Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Estou á procura de uma misturadora de banheira, termostática ou não, para sistema de baixa pressão mas com 3 saídas. Uma para a banheira, uma para chuveiro de tecto e outra para chuveiro de mão.

    A misturadora deve ser de fixar na banheira que tem dois buracos de entrada, quente e fria.

    Não encontro nado por mais que procure, as que encontro são de fixar na parede.

    Alguém conhece?

    Algo como a foto mas para fixar na banheira.
      shower.jpg
      shower2.jpg
  2.  # 2

    Tipo isto?
      19316000.gif
  3.  # 3

    Colocado por: Sergio RodriguesTipo isto?
      19316000.gif


    Não...
    Seria mais deste tipo mas com mais uma saída para chuveiro de tecto.
      shower3.jpg
  4.  # 4

    Isso não e uma solução demasiado rebuscada!!?... Para isso mete tudo embutido, ou tudo fora ( agarrado à parede).
    Não faz sentido o que quer... ou já tem um abanheira com as furações feitas e lembrou-se que necessita do duche fixo?
  5.  # 5

    Você na banheira faz os buracos que quiser
  6.  # 6

    Com três posições não me lembro de ver nada tirando os originais e velhinhos Poliban (tinham saída para chuveiro, "banheira" e repuxo).
  7.  # 7

    Caro Luis Pereira,

    o que pretende é algo deste género?

    3 saídas (Duche, Telefone e Banheira)

    Veja o link abaixo.

    https://www.aki.pt/casas-de-banho-e-cozinhas/flexivel-e-manete-de-duche/colunas-hidro-massagem/coluna-hidro-massagem/ColunadeHidromassagemTrento-P48238.aspx
  8.  # 8

    A banheira já existe e o chuveiro também... banheira com misturadora termo-estática e chuveiro de tecto...
    O que pretendo é adicionar chuveiro de mão e obviamente não partir tudo para colocar novo.

    Já encontrei o que pretendia, ou melhor, é quase o que pretendo.
    Para ser realmente o que pretendo o braço do chuveiro de tecto devia ter um comprimento de cerca de 50cm e estes apenas têm 38cm (distancia entre parede e centro da cabeça do chuveiro)
      shower22.jpg
      shower4.jpg
  9.  # 9

    Colocado por: speedsteerCaro Luis Pereira,

    o que pretende é algo deste género?

    3 saídas (Duche, Telefone e Banheira)

    Veja o link abaixo.

    https://www.aki.pt/casas-de-banho-e-cozinhas/flexivel-e-manete-de-duche/colunas-hidro-massagem/coluna-hidro-massagem/ColunadeHidromassagemTrento-P48238.aspx


    Não é bem isso... é algo que coloque na misturadora de banheira que já existe... não posso estar a mudar a misturadora.
    Para atrapalhar a banheira (misturadora) está a cerca de 30cm da parede.
  10.  # 10

    Colocado por: Anonimo06082021

    um inversor com 3 saídas....até com 5 existem.


    Caro James,

    Pode me indicar um inversor com 3 saídas que possa utilizar no meu caso.
  11.  # 11

    Colocado por: LuisPereiraEstou á procura de uma misturadora de banheira, termostática ou não, para sistema de baixa pressão mas com 3 saídas. Uma para a banheira, uma para chuveiro de tecto e outra para chuveiro de mão.

    A misturadora deve ser de fixar na banheira que tem dois buracos de entrada, quente e fria.

    Não encontro nado por mais que procure, as que encontro são de fixar na parede.

    Alguém conhece?

    Algo como a foto mas para fixar na banheira.
      shower.jpg
      shower2.jpg


    Caro Luis Pereira
    Esse sistema é a coisa mais fácil de fazer inclusive com uma misturadora normal que pode ser com uma termostatica se tiver interessado eu explico como se faz
  12.  # 12

    Colocado por: Costa53

    Caro Luis Pereira
    Esse sistema é a coisa mais fácil de fazer inclusive com uma misturadora normal que pode ser com uma termostatica se tiver interessado eu explico como se faz


    Sim diga, para isso coloquei aqui no forum!

    Já descobri entretanto algo que é o que realmente procurava embora preferisse algo que pudesse ficar na parede para não ficar com este "aranhiço" na misturadora da banheira
      shower5.jpg
  13.  # 13

    Colocado por: LuisPereira

    Sim diga, para isso coloquei aqui no forum!

    Já descobri entretanto algo que é o que realmente procurava embora preferisse algo que pudesse ficar na parede para não ficar com este "aranhiço" na misturadora da banheira
      shower5.jpg



    1. O que tem certamente é um murete envolvente na banheira de onde estão as saidas de agua na vertical, para isso compra 2 excentricos curvos cromados coloca e fica com uma misturadora na horizontal porque já não arranja misturadoras a trabalhar na vertical.
    2. Fica com a bica para a banheira e por baixo onde sai para o chuveiro de mão coloca um joelho e um te cromado ficando com a saida do te para o chuvero de mão e saida virada para a parede.
    3. No te coloca um inversor em linha usando para o chuveiro de mão com a respetiva bicha.
    4.Na outra extremidade do te coloca um acrecente cromado que pode ir ate 10cm ou mais depende da distancia de forma a entrar dentro da parede.
    5. Já dentro da parede coloca um joelho que pode ser em latao porque fica escondido, tudo que seja exterior utilize acessorios em cromado para ficar igual a misturadora, em seguida com um tubo multicamada de 16 faz a extensão até ao chuveiro superior com um terminal em joelho femea.
    6. Compra e adapta uma haste com o chuveuro a sua escolha.
    7.Uma vez nesta extensão de tubo aplica uma torneira de passagem de 1/2 com um manipulo de monocomando identico a misturadora da banheira.
    Ficando com este sistema para comandar ochuveiro de cima e o inversor no te para o chuveiro de mão porque ao fazer o inverso na banheira fica em carga os dois sistemas dai a necessidade de individualizar.

    Fica com um sistema para banheira e tudo o mais que precisa.

    Esqueça os inversores de 3 -4 ou 5 vias isto é para embutir o corpo dentro da parede e não para o que pretende

    Isto de ser canalizador já nasce com a pessoa e ver aqui os experts a opinar sem saberem o que dizem cada vez me sinto mais ignorante.
    PS. Isto é só um desabafo...

    Se tiver alguma duvida e dificuldade em adqurir os acessorios não hesite em contatar—me.

    Cumps
  14.  # 14

    Normas e principios para este trabalho:

    No aperto dos acessorios cromados utilize uma proteção para não riscar ou ofender os mesmos
    Utilize linho em vez de teflon melhor garantia para vedaçao.
    Nas roscas macho utilize uma folha de serrote raspando as mesmas para melhor aderencia do linho.
    O excedente de linho retire com uma folha de x—ato.
    Se as roscas macho forem visiveis corte um pouco para que os acessorios encostem totalmente.
    Aperte primeiro o te no joelho cromado e depois aperta o conjunto na rosca por baixo da bica senão não consegue dar a volta ao te.
    Deixe tudo bem alinhado para um trabalho com rigor e qualidade.

    Bom trabalho e pense que o saber não ocupa o lugar.
  15.  # 15

    Colocado por: Costa531. O que tem certamente é um murete envolvente na banheira de onde estão as saidas de agua na vertical, para isso compra 2 excentricos curvos cromados coloca e fica com uma misturadora na horizontal porque já não arranja misturadoras a trabalhar na vertical.
    2. Fica com a bica para a banheira e por baixo onde sai para o chuveiro de mão coloca um joelho e um te cromado ficando com a saida do te para o chuvero de mão e saida virada para a parede.
    3. No te coloca um inversor em linha usando para o chuveiro de mão com a respetiva bicha.
    4.Na outra extremidade do te coloca um acrecente cromado que pode ir ate 10cm ou mais depende da distancia de forma a entrar dentro da parede.
    5. Já dentro da parede coloca um joelho que pode ser em latao porque fica escondido, tudo que seja exterior utilize acessorios em cromado para ficar igual a misturadora, em seguida com um tubo multicamada de 16 faz a extensão até ao chuveiro superior com um terminal em joelho femea.
    6. Compra e adapta uma haste com o chuveuro a sua escolha.
    7.Uma vez nesta extensão de tubo aplica uma torneira de passagem de 1/2 com um manipulo de monocomando identico a misturadora da banheira.
    Ficando com este sistema para comandar ochuveiro de cima e o inversor no te para o chuveiro de mão porque ao fazer o inverso na banheira fica em carga os dois sistemas dai a necessidade de individualizar.


    Se percebi o que escreveu não é o que tenho.
    Tenho uma banheira que está afastada da parede cerca de 30cm.
    A banheira tem uma misturadora com saída para a banheira e uma saída para uma mangueira que vai até ao tecto onde está um chuveiro de tecto.
    O tubo da misturadora para o chuveiro não é embutido bem é tubo exterior rígido, é uma daquelas mangueiras flexíveis.
    Quero adicionar um chuveiro de mão.

    Vou tentar tirar uma foto esta noite do que tenho instalado e acima já coloquei o que pretendo.
    Penso que o mais barato será colocar uma daqueles "t" no post #13
  16.  # 16

    Não sei se aquilo que procura é isto?
      IMG_8708.PNG
  17.  # 17

    Colocado por: LuisPereira

    Se percebi o que escreveu não é o que tenho.
    Tenho uma banheira que está afastada da parede cerca de 30cm.
    A banheira tem uma misturadora com saída para a banheira e uma saída para uma mangueira que vai até ao tecto onde está um chuveiro de tecto.
    O tubo da misturadora para o chuveiro não é embutido bem é tubo exterior rígido, é uma daquelas mangueiras flexíveis.
    Quero adicionar um chuveiro de mão.

    Vou tentar tirar uma foto esta noite do que tenho instalado e acima já coloquei o que pretendo.
    Penso que o mais barato será colocar uma daqueles "t" no post #13


    Mas a sua misturadora está na horizontal ou na vertical?
  18.  # 18

    Colocado por: PapoilaVerdeNão sei se aquilo que procura é isto?
      IMG_8708.PNG


    sim é isso mas já tenho tudo, misturadora, chuveiros, só preciso do passador.
  19.  # 19

    Colocado por: LuisPereira

    sim é isso mas já tenho tudo, misturadora, chuveiros, só preciso do passador.


    Eu comprei exatamente este conjunto, mas já vem tudo acoplado.

    Experimento ver esse acessório em concreto que precisa junto das marcas.
 
0.0229 seg. NEW