Colocado por: jorgferrUma coisa onde ele poupou foi na arquitectura, a casa parece arquitectonicamente muito simples, janelas pequenas e tal. Alguns dos concelhos que se dá à malta
Colocado por: A&JSe tirar os custos do betão da cave e do sótão que totalizam cerca de 10000€ quando gastei 18000€ em betão vejam só a diferença.
Quanto ao Aço mais de metade do aço foi gasto na cave e no sótão, por baixo, logo dos 10000€ gastos em aço 6000€ nisto pelo menos, mais vigotas e abobadilhas da cave em cerca de 2200€, mais malha-sol da cave.
Só aqui estão cerca de 19000€, mais isolamento térmico na cave, mais impermeabilização das muralhas da cave, mais paredes da cave, mais escadas da cave, mais rebocos da cave, mais portão da cave, mais instalações elétricas da cave, mais canalização da cave, mais uma wc da cave, mais pintura da cave, mais porta corta-fogo da cave, mais 4 portas de serviço da cave, mais betonilhas da cave, mais mosaico anti-derrapante da cave, mais janela da cave, mais laje inclinada do sótão, mais janela do sótão, mais betonilha do sótão, mais ar-condicionado do sótão, mais flutuante do sótão, mais rodapé do sótão, mais paredes do sótão, mais reboco do sótão, mais estuque do sótão, mais pintura do sótão, mais porta do sótão, mais escadas do sótão... and so on... é só fazer as contas... ;)
Colocado por: Picareta
Não foi isso que eu perguntei.
Colocado por: emadEu só acho que uma casa com alguma qualidade no minimo deve custar 650 €/m2. Tudo o que for daí para baixo, a qualidade é igual a uma construção de uma garagem de boa qualidade.
Isto tudo é muito subjectivo. E nem todos valorizam o mesmo que os outros.
Colocado por: A&J
Quando diz 650€/m2 é no total da casa? Com muros, arranjos exteriores, móveis, eletrodomésticos e tudo o resto?
Colocado por: emad
Sem isso tudo.
Então vai construir por quanto?
Ok então eu vivo numa construção de uma garagem de má qualidade...
Colocado por: espt
Simples, depende da área pela qual queira dividir os 180 mil que vou / espero gastar...
Colocado por: esptAcredita mesmo nisso? Que por exemplo o pavimento exterior conta para a área pela qual divide o valor gasto?
Colocado por: TZWJá agora, no geral quando dizem com tudo o que fazem aos equipamentos que têm atualmente ou anteriormente???
Claro que não... tava aqui apenas a rir sozinho... se contasse com isso o valor da minha baixava ainda mais...
Colocado por: enf.magalhaesEspt - 180K com IVA ou 180+IVA?
Colocado por: espt
No meu caso vou usar quase tudo o que puder, sem qualquer problema ou "vergonha"
MLR, MSR, MLL, móveis quartos, alguns móveis sala, mini escritório, TVs,...
Não vou usar placa a gás, forno, frigorífico, sofá, candeeiros, AC,...
Colocado por: AnaaA mim o que me parece é que o comum dos mortais não tem dinheiro para mandar cantar um ceguinho mas tem de ter dinheiro para encher o olho ao vizinho!
Parece vergonha querer uma casa simples, funcional e bonita...