Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 241

Colocado por: techniclmindA pior parte foi o mesmo ter dito que era normal as esquadrias estarem assim uma vez que o alumínio foi lacado depois de montado.

Este comentário dele é mais do que suficiente para você o entalar. Isso não se pode fazer. Vai contra as boas práticas. O alumínio deve ser lacado em perfis e depois sim transformado. Eu perdia o amor aos 800€ e contratava um serralheiro em condições. Estes barateiros de vão de escada deviam começar a apanhar dissabores destes (pessoal não lhes pagar devido aos trabalhos mal feitos, só assim aprendem).
    Concordam com este comentário: Vasco Bento
    Estas pessoas agradeceram este comentário: techniclmind, Vasco Bento
  2.  # 242

Colocado por: techniclmindSerá possível/usual um comercial da Anicolor deslocar-se à obra?

Sim claro. Contacte a Anicolor. Eles têm todo o interesse em que as caixilharias deles sejam bem aplicadas.
  3.  # 243

CMartin, vamos ver se entende isto desta forma. O que o Vasco quis dizer foi:

Em alumínio, a Schüco destaca-se claramente dos restantes, é um mundo à parte, tanto na qualidade como no preço.
    Em PVC, a Schüco é uma marca de qualidade, mas está taco-a-taco com os restantes fabricantes de qualidade (Kömmerling, Finstral, Rehau), nenhuma destas se destaca claramente dos outros 3 concorrentes.

Percebe assim?

E reforço que os seus textos de 50 linhas ninguém os lê. Não é assim que vai conseguir levar a água ao seu moinho. Lembre-se que quando a aponta o dedo aos outros, fica com 4 dedos apontados para si. Menos é mais. ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vasco Bento
    • sc
    • 13 fevereiro 2019 editado

# 244

Colocado por: two-rokCMartin, vamos ver se entende isto desta forma. O que o Vasco quis dizer foi:

Em alumínio, a Schüco destaca-se claramente dos restantes, é um mundo à parte, tanto na qualidade como no preço.
    Em PVC, a Schüco é uma marca de qualidade, mas está taco-a-taco com os restantes fabricantes de qualidade (Kömmerling, Finstral, Rehau), nenhuma destas se destaca claramente dos outros 3 concorrentes.

Percebe assim?

E reforço que os seus textos de 50 linhas ninguém os lê. Não é assim que vai conseguir levar a água ao seu moinho. Lembre-se que quando a aponta o dedo aos outros, fica com 4 dedos apontados para si. Menos é mais. ;)

Então em PVC tanto faz qual destas (Kömmerling, Finstral, Rehau, Schüco) escolhemos? O mesmo para a marca de vidros?
    Obrigada.
  4.  # 245

Colocado por: two-rok
    Este comentário dele é mais do que suficiente para você o entalar. Isso não se pode fazer. Vai contra as boas práticas. O alumínio deve ser lacado em perfis e depois sim transformado. Eu perdia o amor aos 800€ e contratava um serralheiro em condições. Estes barateiros de vão de escada deviam começar a apanhar dissabores destes (pessoal não lhes pagar devido aos trabalhos mal feitos, só assim aprendem).

Eu não queria ser tão direito como o Two-Rok mas sinceramente também é a minha opinião. É muito frustrante pagar por um trabalho e ter esse espetaculo como resultado. E também acho que sucateir../serralheiros desses bem podiam desaparecer que só andam a estragar o mercado para toda a gente.
    Concordam com este comentário: two-rok
    Estas pessoas agradeceram este comentário: techniclmind
  5.  # 246

Colocado por: two-rokCMartin, vamos ver se entende isto desta forma. O que o Vasco quis dizer foi:

Percebe assim?

Obrigado Two-Rok, eu nem devia ter respondido pois isto não ajuda ninguém muito menos o cliente final, mas incomodou-me bastante a parte de dizer que estava a "distorcer a verdade para os meus fins comerciais" eu tento ser o máximo imparcial que posso sabendo que não sou perfeito.
    Para deixar claro eu não tenho nada contra o uPVC, em termos de isolamento é impressionante, pessoalmente eu não gosto esteticamente. Mas existem outros materiais para fazer caixilharia que a senhora Carla Martins não falou como a madeira e o inox que eu admiro bastante e apresentam soluções muito elegantes e com excelentes performances.
    • CMartin

# 247

Em PVC, a Schüco é uma marca de qualidade, mas está taco-a-taco com os restantes fabricantes de qualidade (Kömmerling, Finstral, Rehau), nenhuma destas se destaca claramente dos outros 3 concorrentes

Tow Rok, Não foi nada disso que o Vasco disse, fui eu que o disse. Schucco, Rehau, Kommerling e Finstral estão taco a taco em pvc.
    E, sim, Schucco ficou conhecida foi pelo alumínio, pela razão que diz, é um mundo à parte, tanto em qualidade como em preço, para quem é isso que procura.

Estranho é não haver no fórum ninguém do pvc, que eu não o sou certamente, portanto, até aparecer alguém melhor, espero que não se importem que faça eu esse papel, com os meus parcos conhecimentos, como sabem, vindos a maior parte da minha experiência pessoal como DO, agora com a minha experiência profissional como decoradora, e também, claro, porque trabalho em parceria com o meu marido, usando Schucco nos trabalhos. Se assim não fosse, a não ser que algo me esteja a escapar, mas ninguém contribuía com o pvc.

Se as pessoas lêem os meus textos ou não, são grandes realmente, não penso nisso como motivação para os escrever, apenas escrevo o que condiz comigo, sou eu. Uns de uma maneira outros doutra.

Outra coisa que lhe quero dizer, mas acho que já disse isso antes no fórum, é que me faz alguma espécie, embora percebo que o objectivo é ajudar, que se pormenorize o caixilho do DO user do forum. Ou seja, não é que não ache bom o DO obter aqui informações (como em todas as áreas da construção e não só na caixilharia) mas tem havido casos em que os DOs vêm do fórum com as especificações delineadas e muitas vezes, não é necessário metade ou muito do que ali tem. Percebe o que lhe estou a dizer Two Rok ? Se o instalador for bom no mercado, vai saber bem avaliar a casa ou obra do DO para lhe propor o que for o mais adequado. O que acha disto ?
    • JotaP
    • 13 fevereiro 2019

# 248

Espero que a minha dúvida não venha repetir perguntas já feitas...

Vou mudar para uma moradia com +- 15 anos. Foram na altura aplicadas janelas e portas de varanda de correr, que alguém que trabalha no ramo, disse recentemente que fora o facto de não ter corte térmico, não é nada de desactualizado em relação ao que se usa actualmente...no entanto há dias foram precisos rodízios novos para uma das portas e já não foi possível encontrar material igual.

Ora, eu pretendia gratualmente ir trocando janelas e portas por portas de abrir para dentro, substituindo as de correr. Existe algum material/opção/modelo a escolher, que não corra o risco de quando chegar às últimas que pretendo trocar, já estarem descontinuadas?

Queria começar por duas portas de varanda de quartos, não sendo o resto urgente...e com o tempo ia trocando.
  6.  # 249

Colocado por: scO mesmo para a marca de vidros?

O vidros são diferentes veja as fichas técnicas de cada vidro/capa e tente escolher o que se adapta melhor ao seu caso.
  7.  # 250

Colocado por: CMartinTow Rok, Não foi nada disso que o Vasco disse, fui eu que o disse. Schucco, Rehau, Kommerling e Finstral estão taco a taco em pvc.

Eu já várias vezes disse o mesmo em várias publicações, tenho essas marcas como marcas de peso no mundo do uPVC. Já alguma vez me viu a escrever o contrário?

Colocado por: CMartinOutra coisa que lhe quero dizer, mas acho que já disse isso antes no fórum, é que me faz alguma espécie, embora percebo que o objectivo é ajudar, que se pormenorize o caixilho do DO user do forum. Ou seja, não é que não ache bom o DO obter aqui informações (como em todas as áreas da construção e não só na caixilharia) mas tem havido casos em que os DOs vêm do fórum com as especificações delineadas e muitas vezes, não é necessário metade ou muito do que ali tem.

É exactamente para isso que o fórum existe, para fazer obras "copy-paste" não precisavam de vir para este fórum perder tempo a perguntar nem nós a explicar.
    • CMartin

# 251

Colocado por: scEntão em PVC tanto faz qual destas (Kömmerling, Finstral, Rehau, Schüco) escolhemos?

Diria que sim, com qualquer destas marcas de caixilharia em pvc vai bem servido. A par de um bom instalador. Escolha não só entre estas marcas, se é essa a pretensão, mas também escolha entre os instaladores das mesmas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sc
  8.  # 252

Colocado por: JotaP
    Ora, eu pretendia gratualmente ir trocando janelas e portas por portas de abrir para dentro, substituindo as de correr. Existe algum material/opção/modelo a escolher, que não corra o risco de quando chegar às últimas que pretendo trocar, já estarem descontinuadas?

No fim do caminho vai-lhe ficar bastante mais caro devido ao aproveitamento de perfis. Em questões de ficar desactualizado penso que não se deve preocupar muito, normalmente uma série fica décadas no mercado (infelizmente).
    • JotaP
    • 13 fevereiro 2019

# 253

Vai sair mais caro, sim, mas eu diria que posso esperar uns dois anos depois de mudar as duas que acho mais relevantes..portanto a coisa dilui-se. Se mudar tudo de uma assnentada, em vez de duas portas de varanda serão 4 portas de varanda e +4 janelas... ainda é dinheiro, de certeza.
    • CMartin

# 254

Colocado por: Vasco Bentopara fazer obras "copy-paste" não precisavam de vir para este fórum perder tempo

Vasco, desculpe lá, mas o Vasco tem uma forma de falar..
    O que é uma obra copy & paste ?
    O Vasco não entende que existem muitos profissionais de caixilhos, ou seja a maior parte, que não estão neste fórum ? São seus colegas ou seus concorrentes. O Vasco ao dizer isto está a dizer que os seus colegas dos caixilhos fazem todos obras copy & paste. Eu não concordo com este tipo de postura, desculpe lá.
  9.  # 255

Colocado por: JotaPVai sair mais caro, sim, mas eu diria que posso esperar uns dois anos depois de mudar as duas que acho mais relevantes..portanto a coisa dilui-se. Se mudar tudo de uma assnentada, em vez de duas portas de varanda serão 4 portas de varanda e +4 janelas... ainda é dinheiro, de certeza.

Só a alertei porque sei como funciona em termos de optimização dos perfis fica-lhe mais barato, mas percebo o seu ponto e acho que deverá fazer como for mais confortável para si. Em 2 anos posso dizer-lhe quase com certeza que a série não sai de circulação, só se tiver defeitos ou algo grave na sua concepção.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JotaP
  10.  # 256

Colocado por: CMartinSão seus colegas ou seus concorrentes.

Eu não sou serralheiro, nos distribuímos os sistemas para os serralheiros.Sou armazenista portanto.

Colocado por: CMartinO Vasco ao dizer isto está a dizer que os seus colegas dos caixilhos fazem todos obras copy & paste.

Nem todos mas uma percentagem bastante e reforço o Bastante elevada, infelizmente sim, muitos deles são meus clientes. E é a realidade do negócio porque "enfiar as mesmas séries" ferragens e se possível cores da-lhes o seguinte:

- Já estão habituados, por isso fazem sempre o mesmo,
    - Optimizam o Stock,
    - Não se tem que chatear a aprender a colocar ferragens novas,
    - Usam o mesmo cunho,
    - E por fim não se interessam em perder tempo a conhecer novos produtos e inovações.

Não é só culpa deles também é culpa nossa que devemos divulgar e muitas vezes não o fazemos, mas isso não é desculpa que muitos produtos que vendo hoje em dia fui eu que pesquisei e procurei por eles.

E já agora o mesmo se aplica a si, se você aconselha janelas da próxima vez pare e pense "Ok eu fui formatada para o uPVC Shueco, mas será que existem alternativas? Será que existe um puxador menos expressivo, um perfil mais fino, uma cor mais apelativa, será que posso utilizar uma série minimalista ou uma oculta ou uma normal fica melhor?". Acho que todos os profissionais deveriam fazer isso pois estamos aqui para não só ganhar dinheiro mas para termos clientes satisfeitos.
    • CMartin

# 257

Colocado por: Vasco BentoNem todos mas uma percentagem bastante e reforço o Bastante elevada, infelizmente sim, muitos deles são meus clientes. E é a realidade do negócio porque "enfiar as mesmas séries" ferragens e se possível cores da-lhes o seguinte:

- Já estão habituados, por isso fazem sempre o mesmo,
    - Optimizam o Stock,
    - Não se tem que chatear a aprender a colocar ferragens novas,
    - Usam o mesmo cunho,
    - E por fim não se interessam em perder tempo a conhecer novos produtos e inovações.

Não é só culpa deles também é culpa nossa que devemos divulgar e muitas vezes não o fazemos, mas isso não é desculpa que muitos produtos que vendo hoje em dia fui eu que pesquisei e procurei por eles.

Não sou muito conhecedora desse mundo de armazenista, mas, parece-me mal o que diz. A ideia que me dá, é que como disse o Rsvalumínios lá atrás, talvez o Norte seja um mercado um pouco diferente. Aqui, em Lisboa, pelo que vejo apenas, repare, e não digo que não haja erros, mas geralmente tenta-se fidelizar o cliente, agradando no resultado. Até porque muitos clientes têm várias casas, ou são investidores, referem a outros, ou são até construtores, enfim, todo esse mundo.

Colocado por: Vasco BentoE já agora o mesmo se aplica a si, se você aconselha janelas da próxima vez pare e pense "Ok eu fui formatada para o uPVC Shueco, mas será que existem alternativas? Será que existe um puxador menos expressivo, um perfil mais fino, uma cor mais apelativa, será que posso utilizar uma série minimalista ou uma oculta ou uma normal fica melhor?". Acho que todos os profissionais deveriam fazer isso pois estamos aqui para não só ganhar dinheiro mas para termos clientes satisfeitos.

Eu não sou formatada de todo. O cliente é que sabe se quer os meus fornecedores ou parceiros. Ou seja, se me pedir determinada solução, dentro do meu projecto de design de interiores ou de decoração, eu ajudo-o, apresentando-lhe proposta do parceiro com quem trabalho nessa área, seja serviço ou produto (empreiteiro, electricista, arquitecto, carpinteiro, caixilharia..). E não aconselho soluções que estão fora do meu âmbito (fora da criação do ambiente), no exemplo que deu, quanto muito, e trabalhando em parceria, posso ajudar em optar pela melhor cor ou melhor formato de janela, trabalhando em conjunto com o conhecimento técnico do meu parceiro. O cliente tem sempre a última palavra se decide pela proposta do meu parceiro. É apenas uma facilidade que eu dou. E não ganho dinheiro com isso, mas antes tento satisfazer o cliente na sua necessidade de contactos nas diversas áreas, se tenho desconto, esse desconto transmito-o ao meu cliente. É uma vantagem que transmito ao cliente, ao me contratar, e, muitas vezes, esses descontos obtidos pelos clientes permitem-lhes pagar o meu projecto de decoração e/ou design de interiores. Aos meus parceiros, peço apenas que me representem bem e que me deixem bem perante o cliente a quem lhes apresentei. E eu faço o mesmo por eles, espero. A qualidade do trabalho deles reflecte-se no meu e vice versa.
    Bom, também estou sujeita a avaliação de desempenho, ou seja, no final do meu trabalho, peço ao cliente para me avaliar, e essa avaliação é tornada publica nos meus sites.
  11.  # 258

Acho que escrevi muito de novo :o)
    • CMartin

# 259

Mas, só para terminar, todos os meus clientes se queixam é das obras anteriores que têm feito. As empreitadas é que parece que não correm lá muito bem. Estou num apartamento num 6º andar com janelas Cortizo de correr que correm uma para cima da outra, a única coisa que lhes segura a meio caminho é a ferragem uma da outra. Se alguém abrir a janela mais à bruta, pode haver alí azar e partir-se. A do quarto em oscilo batente não abre. Pelo que conheço da Cortizo, merecia melhor instalação, que as janelas são boas. Isto foi trabalho do empreiteiro, como disse. A qualidade das empreitadas é que não está lá grande coisa, não digo que seja todos, isso nem pensar, que trabalho com dois e sei que podemos contar, e haverá certamente muitos mais bons. É preciso é acertar na escolha, como em tudo. Ter referências.
    Mas também certamente não ajuda não haver mão de obra, sabe-se lá a malta do empreiteiro que está a fazer a obra que conhecimentos tem.
    • nmex2
    • 13 fevereiro 2019

# 260

desculpem a colher.,. mas qual a intenção de estar a discutir MARCAS de PERFIS, se um caixilho/janela é um produto transformado em que alguma arte e engenho são necessários.

dar uns perfis “topo de gama” a algumas empresas transformadoras (sejam nacionais, ou internacionais) de pouco ou nada serve, e se a ideia é que o material é importante e a instalação também, aqui fica a colher, que o fabrico é tão ou mais importante.

pessoalmente, prefiro um motor (analogia) montado há mão, por alguém que no fim deixa lá o seu nome e número de fabrico (artesão) do que um qualquer “premium” feito em larga escala numa fábrica num país qualquer.... mas insistir que este premium é melhor que aquele, só porque o stand é mais bonito,

0.1216 seg. NEW