Colocado por: ClioIIEu em tempos pintei uns azulejos muito feios do fim dos anos 70 num WC e numa kitchenette. Deu trabalho: dei duas demãos de primário próprio (nessa altura ainda era coisa rara) e duas demãos de esmalte. Ficou bem porreiro para o dinheiro que se gastou. O senão é que esbotenava com alguma facilidade (pancadas com objectos), julgo que pelo facto de o primário não ser muito sofisticado nem eu ter despolido os azulejos primeiro. A humidade nunca foi problema.
Colocado por: Nia_Mas o factor "lixar" é muito importante para um bom acabamento!isso não é preciso garanto , pelo menos com os nossos 2 primários ...
Colocado por: rafaelisidoroisso não é preciso garanto , pelo menos com os nossos 2 primários ...
Colocado por: Nia_sim para a aplicação do primario basta fazer o que eu disse , nada de lixas ... o que não invalida o uso de lixas noutras situações mas para promover a aderência sobre o azulejo não ...
Sério?
Colocado por: branco.valterRafael, diz aí o nome dos produtos se faz favor.
Colocado por: rafaelisidoroactualmente ClioII é facil colocar o primário em superfícies vidradas , por acaso temos 2 produtos muito bons 1 mono e outro epoxi de 2 componentes , obviamente que para zonas húmidas ou para zonas submersas aconselhamos sempre o epoxi 2 comp. , basicamente só é preciso limpar bem a superfície ( agua quente + desengordurante ) e depois ir limpando com Diluente celulosico bom ou desengordurante ramo automovel à medida que vamos aplicando o primário , nunca poderá acontecer o toque com as mãos nos azulejos entre a limpeza e a aplicação do primário ... se isso for respeitado + a quantidade de primário correcta é 100% certo que a coisa correrá bem .
Colocado por: AnaTMais ou menos pronta
Colocado por: branco.valterO Super Primario de Adesão ref - 2057+2058 já é preciso perceber da poda? É que eu tenho duas situações, uma na casa de banho e outra na cozinha e estou com ganas de fazer algo do género.não é difícil mas quem tem experiência assimila melhor o modo de preparação e emprego do primário mas nada que não se resolva mesmo por aqui lol
Colocado por: AnaTTZW, os móveis suspensos são 'chumbados' à parede. Os de baixo foram arredados. O que chama parte em L é uma mesa antiga com tampo de mármore e é efetivamente mais baixa que os módulos restantes. Não fica perfeito mas dá um jeitão :)