Iniciar sessão ou registar-se
  1. Gostaria da vossa ajuda para pedir orçamento para o seguinte:

Estamos a remodelar uma casa e preciso de mudar as janelas.
    Preferia não ter de colocar persianas, portadas ou grades e por isso as janelas e vidros teriam de ser de segurança até porque é uma moradia.
    Em termos de ruido, sendo uma zona habitacional não é o maior dos problemas.
    a forma como está exposta leva com sol o dia inteiro e por isso o corte termico é um fator muito importante.
    A casa é na zona da Ajuda em Lisboa.
    Falaram-me na caixilharia cortizo - pois disseram-me que tinham melhor relação qualidade preço.
    têm uma gama muito gira que gosto bastante - Cor Vision de Correr RPT
    e a COR 70 Folha Oculta RPT. qual é a vossa opiniçaõ? são caixilharias muito caras? há alguma outra marca com o mesmo efeito e que não me leve um rim? Gostava que as janelas que dão para o pateo ficasse ao mesmo nivel do chão.
    O Tipo de vidro não faço ideia e preciso a vossa ajuda ou mesmo se me quiserem dar orçamento para o fornecimento e montagem.
    em anexo está o desenho com a exposição solar.
      janelas.png
  2. Gostava de saber a opinião entre alumínios Technal 55 e Anicolor 75. Obrigada!
  3. Façam uma pesquisa primeiro. A maior parte das vossas perguntas já foram respondidas. Após as pesquisas podem colocar dúvidas mais especificas.
    Deixo-vos três guias que já fiz que poderá ajudar.

https://forumdacasa.com/discussion/61701/1/guia-para-escolha-de-vidros/
    https://forumdacasa.com/discussion/70405/afinal-o-que-e-o-warm-edge-swissspacer-tgi/
    https://forumdacasa.com/discussion/71524/gases-nobres-argon-porque-pagar-mais/
  4. Vamos ver. Muito obrigado!
  5. Vamos lançar o nosso sistema minimalista de abrir da R75. Gostaria de receber a vossa opinião e feedback.
    Obrigado
    Concordam com este comentário: M.....
      IMG-20200728-WA0011.jpg
  6. Qual a serie de correr que ficaria "bem" com essa de batente?
  7. Colocado por: jfsmoreiraQual a serie de correr que ficaria "bem" com essa de batente?

A minimalista. Ou uma nova que temos. Ainda não tenho os 3d dessa mais uns dias já os tenho e ponho aqui para vocês verem.
    • jcab
    • 31 julho 2020
    Pretendo colocar janelas oscilobatentes de aluminio com corte térmico num 6º piso (último piso) de um apartamento de 1994, situado nem Lisboa.

janelas de Largura: 1370mm - Altura: 1070mm

Recebi o seguinte orçamento:

JANELA DE 2 FOLHAS OSCILO-BATENTE
    Cor: 9110 MT Branco
    Largura: 1 370 - Altura: 1 070
    Sem Micro-Ventilação.
    Série de 55mm.
    P-20
    ATi-81
    ATi-04
    ATi-64 , AX-19
    Vidro Planitherm 4S 6 - Cx 16 Argon - 4 Incolor
    AX-46

464,60 Euros + IVA

Isto é alguma coisa decente?

Que outra janela de aluminio corte térmico + vidro recomendam que ronde os 400 € ?
    E se soubessem indicar o nome da loja, ainda melhor :)
  8. Boa tarde,

Tenho um orçamento de caixilharia da Technal série Soleal 65 com acabamento sablé e vidros 44.1+16+6 mm 4 estações. A caixilharia é composta por 2 vãos, um de 2,60x2,60 e o outro por 3,55x2,60 de acordo com a figura em anexo.
    O valor orçamentado é de cerca de 5000€ + IVA. Em alternativa, propuseram-me a série N14200 da Navarra ficando o preço em cerca de 4100€ + IVA.

O que acham dos valores?

Obrigado
      Screenshot 2020-07-31 at 17.10.40.png
  9. Colocado por: jcabJANELA DE 2 FOLHAS OSCILO-BATENTE
    Cor: 9110 MT Branco
    Largura: 1 370 - Altura: 1 070
    Sem Micro-Ventilação.
    Série de 55mm.
    P-20
    ATi-81
    ATi-04
    ATi-64 , AX-19
    Vidro Planitherm 4S 6 - Cx 16 Argon - 4 Incolor
    AX-46

Os sistemas são da Anicolor. Não lhe consigo dizer se é bom pois não comercializamos.
    O vidro é apresenta uma boa solução térmica.

Colocado por: paganBoa tarde,

Tenho um orçamento de caixilharia da Technal série Soleal 65 com acabamento sablé e vidros 44.1+16+6 mm 4 estações. A caixilharia é composta por 2 vãos, um de 2,60x2,60 e o outro por 3,55x2,60 de acordo com a figura em anexo.
    O valor orçamentado é de cerca de 5000€ + IVA. Em alternativa, propuseram-me a série N14200 da Navarra ficando o preço em cerca de 4100€ + IVA.

O que acham dos valores?

Obrigado

A N14200 é um sistema de 52mm enquanto a soleal é de 65mm logo o da soleal é melhor nesse aspecto e mais caro. Mas mais importante que isso é os vidros que lhe orçamentaram.
  10. Os vidros são laminado do lado de dentro e o planitherm 4s do lado de fora. Vê algum problema nesta solução?
    Os valores pareceram-me algo exagerados, estou à espera de mais orçamentos para o mesmo material.
  11. Colocado por: pagans vidros são laminado do lado de dentro e o planitherm 4s do lado de fora. Vê algum problema nesta solução?

É uma boa solução no geral. Existem várias variáveis que podem alterar as suas necessidades, como a exposição solar ou se tem estores ou não.
    Quanto aos preços não lhe consigo dizer nada isso só mesmo orçamentando é que dá para ter uma noção.
  12. Colocado por: jfsmoreiraQual a serie de correr que ficaria "bem" com essa de batente?

Respondendo a sua pergunta e agora que já tenho os 3D. Ou a OS ou então uma alternativa mais barata a RH.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jfsmoreira
      RH.jpg
      OS.jpg
    • M.....
    • 3 agosto 2020 editado
    Gosto mesmo desses 3d , mas gosto mais da serie de batente ...
  13. Colocado por: M.....Gosto mesmo desses 3d , mas goto mais da serie de batente ..

Bem essa foi criada totalmente por nós por isso obrigado :). Mas pessoalmente gosto muito da RH ela tem uma opção para um perfil central ainda mais fino (3 cm de espessura).
    • M.....
    • 3 agosto 2020 editado
    Colocado por: Vasco Bento

Bem essa foi criada totalmente por nós por isso obrigado :). Mas pessoalmente gosto muito da RH ela tem uma opção para um perfil central ainda mais fino (3 cm de espessura).

Eu o que me custa mais em obra é aplicação as series deveriam ter formas cuidadas de fixação , quais os valores térmicos finais da janela com vidro ?
  14. Colocado por: M.....

Eu o que me custa em obra é aplicação quais os valores térmicos finais da janela com vidro ?

Da RH?
    • M.....
    • 3 agosto 2020 editado
    Colocado por: Vasco Bento

Da RH?

Das duas ou melhor da r75
  15. A vossa rotura termica n R75 com espuma dentro da borracha têm pinta.
  16. Colocado por: M.....
    Das duas

A JH tem um Uw de 1,35, A OS tem um Uw de 1,26 e a R75 Oculta ainda não foi testada mas terá á volta de um Uw de 1,00.

Mas isto claro depende do vidro que usar. Todos estes sistemas foram testados com vidros triplos de Ug=0,6

0.8505 seg. NEW