Iniciar sessão ou registar-se
    • LVM
    • 8 junho 2017

     # 1

    Boa tarde
    Para a reparação de uma TV Toshiba comprada há cerca de 7 anos, dirigi-me aos serviços de apoio ao cliente, a empresa Temet.
    No acto da entrega do televisor, paguei 36€ de taxa de orçamento que me seriam devolvidos se avançasse com a reparação mas que perderia se optasse por não reparar.
    Há alguns dias recebi uma chamada da empresa informando-me que a TV com cerca de 7 anos não tem reparação porque as peças foram descontinuadas.
    Quando me apresentei para levantar o aparelho, solicitei a devolução dos 36€ pagos a título de taxa de orçamento (é o que consta na fatura) quando, para meu espanto, me informaram que apenas devolveriam 21€ porque o resto era para pagar o trabalho do técnico.
    Isto é normal? Paguei uma taxa de orçamento, não me dão orçamento nenhum e retêm parte do dinheiro?
    • TZW
    • 8 junho 2017

     # 2

    Não me parece que foram corretos...que modelo é?
  1.  # 3

    Pois receba os 21€ e peça o livro de reclamações, sem hesitar.
    Já agora confirme se a informação, tanto a da taxa de orçamento como a do custo do técnico, está exposta em algum lado da loja, pois sou capaz de apostar que são obrigados a isso. Basta ver que até nas oficinas automóveis têm de ter o preço da mão-de-obra afixado. Se não estiver, adicione isso à reclamação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LVM
    • LVM
    • 8 junho 2017

     # 4

    Claro que apresentei reclamação.
    Segundo eles, os 15€ que me retiveram foi para pagar o trabalho do técnico.
    • LVM
    • 8 junho 2017

     # 5

    Colocado por: TZWNão me parece que foram corretos...que modelo é?

    Já lhe respondo. Foi um Televisor caro, de excelente comportamento mas que começou a perder luz num dos lados do ecran.
    • TZW
    • 8 junho 2017

     # 6

    Colocado por: LVM
    Já lhe respondo. Foi um Televisor caro, de excelente comportamento mas que começou a perder luz num dos lados do ecran.

    Mas qual é o modelo, provavelmente tem alguma barra de leds a meio gás, pode existir material compatível. Tenho uma que preciso da placa mãe.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LVM
    • LVM
    • 8 junho 2017 editado

     # 7

    Colocado por: TZWNão me parece que foram corretos...que modelo é?

    Toshiba Regza 32SL833
    • TZW
    • 9 junho 2017

     # 8

    A minha é uma 32RL938 e não gostou da trovoada, quer um contacto no Porto que talvez lhe resolva isso?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LVM
    • LVM
    • 9 junho 2017

     # 9

    Colocado por: TZWA minha é uma 32RL938 e não gostou da trovoada, quer um contacto no Porto que talvez lhe resolva isso?

    Quero. Não custa nada tentar. Obrigado
    •  
      damned
    • 9 junho 2017 editado

     # 10

    Para bem e já que pagou o trabalho do técnico, era bom que tivesse recebido um relatório a dizer concretamente o que está avariado e as spare parts que não é possível obter. Assim sempre tem algum valor pelo que pagou.... e pode procurar no mercado por elas, seja usado seja stock por aí fora.
    Concordam com este comentário: mhpinto
    • LVM
    • 9 junho 2017

     # 11

    Colocado por: damnedPara bem e já que pagou o trabalho do técnico, era bom que tivesse recebido um relatório a dizer concretamente o que está avariado e as spare parts que não é possível obter. Assim sempre tem algum valor pelo que pagou.... e pode procurar no mercado por elas, seja usado seja stock por aí fora.
    Concordam com este comentário:mhpinto

    Apenas me informaram que já não havia painéis...
    • LVM
    • 9 junho 2017

     # 12

    Colocado por: damnedPara bem e já que pagou o trabalho do técnico, era bom que tivesse recebido um relatório a dizer concretamente o que está avariado e as spare parts que não é possível obter. Assim sempre tem algum valor pelo que pagou.... e pode procurar no mercado por elas, seja usado seja stock por aí fora.
    Concordam com este comentário:mhpinto

    Acabei de enviar um email solicitando informação de qual a avaria detectada e quais as spars parts descontinuadas.
    A empresa em causa chama-se TAMET, e não TEMET como por lapso indiquei no 1º post.
    • TZW
    • 18 junho 2017

     # 13

    Contacte o Sr. Joaquim Pereira 222053566/968094846
    É uma pequena oficina de reparações na Rua do Bonjardim, penso que ele talvez lhe resolva isso porque quando lá fui tinha falado numas placas de leds que arranjou compatíveis porque não se vendiam, algo assim.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LVM
    • TZW
    • 21 junho 2017

     # 14

    Já agora preciso de uma Main board para este modelo 32RL938
      PE1091.jpg
  2.  # 15

    Isso só por sorte no ebay ou afins
    • TZW
    • 21 junho 2017

     # 16

    Colocado por: ClioIIIsso só por sorte no ebay ou afins

    Este modelo parece que não é muito comum, já bati tudo mas só encontro um modelo semelhante que tem a porta optica junto à coaxial.
    Mas pode aparecer a qualquer momento :)
  3.  # 17

    Nessa placa que postou, parece existir provisão para um outro conector ao lado da entrada coaxial. Às tantas é a provisão para a porta óptica que encontra nas outras placas. Na melhor das hipóteses "no pasa nada". Veja se outros modelos da sua TV incorporam porta óptica. Ainda faz um upgrade...

    EDIT - Não tinha reparado na sua entrada coaxial ali ao meio da placa. Nesse caso não deve mesmo ser compatível.
    • TZW
    • 21 junho 2017

     # 18

    Colocado por: CaravelleNessa placa que postou, parece existir provisão para um outro conector ao lado da entrada coaxial. Às tantas é a provisão para a porta óptica que encontra nas outras placas. Na melhor das hipóteses "no pasa nada". Veja se outros modelos da sua TV incorporam porta óptica. Ainda faz um upgrade...

    Há placas muito semelhantes mas não faço a mínima ideia de compatibilidade entre elas, se tivesse placas até experimentava mas comprar para o efeito experiencia não dá. Tinha sempre que cortar a tampa traseira mas isso era o menos...
    • LVM
    • 27 junho 2017

     # 19

    O apoio oficial aos clientes Toshiba, a empresa Tamet, mandou-me dar uma curva, retendo-me 15€ da taxa de orçamento que me tinha cobrado no acto da entrega do televisor. Sem me dar qualquer orçamento, claro.

    O objectivo deste post não é repetir o que já tinha publicado anteriormente mas tão só para informar que já tenho o televisor reparado!!! Foi reparado por um técnico em Ponte de Sor.

    Grande apoio ao cliente tem a Toshiba!
    Concordam com este comentário: TZW, damned
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, damned
  4.  # 20

    Colocado por: LVMO apoio oficial aos clientes Toshiba, a empresa Tamet, mandou-me dar uma curva, retendo-me 15€ da taxa de orçamento que me tinha cobrado no acto da entrega do televisor. Sem me dar qualquer orçamento, claro.

    No mínimo, vá aqui (https://www.webcom.toshiba.co.jp/us/voice/) e relate o sucedido. Pode ser que a Tamet leve um valente e muito merecido puxão de orelhas.
    Concordam com este comentário: damned
 
0.0182 seg. NEW