Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Vivam!

Gostaria de saber se alguém me poderia dar uma ideia de quanto me pode custar reconstruir um muro em pedra de 70 m de comprimento que se encontra muito danificado.
    A ideia é refazer o muro usando, toda ou em parte, a matéria-prima já existente. Em princípio, a pedra já existente deverá ser suficiente.
    Pretende-se que tenha uma altura de 50-70 cm, dependendo daquilo que a matéria-prima disponível permitir. Pretende-se também que fique o mais estreito possível, garantidas que estejam a sua estabilidade e a adequabilidade para, caso se venha a considerar necessário, suportar uma vedação em malha metálica de 1,5 a 2,0 m de altura.
  2.  # 2

Dependente do artista.
    Há artista a aldrabar isso por um 60 euros/m2 outros por mais de 100 euros
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mhpinto
  3.  # 3

Colocado por: callinasDependente do artista.
    Há artista a aldrabar isso por um 60 euros/m2 outros por mais de 100 euros

Callinas, nem 8 nem 80 esse preço já faz o muro de raiz com pedra nova mondim, ponte de lima etc..
  4.  # 4

Colocado por: mhpintoVivam!

Gostaria de saber se alguém me poderia dar uma ideia de quanto me pode custar reconstruir um muro em pedra de 70 m de comprimento que se encontra muito danificado.
    A ideia é refazer o muro usando, toda ou em parte, a matéria-prima já existente. Em princípio, a pedra já existente deverá ser suficiente.
    Pretende-se que tenha uma altura de 50-70 cm, dependendo daquilo que a matéria-prima disponível permitir. Pretende-se também que fique o mais estreito possível, garantidas que estejam a sua estabilidade e a adequabilidade para, caso se venha a considerar necessário, suportar uma vedação em malha metálica de 1,5 a 2,0 m de altura.

Mhpinto o ideal seria fazer como eu fiz, contratei 4 homens ao dia, 1 semana e meia fizeram o trabalho, reconstruiram o muro velho tb com pedra lá existente, paguei acho eu 1950€, muro com 45m C. x 1,5 A.
  5.  # 5

Ficou assim, o da parte de cima
    Concordam com este comentário: damned
      image2.jpg
  6.  # 6

Colocado por: zetoFicou assim, o da parte de cima
    Muito porreiro
    Concordam com este comentário: zeto
  7.  # 7

Colocado por: zetopaguei acho eu 1950€

Com ou sem iva?
  8.  # 8

Colocado por: Picareta
    Com ou sem iva?

tudo inkl.
    mas não adianta seguir mais o tópico, o pinto desapareceu, (mais um) deixam um gajo a falar po boneco, ou então está a fazer o muro🤔🤔😡
  9.  # 9

Calma, que não desapareci não senhor! Ao fim de semana é que costumo dar-me um descanso das tecnologias. Fim de semana concluído, eis-me de volta à carga.

Colocado por: zeto1950€, muro com 45m C. x 1,5 A.

Isso parece-me puxadote só em mão-de-obra :\ Isso dá 60€/dia/homem, certo? É isso que a malta cobra hoje em dia?
    Mas, vendo a imagem, no seu caso é muro de sustentação de terra ou é impressão minha? No meu caso não é, é um simples muro de separação entre dois terrenos planos. Honestamente, acho que um gajo que saiba minimamente o que está a fazer, faz aquilo sozinho, estarei enganado?
    Não tenho é ideia do tempo que isso levaria. Sendo o meu muito mais baixo, deve ser comparativamente mais rápido que o seu, não?
    Concordam com este comentário: zeto
  10.  # 10

foram 9 dias de trabalho 4 homens a volta de 50€/dia
    não acho caro, a puxar a pedra todo o dia,,, o seu vai dar + - as mesmas medidas que o meu, visto que o seu tem 70m, o meu 45m, penso que demorará o mesmo tempo que o meu, claro não precisa de ser alguém profissional, basta ter um pouco de conhec. mas o min. 50€/ dia vai ter de pagar, não esquecendo que o meu muro já foi com cimento e areia nos 1950€ incl.
    e ainda foi bastantes sacos,,
  11.  # 11

Vou ver quanto me faz o construtor da casa. Se for muito acima desse valor, mando-o dar uma curva e arranjo então eu alguém. Obrigado!

0.0167 seg. NEW