Colocado por: Vasco Bento
Eu acho que já entendi, você tem dois problemas:
- Tem pelúcias das suas janelas de correr a descolar,
- Quer aumentar o isolamento térmico dos seus aros fixos.
O primeiro problema que é trocar as pelúcias é fácil de resolver. Contacte um serralheiro de alumínio e peça-lhe para trocar, é um processo simples mas normalmente os armazéns só vendem ao rolo (nós só vendemos ao rolo pelo menos) o que será uma grande quantidade para si. Além disso terá que desmontar as folhas de correr para realizar a troca
Os blackouts bloqueiam a luminosidade, em termos de isolamento nada vai mudar a casa vai aquecer igual. Para isso os estores e portadas são melhores opções que os blackout em termos de isolamento. Outra possibilidade é a troca de vidro por um baixo emissivo. Mas isso é melhor perguntar a alguém que perceba mais de vidro do que eu. Existem várias pessoas aqui neste fórum com bons conhecimentos de vidro pelo que me tenho apercebido.
--
Colocado por: PapoilaVerdeE já agora também da opinião sobre PVC?
Colocado por: pimenta79qual a sua opinião para o sistema Alusys rta72
O que diz no interior do vidro é "obividro 10"
Colocado por: SkinkxEu até diria que a qualidade de fabrico favorece o PVC, porque a grande maioria dos alumínios que aí andam são absolutamente vergonhosos.
E o PVC é mais performante na maioria das situações, seja em termos térmicos ou acústicos.
O argumento estético favorece o alumínio, aí concordo. E a durabilidade/manutenção idem aspas.
Colocado por: ikEstava para criar um tópico para perguntar qual a melhor técnica e com que produtos para limpar aluminio anodizado!
Qual a sua técnica e com que produtos?
Colocado por: fox88Obividro10
Parece-me que é a identificação do fabricante que fez o vidro duplo. Empresa Obividro fabricado no ano 2010
Por si só não identifica que tipo de vidro é.
Colocado por: SkinkxNão coloque vidros iguais por dentro e por fora, em termos de espessura. Recomendo passar um desses vidros para 4.4
Colocado por: Alexandra Coimbra
mas entre uma solucao de vidro com 6 mm + 16 mm cx ar + 6 mm versus uma solucao 6 mm + 16 mm cx de ar + 4mm pex, a primeira será certamente melhor acusticamente (e nao só), certo?
qual o equilibrio certo? a zona é de moradias, pelo que a acustica nao é o foco, de todas as formas gostaria de evitar ao maximo os caes a ladrar :)
e sei que tb depende o tipo de caixilhos, se ha cx de estores, etc etc...mas a minha questao é especificamente com a questao de ter lido por mais duma vez que nao convem ter vidro interno e externo com a mesma medida
outros pontos de vista, ainda que coincidentes, agradecem-se!
Colocado por: Alexandra Coimbrapensei que quanto mais espesso o vidro melhor seria a acustica ... porque é que nao é assim? alguém corrobora a opiniao do stinklx? ha tanta gente com opinioes diferentes que gostaria de confirmar uma vez que o serralheiro que me está a sugerir os vidros nao concorda.
em relacao a um vidro laminado, o vidro temperado ja traz alguma seguranca, uma vez que pretendo investir mais em performance termica e solar, suponho que posso prescindir do laminado para controlar o orcamento. Pelo que entendo o laminado ajuda na seguranca e tambem na acustica, mas sendo uma zona de moradias, penso que nao vale a pena investir no laminado que encarece substancialmente o orcamento, tendo uma boa espessura de vidro 6+16+4 ou 6+16+6 e caixilhos superiores - concordam?
Colocado por: Alexandra Coimbraporque é que nao é assim? alguém corrobora a opiniao do stinklx? ha tanta gente com opinioes diferentes que gostaria de confirmar uma vez que o serralheiro que me está a sugerir os vidros nao concorda.