Iniciar sessão ou registar-se
    • Nia_
    • 22 junho 2017

# 21

Colocado por: ClioIIEu em tempos pintei uns azulejos muito feios do fim dos anos 70 num WC e numa kitchenette. Deu trabalho: dei duas demãos de primário próprio (nessa altura ainda era coisa rara) e duas demãos de esmalte. Ficou bem porreiro para o dinheiro que se gastou. O senão é que esbotenava com alguma facilidade (pancadas com objectos), julgo que pelo facto de o primário não ser muito sofisticado nem eu ter despolido os azulejos primeiro. A humidade nunca foi problema.

Pois! Não se encontravam tintas para cobrir azulejos, nem primários assim com tanta facilidade, agora há um mundo...
    Mas o factor "lixar" é muito importante para um bom acabamento!
    Pior o trabalho/pó ...
  1.  # 22

actualmente ClioII é facil colocar o primário em superfícies vidradas , por acaso temos 2 produtos muito bons 1 mono e outro epoxi de 2 componentes , obviamente que para zonas húmidas ou para zonas submersas aconselhamos sempre o epoxi 2 comp. , basicamente só é preciso limpar bem a superfície ( agua quente + desengordurante ) e depois ir limpando com Diluente celulosico bom ou desengordurante ramo automovel à medida que vamos aplicando o primário , nunca poderá acontecer o toque com as mãos nos azulejos entre a limpeza e a aplicação do primário ... se isso for respeitado + a quantidade de primário correcta é 100% certo que a coisa correrá bem .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AnaT
  2.  # 23

Colocado por: Nia_Mas o factor "lixar" é muito importante para um bom acabamento!
    isso não é preciso garanto , pelo menos com os nossos 2 primários ...
  3.  # 24

Rafael, diz aí o nome dos produtos se faz favor.
    • Nia_
    • 22 junho 2017

# 25

Colocado por: rafaelisidoroisso não é preciso garanto , pelo menos com os nossos 2 primários ...

Sério?
  4.  # 26

Colocado por: Nia_

Sério?
    sim para a aplicação do primario basta fazer o que eu disse , nada de lixas ... o que não invalida o uso de lixas noutras situações mas para promover a aderência sobre o azulejo não ...
  5.  # 27

Colocado por: branco.valterRafael, diz aí o nome dos produtos se faz favor.

já os referi varias vezes mas nunca é demais lol

Dyrup
    Primário Multiusos ref- 1495 é um mono componente acrílico recomendo para cozinhas e outras situações aonde não se requer uma mão de obra especializada ( é muito fácil de aplicar )

http://www.dyrup.pt/CMSPages/GetAzureFile.aspx?path=~%5Cdyruppt%5Cmedia%5Cdyrup.pt%5Cfichas-tecnicas%5Cdyrup%5C1495-primario-multiusos.pdf&hash=80336659f80a4a145b537d236b65a047a2cbd26d5a4fc003178a51874e188ded

o outro
    bi-componente é o Super Primario de Adesão ref - 2057+2058
    é um epoxi de elevada qualidade ...
    http://www.dyrup.pt/produtos/protective-industrial-coatings/multisuperficies/super-primario-de-adesao

e ainda se for em caso de um esmalte ou verniz temos o Amercoat 450 fd de base poliuretano , isso directamente sobre superficies sem adesão .
    http://www.dyrup.pt/produtos/protective-industrial-coatings/multisuperficies/amercoat-450-fd
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AnaT, branco.valter, Nia_
  6.  # 28

O Super Primario de Adesão ref - 2057+2058 já é preciso perceber da poda? É que eu tenho duas situações, uma na casa de banho e outra na cozinha e estou com ganas de fazer algo do género.
  7.  # 29

Colocado por: rafaelisidoroactualmente ClioII é facil colocar o primário em superfícies vidradas , por acaso temos 2 produtos muito bons 1 mono e outro epoxi de 2 componentes , obviamente que para zonas húmidas ou para zonas submersas aconselhamos sempre o epoxi 2 comp. , basicamente só é preciso limpar bem a superfície ( agua quente + desengordurante ) e depois ir limpando com Diluente celulosico bom ou desengordurante ramo automovel à medida que vamos aplicando o primário , nunca poderá acontecer o toque com as mãos nos azulejos entre a limpeza e a aplicação do primário ... se isso for respeitado + a quantidade de primário correcta é 100% certo que a coisa correrá bem .
    Estas pessoas agradeceram este comentário:AnaT

Acredito. Quando eu fiz o que descrevi, em 2002, havia apenas dois produtos no mercado: um sistema Robbiallac com primário e tinta específicos, muito bom mas muito caro, e um primário CIN que depois levava esmalte vulgar, muito mais barato. Como o apartamento era arrendado... fui pelo barato! Mas pelo que vejo hoje em dia podia ir mais bem servido do que então.
    • TZW
    • 22 junho 2017 editado

# 30

Colocado por: AnaTMais ou menos pronta
      IMG_20170508_175042.jpg

#15 Não percebi se retirou os moveis porque uma tabua está por tras, foi pena não deixar as pontas todas ocultas em cima. Essa parte em L devido à pedra e desnível não sei se ficaria bem com uma forra em madeira a dar continuação à parede, mas assim a ver por alto parece que está a conseguir melhorias no visual!
  8.  # 31

Colocado por: branco.valterO Super Primario de Adesão ref - 2057+2058 já é preciso perceber da poda? É que eu tenho duas situações, uma na casa de banho e outra na cozinha e estou com ganas de fazer algo do género.
    não é difícil mas quem tem experiência assimila melhor o modo de preparação e emprego do primário mas nada que não se resolva mesmo por aqui lol

o SPA é um produto de alto rendimento está indicado para 1l/40m2 +- entre os 35 m2 já é uma boa relação de qualidade da pintura , o problema é quando se falha nesta área e pensamos que se dermos mais produto fica melhor e somos completamente enganados , logo o produto tem uma micragem que deve ser cumprida ( esticar ao maximo mas deixando lá produto ) .

o modo de preparação tem que ser baseado nos m2 a pintar para que facilite na quantidade precisa e não haja gastos , a matematica tem que trabalhar o que tambem não é dificil ... além do mais tudo isso pronto a ser aplicado tem um tempo para ser realizado que varia consoante a temperatura ambiente ...

tambem nada menos importante é a diluição do produto que deve ser feita ainda no componente A ( tinta ) sem a relação da proporção a ser misturada no componente b ( endurecedor ) ... tambem se não for respeitado isso o que costuma acontecer é que simplesmente se for uma mistura grande o produto não seca ...

como vês amigo não é nada complicado , pede-se maxima atenção , princesas a dormir e a esposa num dia feliz ehehehehe
    Estas pessoas agradeceram este comentário: branco.valter
    • AnaT
    • 22 junho 2017

# 32

TZW, os móveis suspensos são 'chumbados' à parede. Os de baixo foram arredados. O que chama parte em L é uma mesa antiga com tampo de mármore e é efetivamente mais baixa que os módulos restantes. Não fica perfeito mas dá um jeitão :)
    • TZW
    • 22 junho 2017

# 33

Colocado por: AnaTTZW, os móveis suspensos são 'chumbados' à parede. Os de baixo foram arredados. O que chama parte em L é uma mesa antiga com tampo de mármore e é efetivamente mais baixa que os módulos restantes. Não fica perfeito mas dá um jeitão :)

Ummh, pois, cortar em casa sem ferramenta e experiencia é mais difícil mas sem olhar a pormenor essa parte ficou com um ar mais fresco.
    • AnaT
    • 22 junho 2017

# 34

Não querendo abusar da discussão colocada pela Joana, Nia, cá vão algumas fotos da zona da banheira, antes das juntas serem "betumadas" :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Alexluxx
      017.JPG
    • AnaT
    • 22 junho 2017

# 35

Desculpem a imagem aparecer "deitada". Não sei porquê.
    Mas se clicarem na mesma, ela aparece direita.
    • AnaT
    • 22 junho 2017

# 36

Lateral da banheira.
    Aqui, tive de retirar os azulejos que lá estavam para ficar alinhado com a borda,
      012.JPG
    • AnaT
    • 22 junho 2017

# 37

Canto
      018.JPG
    • AnaT
    • 22 junho 2017

# 38

Canto
      021_a.jpg
    • AnaT