eles sempre chumbam.
Eu tenho duas condutas e tudo certo.
Mas chumbaram porque nao tinha a tal grelha na porta do armario do CONTADOR!
Sinceramente...acho que e a industria "da chumbacao" (?!)