Iniciar sessão ou registar-se
    • A&J
    • 13 junho 2017

# 1

Colocado por: jorgferrUma coisa onde ele poupou foi na arquitectura, a casa parece arquitectonicamente muito simples, janelas pequenas e tal. Alguns dos concelhos que se dá à malta

Confere, as janelas têm todas cerca de 1.5 de lado mais ou menos, é para que gosta, e é uma questão de se fazer o que se quer com o dinheiro que se tem... ;)

Deu muitas dores de cabeça?... DEU... Tive de perder muito tempo á procura do melhor e mais barato? TIVE... Tive de passar muitas horas de noite na obra? TIVE...

Tive de tirar as minhas férias de 2 anos todas para acompanhar a obra? TIVE... Mas está feita por este valor e até agora pelo menos, zero problemas... Pode dar raia amanhã mas até hoje, impecável...
    Concordam com este comentário: eu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu, jorgferr
  1.  # 2

Colocado por: A&JSe tirar os custos do betão da cave e do sótão que totalizam cerca de 10000€ quando gastei 18000€ em betão vejam só a diferença.

Quanto ao Aço mais de metade do aço foi gasto na cave e no sótão, por baixo, logo dos 10000€ gastos em aço 6000€ nisto pelo menos, mais vigotas e abobadilhas da cave em cerca de 2200€, mais malha-sol da cave.

Só aqui estão cerca de 19000€, mais isolamento térmico na cave, mais impermeabilização das muralhas da cave, mais paredes da cave, mais escadas da cave, mais rebocos da cave, mais portão da cave, mais instalações elétricas da cave, mais canalização da cave, mais uma wc da cave, mais pintura da cave, mais porta corta-fogo da cave, mais 4 portas de serviço da cave, mais betonilhas da cave, mais mosaico anti-derrapante da cave, mais janela da cave, mais laje inclinada do sótão, mais janela do sótão, mais betonilha do sótão, mais ar-condicionado do sótão, mais flutuante do sótão, mais rodapé do sótão, mais paredes do sótão, mais reboco do sótão, mais estuque do sótão, mais pintura do sótão, mais porta do sótão, mais escadas do sótão... and so on... é só fazer as contas... ;)

Não foi isso que eu perguntei.
    • A&J
    • 13 junho 2017

# 3

Colocado por: Picareta
    Não foi isso que eu perguntei.

Se fiz 400m2 por 200000€ acho que, pelas minhas contas, entre 110000€ e 130000€ fazia 200m2. Se voltava a fazer? Claro que sim...
    • emad
    • 13 junho 2017

# 4

Eu só acho que uma casa com alguma qualidade no minimo deve custar 650 €/m2. Tudo o que for daí para baixo, a qualidade é igual a uma construção de uma garagem de boa qualidade.
    Isto tudo é muito subjectivo. E nem todos valorizam o mesmo que os outros.
    Concordam com este comentário: eu
    • A&J
    • 13 junho 2017

# 5

Colocado por: emadEu só acho que uma casa com alguma qualidade no minimo deve custar 650 €/m2. Tudo o que for daí para baixo, a qualidade é igual a uma construção de uma garagem de boa qualidade.
    Isto tudo é muito subjectivo. E nem todos valorizam o mesmo que os outros.

Quando diz 650€/m2 é no total da casa? Com muros, arranjos exteriores, móveis, eletrodomésticos e tudo o resto?
    • emad
    • 13 junho 2017

# 6

Colocado por: A&J

Quando diz 650€/m2 é no total da casa? Com muros, arranjos exteriores, móveis, eletrodomésticos e tudo o resto?

Sem isso tudo.
    • A&J
    • 13 junho 2017

# 7

Colocado por: emad
    Sem isso tudo.

Ok então eu vivo numa construção de uma garagem de má qualidade...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: anselmo
    • espt
    • 13 junho 2017

# 8

Então vai construir por quanto?

Simples, depende da área pela qual queira dividir os 180 mil que vou / espero gastar...
    • TZW
    • 13 junho 2017

# 9

Ok então eu vivo numa construção de uma garagem de má qualidade...

Já somos dois mas eu sempre disse que era pobre.
    Concordam com este comentário: A&J
    • A&J
    • 13 junho 2017 editado

# 10

Colocado por: espt

Simples, depende da área pela qual queira dividir os 180 mil que vou / espero gastar...

É muito simples... Quantos M2 tem de construção?

Se são os 400 que refere e se no final com tudo, e quando digo tudo é mesmo tudo incluído, com móveis, eletrodomésticos, arranjos exteriores, muros, gradeamentos, AC, tudo mas mesmo tudo, se gastar 200.000,00€ é fácil fazer as contas... FEZ UMA CASA E EQUIPOU COM CERCA DE 500€/M2...

Será assim tão difícil de fazer as contas?
    • TZW
    • 13 junho 2017

# 11

Já agora, no geral quando dizem com tudo o que fazem aos equipamentos que têm atualmente ou anteriormente???
    • espt
    • 13 junho 2017

# 12

Acredita mesmo nisso? Que por exemplo o pavimento exterior conta para a área pela qual divide o valor gasto?
    • A&J
    • 13 junho 2017

# 13

Colocado por: esptAcredita mesmo nisso? Que por exemplo o pavimento exterior conta para a área pela qual divide o valor gasto?

Claro que não... tava aqui apenas a rir sozinho... se contasse com isso o valor da minha baixava ainda mais...
    • espt
    • 13 junho 2017

# 14

Colocado por: TZWJá agora, no geral quando dizem com tudo o que fazem aos equipamentos que têm atualmente ou anteriormente???

No meu caso vou usar quase tudo o que puder, sem qualquer problema ou "vergonha​"

MLR, MSR, MLL, móveis quartos, alguns móveis sala, mini escritório, TVs,...

Não vou usar placa a gás, forno, frigorífico, sofá, candeeiros, AC,...
    • espt
    • 13 junho 2017 editado

# 15

Claro que não... tava aqui apenas a rir sozinho... se contasse com isso o valor da minha baixava ainda mais...

Mas isso é área bruta de construção, pelo menos para mim fo paguei licença para tal...
    Concordam com este comentário: A&J
  2.  # 16

Espt - 180K com IVA ou 180+IVA?
    • espt
    • 13 junho 2017

# 17

Colocado por: enf.magalhaesEspt - 180K com IVA ou 180+IVA?

"Com" claro... :)
  3.  # 18

Espero que consiga isso espt 😉
    Concordam com este comentário: espt
    Estas pessoas agradeceram este comentário: espt
    • TZW
    • 13 junho 2017

# 19

Colocado por: espt

No meu caso vou usar quase tudo o que puder, sem qualquer problema ou "vergonha​"

MLR, MSR, MLL, móveis quartos, alguns móveis sala, mini escritório, TVs,...

Não vou usar placa a gás, forno, frigorífico, sofá, candeeiros, AC,...

https://forumdacasa.com/discussion/6242/7/borlas-do-forum/#Item_14
    :)
    • eu
    • 13 junho 2017 editado

# 20

Colocado por: AnaaA mim o que me parece é que o comum dos mortais não tem dinheiro para mandar cantar um ceguinho mas tem de ter dinheiro para encher o olho ao vizinho!

Ou pelo menos, ter algo original que fique muito bonito em fotos... e depois não é nada prático de usar no dia a dia.

Parece vergonha querer uma casa simples, funcional e bonita...

Quem faz essa opção (casa simples, funcional e barata) é "crucificado" neste fórum.
    Concordam com este comentário: A&J, alexp, AXN, rikjard, sousa tavares
    Estas pessoas agradeceram este comentário: A&J

0.0260 seg. NEW