Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Sou nova no fórum, e mais uma para o grupo dos lesados do Espaço Abstrato.
    Alguém que tenha conseguido resolver a situação?
  2.  # 62

Reportagem na SIC agora
    Concordam com este comentário: leonorb
  3.  # 63

Colocado por: NTORIONReportagem na SIC agora
    Concordam com este comentário:leonorb

Vi!
    Finalmente apareceu na tv
    • fs77
    • 31 outubro 2019

# 64

Foi perdida uma boa oportunidade de avisar as pessoas que estas fantásticas propostas de negócio bastante abaixo do preço de mercado tem tudo para correr mal. Independentemente da entidade que o propõe....

mas na realidade as pessoas querem ser enganadas uma V4 de 150m2 com piscina por 100k
  4.  # 65

Que tristeza... Como é que é possível? Acho que também o DO mesmo sem perceber nada, deveria ter conseguido detetar determinadas coisas mais cedo... Isso está uma miséria autêntica!
    • SrR
    • 1 novembro 2019

# 66

Colocado por: Ruipsm

Vi!
    Finalmente apareceu na tv
    link?
  5.  # 67

:

https://sicnoticias.pt/programas/investigacao-sic/2019-10-31-Clientes-do-servico-Casa-PRO-ERA-perderam-milhares-de-euros-por-incumprimento-de-contratos
    31.10.2019 21h38

A investigação SIC desta semana sobre o ramo imobiliário.
    Dezenas de clientes do serviço Casa PRO ERA
    Concordam com este comentário: João Ramalho
    Estas pessoas agradeceram este comentário: João Ramalho, SrR
  6.  # 68

Colocado por: NTORIONReportagem na SIC agora
    Concordam com este comentário:leonorb

Ironic mode on
    Quem é que jogou a essa hora?
    Ironic mode off.
  7.  # 69

Colocado por: 21papaleguas
    Ironic mode on
    Quem é que jogou a essa hora?
    Ironic mode off.
    so perde por tardio, já se fala no fórum a muitos anos desse problema
    Força para os afectados.
    Que sirva de exemplo para os que ainda podem escapar dessa escomalha.
    Aos futuros donos de obra não acreditem em milagres, mas também não paguem gato por lebre.
    Concordam com este comentário: zinna
  8.  # 70

Parabens à SIC. A questão aqui também não está só no dinheiro. Acreditam com o dinheiro certo para a obra, que iriam mesmo fazer tudo certinho? Este caso parece-me em tudo semelhante com os casos reportados da Century 21 / Forsize. Não tenho conhecimento do programa Remax / Melom, mas isto parece um esquema muito bem concertado entre imobiliárias e estas empresas, que mamam as comissões, sem fazerem grande coisa e também se desresponsabilizam do tema. Enquanto ninguém for severamente punido, isto vai continuar assim.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  9.  # 71

Colocado por: jorgandso perde por tardio, já se fala no fórum a muitos anos desse problema

Bem verdade.
    O tópico do frigas foi bem esclarecedor.
    Quantos é que apareceram depois dele?
    Quantos é que vão continuar a aparecer?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: frigas75
  10.  # 72

Colocado por: 21papaleguas
    Bem verdade.
    O tópico do frigas foi bem esclarecedor.
    Quantos é que apareceram depois dele?
    Quantos é que vão continuar a aparecer?
    não deviam aparecer.
    Já houve casos q vieram pedir opiniões e mesmo com os avisos deixaram se enganadar
    Não a milagres na construção tudo tem um preço mínimo. Aqui ouvirá se relatos de milagres no que toca a preços ainda por cima para a zona centro e sul.
  11.  # 73

viva

eu sou mais um dos lesados, que já tenho dois processos em tribunal...

estes, nem sei bem o que lhes chame, tiveram a coragem de me colocar em tribunal por não concluir a ultima tranche, mesmo com provas evidentes, de não conclusão dos trabalhos(ainda à data de hoje é possível verificar essas falhas).

Estando os tipo em PER, devendo cerca de 3.5Milhões, penso que não tardará a sumirem do mapa, com os nossos euros no bolso, para alguma paraíso fiscal... e como em muitas outras coisas a nossa justiça permite que isto aconteça.

Sou a favor de todos os lesados se juntarem com uma causa comum de impedir estes tipo de trabalha e continuar a enganar pessoas que unicamente trabalham para realizar um sonho.

Só relativamente à reportagem da SIC, penso que a mesma não teve o ênfase suficiente para serem tomadas medidas no dia seguinte, como acontece com muitas outras reportagens. Foram deixados por falar muitos assuntos, como alvarás, licenças, credenciações e muito mais que muito facilmente demonstravam que estes tipos nem deviam construir a casota do cão...
  12.  # 74

Colocado por: filjoaForam deixados por falar muitos assuntos, como alvarás, licenças, credenciações

Técnicos envolvidos.
    No dia em que as respetivas ordens comecem a penalizar o prevaricadores as coisas mudam de figura.
    Sem técnicos a validar este tipo de esquemas não há esquema.
    Concordam com este comentário: desofiapedro, Anonimo1710, SMBS
  13.  # 75

No nosso país as ordens nao servem para nada. Só servem para receber dinheiro e defenderem as classes dos erros dos seus tecnicos.
    A culpa quase sempre morre solteira.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  14.  # 76

Colocado por: SirruperNo nosso país as ordens nao servem para nada.

Verdade!
    Mas experimentem mexer nas sua quintas a ver se não se mexem.
    Porque é que na reportagem não foi abordada a responsabilidade dos técnicos e das respetivas ordens?
    Quando rebentou o caso do Socrates se verificarem, a Ordem veio logo à praça pública dizer que ele era apenas uma licenciado em engenharia, não um engenheiro e como tal não tinha que ser metida ao barulho.
    Neste caso da ERA, os primeiros casos aconteçeram com um membro da Ordem dos arquitetos à frente do esquema. Houve um lesado que não esteve com meias medidas e meteu a ordem ao barulho. O sr. foi suspemso não sei por quantos anos.
    O caso daquele médico que se enganou nas ecografias?
    A sitaução arrastava-se à anos, com a ordem a convoca-lo para ir prestar esclarceimentos e ele a borrifar-se para a ordem.
    Houve alguem que começou a pedir na praça publica responsabilidade à ordem. Em meia duzia de dias o sr. foi suspenso.
    Em conclusão, estes caso vão continuar enquanto não se meter o dedo na ferida.
  15.  # 77

Colocado por: SirruperNo nosso país as ordens nao servem para nada. Só servem para receber dinheiro e defenderem as classes dos erros dos seus tecnicos.

o melhor exemplo que temos disso é bem atual..... ordem dos medicos e os seus casos de pediatria. um medico com processos desde 2013 .....e nao se passa nada!
  16.  # 78

Colocado por: loverscout

o melhor exemplo que temos disso é bem atual..... ordem dos medicos e os seus casos de pediatria. um medico com processos desde 2013 .....e nao se passa nada!

Pior... um médico que no hospital de setubal segue uma doente oncológica e desaparece o resultado da citologia, depois de lhe retirar o útero...já se coloca até em causa que a doença existisse... Sim, o mesmo médico.
  17.  # 79

No meu caso especifico, dentro de muitos outros erros, ouve um erro de arquitectura VS estabilidade, que foi o facto de se esquecerem de colocar 3 caixas de estores, quando foi espessamente pedido por mim, antes da execução do projecto, prova disso é o facto de estar descrito no caderno de encargos, certificação energética e planta, só não estava mesmo no projecto de estabilidade.

Quando confrontado com o problema, eles disseram logo que era uma questão de arquitetura, que era mesmo assim, não fosse ter uma fachada direita, onde estão os 3 quartos, e só um ter estores e os outros não (piada).

Depois de um parar a obra e os impedir de lá meterem os pés, eis que eles decidiram cumprir o projecto, e de que maneira, cortar a viga para lá conseguirem colocar a caixa de estores e na cozinha, demolir a pala, e colocar lá uma pala de aço, que neste momento está a derramar ferrugem por a parede abaixo.

Este foi apenas um de entre muitos caso que ainda hoje são bem perceptíveis da m... que estes tipos fazem.

Resolvi então fazer queixa ao IMPIC, com todas as provas documentais do mau trabalho dos tipos, e no entanto a resposta ao fim de quase 3 anos é que não veem causa nenhuma para lhes retirar o alvará... O que revela que é mais uma instituição que só quer receber o dinheiro das cotas e pouco se preocupa com o facto do associado trabalharem bem ou não.

Paralelamente a esta queixa no IMPIC, estes tipos meteram-me em tribunal, por eu não liquidar a ultima tranche, ao que eu aleguei todos as não conformidades existentes e o incumprimento do caderno de encargos. Felizmente a avaliação do caso foi-me favorável, no entanto os tipos recorreram e estou à um ano à espera de resposta...

É uma situação muito triste, um de muita revolta, da maneira como os tipos que roubam mais de 1milhão neste país são protegidos, enquanto nós, os tipos que trabalham para se realizar, são explorados ao máximo, sem muitas vezes conseguirmos dizer um "ai"...
    Concordam com este comentário: ricat
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 21papaleguas

0.0278 seg. NEW