Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boa tarde,

    a minha questão é a seguinte, ando para comprar um ar condicionado para a minha casa neste caso vou optar pelo um ar condicionado portátil porque quero levar para varias divisões da casa, exemplo quarto sala terraço fechado, etc, agora aqui a minha grande questão é que vi esse ar condicionado a venda na mediamarket Whirlpool AMD 092/2-12KBTU tem 12000 btu e la diz que área máxima são 65m2, verifiquei em varias tabelas de btus que não me davam nem de perto esses 65m2 ou seja no máximo que me davam era metade disso 30m2, o meu grande problema é que o terraço tem cerca de 40m2, gostaria que alguém me explicasse se é possível esse ar condicionado portátil cobrir mesmo esses 65m2, obrigado se precisarem eu deixo aqui o link da mediamarket.
    • zeto
    • 21 junho 2017

     # 2

    Colocado por: diogomadureiraboa tarde,

    a minha questão é a seguinte, ando para comprar um ar condicionado para a minha casa neste caso vou optar pelo um ar condicionado portátil porque quero levar para varias divisões da casa, exemplo quarto sala terraço fechado, etc, agora aqui a minha grande questão é que vi esse ar condicionado a venda na mediamarket tem 12000 btu e la diz que área máxima são 65m2, verifiquei em varias tabelas de btus que não me davam nem de perto esses 65m2 ou seja no máximo que me davam era metade disso 30m2, o meu grande problema é que o terraço tem cerca de 40m2, gostaria que alguém me explicasse se é possível esse ar condicionado portátil cobrir mesmo esses 65m2, obrigado se precisarem eu deixo aqui o link da mediamarket.

    Voçê viu bem, não será 65m3, custa-me a crer um AC portátil para 65m2..
  2.  # 3

    https://www.mediamarkt.pt/p/ar-condicionado-port%C3%A1til-amd-092-2-12kbtu-5637156772

    diz 65m2 a mim tambem me custa a crer por isso é que vim tirar essa duvida
    • zeto
    • 21 junho 2017

     # 4

    Colocado por: diogomadureirahttps://www.mediamarkt.pt/p/ar-condicionado-port%C3%A1til-amd-092-2-12kbtu-5637156772

    diz 65m2 a mim tambem me custa a crer por isso é que vim tirar essa duvida

    Já reparou o que essa porcaria consome, 3520W
    faça as contas, 3.52kw a 0.17€ = 0.60€ por hora
    Se tivermos isso ligado digamos 8 horas= 4.80€ por dia,
  3.  # 5

    pois amigo disso eu já nao percebo nada mesmo, mas gasta assim tanto é que é um A+ alguém que me aconselhe um ar condicionado mais em conta?
    • zeto
    • 21 junho 2017 editado

     # 6

    Colocado por: zeto
    Já reparou o que essa porcaria consome, 3520W
    faça as contas, 3.52kw a 0.17€ = 0.60€ por hora
    Se tivermos isso ligado digamos 8 horas= 4.80€ por dia,

    Só para este aparelho precisa de 16A
    existem outros, e por esse preço já quase coloca um de parede com o inverter no exterior
  4.  # 7

    a ideia era ser um portátil mesmo, nao me importo de gastar mais para ter mais benefícios, estava me a dizer a pouco que gastava mais mas logo se gasta mais também refresca mais rápido o local certo? dai se calhar acabar por compensar ou seja se refresca mais rápido só precisara de estar 1 hora ligada por dia ou estou enganado?
    • tc82
    • 21 junho 2017

     # 8

    Colocado por: diogomadureiraa ideia era ser um portátil mesmo, nao me importo de gastar mais para ter mais benefícios, estava me a dizer a pouco que gastava mais mas logo se gasta mais também refresca mais rápido o local certo? dai se calhar acabar por compensar ou seja se refresca mais rápido só precisara de estar 1 hora ligada por dia ou estou enganado?


    Acho que está mesmo enganado :)
    Precisa de ter noção que tem de ter uma ligação para o exterior, que precisa de retirar a água que vai gerar e que a máquina vai estar no exterior ou seja alem de gerar calor vai gerar bastante barulho.

    Quanto ao ligar uma hora... Já deve ter reparado que a sua casa demora a arrefecer. Por alguma razão as casas continuam quentes de noite. O calor que tem dentro de casa não resulta directamente do calor exterior mas sim do calor que vem das "paredes". Ou seja mal desligue o AC o calor vai voltar.
  5.  # 9

    Colocado por: zeto
    Só para este aparelho precisa de 16A
    existem outros, e por esse preço já quase coloca um de parede com o inverter no exterior


    O problema é se pode ou não fazê-lo.
    Eu como estou em local temporário (arrendado), onde não poderei colocar mural, tive mesmo de optar por um portátil. O rendimento não é o mesmo do que um mural, acabando por gastar mais, mas a ideia (para mim) é usar apenas como salvação. estes ultimos dias, ele baixou a temperatura de 30º para 26º, o que permitiu estar em casa com a criançada ... com um pouco mais de qualidade.
    • zeto
    • 21 junho 2017

     # 10

    Sim está enganado, só para refrescar a àrea pretendida precisa ele uma hora, como é que voçê
    passado essa hora ia desliga-lo ?
  6.  # 11

    Alguma vez um AC de 12000BTU, consegue climatizar uma area de 65m2!!!? Muito menos uma unidade do tipo portátil. -- ainda por cima no mínimo isso faz 51dB de ruído!!!
    eu tenho um inverter mural de 14000BTU, e este tem alguma dificuldade em digerir os 40m2 em situação de extremos ( frio ou calor)....
    Concordam com este comentário: zeto
  7.  # 12

    Colocado por: tc82

    Acho que está mesmo enganado :)
    Precisa de ter noção que tem de ter uma ligação para o exterior, que precisa de retirar a água que vai gerar e que a máquina vai estar no exterior ou seja alem de gerar calor vai gerar bastante barulho.

    Quanto ao ligar uma hora... Já deve ter reparado que a sua casa demora a arrefecer. Por alguma razão as casas continuam quentes de noite. O calor que tem dentro de casa não resulta directamente do calor exterior mas sim do calor que vem das "paredes". Ou seja mal desligue o AC o calor vai voltar.


    sim eu tenho a noção que tenho de ter ligação para o exterior atraves de uma janela e que vou ter de tirar a agua que vai gerando, o ruido nao me faz qualquer confusao desde que refresque, quando disse 1 h ligado é tipo se estiver a uma temperatura ambiente vai ter so de ligar quando a temperatura aumentar, nao acredito que tivesse de ligar durante 8 horas para essa tal temperatura mas nao sei como disse estou a tentar aprender para fazer a melhor compra
  8.  # 13

    Colocado por: zetoSim está enganado, só para refrescar a àrea pretendida precisa ele uma hora, como é que voçê
    passado essa hora ia desliga-lo ?


    não ia desligar mas o proprio ar condicionado quando chega a temperatura pretendida deve se desligar automaticamente nao? depois volta a ligar quando fica quente de novo
  9.  # 14

    Colocado por: Pedro BarradasAlguma vez um AC de 12000BTU, consegue climatizar uma area de 65m2!!!? Muito menos uma unidade do tipo portátil. -- ainda por cima no mínimo isso faz 51dB de ruído!!!
    eu tenho um inverter mural de 14000BTU, e este tem alguma dificuldade em digerir os 40m2 em situação de extremos ( frio ou calor)....
    Concordam com este comentário:zeto


    compreendo entao esta a dizer que isto é publicidade enganosa? sim ruido faz 55 mas o ruido nao me faz diferença, eu so estou a questionar mesmo para fazer a melhor compra para mim e nao me arrepender obrigado
    • TZW
    • 21 junho 2017

     # 15

    Também acho preferível montar nem que seja um na parede nem que depois tente espalhar o ar com uma ventoinha de pé para as outras divisões.
  10.  # 16

    Colocado por: diogomadureirasim ruido faz 55 mas o ruido nao me faz diferença,

    quando estiver 1 hora com isso ao seu lado , vai ver se não lhe faz diferença ;)
    Isso custa quanto 500€!!?
    Com 600€ deve conseguir instalar um AC mural do tipo SPLIT... mais eficas que isso, que irá funcionar também para o inverno ( faz aquecimento e arrefecimento), pois esse portátil só faz arrefecimento.

    quanto á intermitência de funcionamento não sei como funciona esse modelo.
  11.  # 17

    Colocado por: Pedro Barradas
    quando estiver 1 hora com isso ao seu lado , vai ver se não lhe faz diferença ;)
    Isso custa quanto 500€!!?
    Com 600€ deve conseguir instalar um AC mural do tipo SPLIT... mais eficas que isso, que irá funcionar também para o inverno ( faz aquecimento e arrefecimento), pois esse portátil só faz arrefecimento.

    quanto á intermitência de funcionamento não sei como funciona esse modelo.


    este modelo tambem faz aquecimento no meu caso tem mesmo de ser portatil por usar em varias divisões da casa, mas obrigado
    • zeto
    • 21 junho 2017

     # 18

    Colocado por: diogomadureira

    este modelo tambem faz aquecimento no meu caso tem mesmo de ser portatil por usar em varias divisões da casa, mas obrigado

    Já agora o que é que vai colocar na janela ou porta para isolar, visto que o tubo vai sair para o exterior e a janela vai ter d ficar aberta??
  12.  # 19

    Faz, não foi isso que constatei da ficha ´tecnica...
    Mas sinceramente também a acho com erros, é a do fabricante...
    Veja lá.
      Corel023.jpg
  13.  # 20

    Colocado por: zeto
    Já agora o que é que vai colocar na janela ou porta para isolar, visto que o tubo vai sair para o exterior e a janela vai ter d ficar aberta??


    Muito simples amigo se for pesquisar um pouco vê que existem adaptadores para por na janela esta marca por exemplo ja vem com esse tal adaptador incluido
 
0.0212 seg. NEW