Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: AnaaPedro Barradas
    Mas de inverno não irei usar o jardim com frequência...desse lado pensei em ficar com cozinha e sala... Cozinha para mim não tem necessidade de aquecimento, sala sim mas recorrer a AC.
    Não consigo arranjar terreno com o melhor de 3 mundos... Localização/preço/sol
    Ceder em qual?..


    Deve ceder no que achar menos importante para si. mas dos 3 tem de ter 2 obrigatoriamente
  2.  # 2

    eu acrescentaria um 4º paramento: a dimensão
    assim na minha opinião:
    1º a localização - é muito importante o sitio onde vivemos, a vizinhança, os acessos , a qualidade urbanística etc...
    2º o preço - pois terá que ser algo á medida da carteira pois o dinheiro não estica e poderá fazer falta para a casa em si
    3º a dimensão - pois se for muito pequeno e com edifícios vizinhos muito em cima não há sol que lhe valha assim como privacidade e espaço exterior para sentir que se está numa moradia.
    4º o sol ( exposição solar) - meti para ultimo embora muito importante mas a arquitetura se for criativa pode ir buscar luz e sol através da sua forma volumétrica
    se bem que é sempre melhor ter o acesso a norte e o "quintal" a sul
    já fiz um projeto para uma moradia geminada "em que o sul geminava" com o lote vizinho e assim no primeiro andar fiz dois quartos afastados da extrema virados a sul ( janelas a sul ), o que deu um excelente terraço para brincadeiras dos miúdos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anaa
    • Anaa
    • 30 agosto 2017

     # 3

    1° localização - está ok
    2° preço - está ok (o proprietário cedeu 15% ao valor inicial pedido)
    3° tamanho - 415 m2 - em minha opinião perfeito (maior = mais tempo/dinheiro em manutenção e arranjos exteriores)
    4° orientação solar.... O grande dilema... Queria o quintal atrás com um misto de sol/sombra..
    Passei para o papel o que queria para ter noção do "espaço"... Casa com cerca de 80 a 90 m2, garagem com 30 m2 e fico com a sensação de muito espaço livre.. haverá sol ao final da tarde pelo menos no fundo do terreno?
      IMG_20170829_213827.jpg
  3.  # 4

    é plano ??
    • Anaa
    • 30 agosto 2017

     # 5

    Colocado por: marco1é plano ??

    Sim
  4.  # 6

    parece-me um bom lote
    já sabe quais as condicionantes: - afastamentos, alinhamentos ( por vezes obrigam a alinhar á frente), polígono de implantação, area de implantação , area de construção etc...

    essa garagem que desenhou está afastada quanto á extrema, será que pode ??
    • Anaa
    • 30 agosto 2017

     # 7

    Não tenho ainda os detalhes, só sei que são no máximo 120m2 de implantação, 240m2 construção.
    A garagem está a 1m, não deve poder ser assim mas é apenas uma ideia. Até pode "entrar" para dentro da casa e ficar afastada 3m. Os afastamentos não devem ser mais que 3m, sobram 12 para jogar com a área de implantação.
    Em princípio vou reunir amanhã com o proprietário para ver a documentação. Que dados devo recolher para ver se está tudo ok com o terreno?
  5.  # 8

    penso que isso será loteamento

    então peça cópia da planta síntese e do alvará de loteamento

    a orientação solar parece-me boa, embora as construções vizinhas possam sempre interferir consoante as suas volumetrias.
    veja também em termos de privacidade se as janelas dos vizinhos não estão muito para ai viradas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anaa
    • Anaa
    • 30 agosto 2017

     # 9

    Sim, é um loteamento de uma ex-augi
    Vou pedir esses dados e verificar tudo na câmara. O proprietário indica que está tudo pago mas como é óbvio vou verificar por mim.
    Não há vizinhos por enquanto... Os 2 lotes de cada lado estão vazios, no topo é um terreno meio abandonado sem construção, tem um muro com vegetação não cuidada.
    • Anaa
    • 30 agosto 2017

     # 10

    Muito obrigada por toda a ajuda
  6.  # 11

    Precisa da garagem fechada? Porque não um telheiro que poderá construir mais tarde?
    • Anaa
    • 30 agosto 2017

     # 12

    Fechada é melhor porque além de arrumação tb é mais protegido nos dias de chuva e frio (principalmente para as crianças) mas não é fundamental. Caso não seja possível pode ser um telheiro
  7.  # 13

    A diferenca esta justamente por ai. é que tendo garagem fechada vai acabar por usar para arrumos e aquilo que nao precisa vai la parar e qq dia ja nao cabe la o carro. quanto ao telheiro é literalmente para o carro e ate podem as criancas brincarem mesmo quando chove. nao estou a ver voce deixar os seus filhos irem brincar para a garagem fechada quando chove.
    • trap3d
    • 4 novembro 2020 editado

     # 14

    Colocado por: PedroGomesE a casa tem de ficar nesse ponto? porque nao fazer mais atras e fazer a area de lazer a frente? sobe se um pouco o muro e fica resolvido. ja considerou em fazer casa terrea?
      Casa L.jpg


    Alguém sabe qual o programa 3d presente na foto do comentário? Já procurei por todo o lado e não encontro.
    • Anaa
    • 4 novembro 2020

     # 15

    Colocado por: trap3d

    Alguém sabe qual o programa 3d presente na foto do comentário? Já procurei por todo o lado e não encontro.



    http://suncalc.net/
  8.  # 16

    Colocado por: Anaa


    http://suncalc.net/


    Ana era mesmo o da casa 3d, sabe dizer qual é?
    • Anaa
    • 4 novembro 2020 editado

     # 17

    Colocado por: trap3d

    Ana era mesmo o da casa 3d, sabe dizer qual é?


    Ahh isso não sei, acho que foi apenas uma imagem retirada da net mas tem o floorplan que dá para fazer algumas coisas e é gratuito.

    Na altura usei esse para passar algumas ideias ao arquitecto, há mais mas sinceramente já não me lembro quais, felizmente já não preciso.. A casa está praticamente feita :)
  9.  # 18

    Colocado por: Anaa

    Ahh isso não sei, acho que foi apenas uma imagem retirada da net mas tem o floorplan que dá para fazer algumas coisas e é gratuito.

    Na altura usei esse para passar algumas ideias ao arquitecto, há mais mas sinceramente já não me lembro quais, felizmente já não preciso.. A casa está praticamente feita :)


    Floorplanner?

    https://floorplanner.com/

    É esse a que se refere?
 
0.0226 seg. NEW