Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: simplesAgora que a construção está a começar a recuperar um pouco , o paraquedismo vai voltar a estar em alta em Portugal.


    culpa nossa enquanto DOs, que nos deixamos iludir..... outros na perspectiva de fazer o negocio do seculo e conseguir comprar mais barato que o vizinho do lado, outros porque nao percebem e tambem nao querem perceber, etc etc etc...mas no fim isso so acontece porque nos enquanto DO's permitimos!
    Concordam com este comentário: Joao Dias, jorgealves
  2.  # 2

    Colocado por: loverscoutculpa nossa enquanto DOs, que nos deixamos iludir..... outros na perspectiva de fazer o negocio do seculo e conseguir comprar mais barato que o vizinho do lado, outros porque nao percebem e tambem nao querem perceber, etc etc etc...mas no fim isso so acontece porque nos enquanto DO's permitimos!


    É verdade mas acima de tudo trata-se de falta de ética por parte de quem fornece os produtos e/ou serviços. Trabalhar com qualidade exige muito mais profissionalismo e rigor do que fazer um serviço barato e rápido. Infelizmente a própria industria ligada à construção em Portugal muitas vezes prefere seguir esse caminho.

    Se houvesse mais legislação, fiscalização e acima de tudo ética profissional, os DO não seriam tantas vezes enganados pelo milagre da qualidade a preços baixos.
  3.  # 3

    Colocado por: simples

    É verdade mas acima de tudo trata-se de falta de ética por parte de quem fornece os produtos e/ou serviços. Trabalhar com qualidade exige muito mais profissionalismo e rigor do que fazer um serviço barato e rápido. Infelizmente a própria industria ligada à construção em Portugal muitas vezes prefere seguir esse caminho.

    Se houvesse mais legislação, fiscalização e acima de tudo ética profissional, os DO não seriam tantas vezes enganados pelo milagre da qualidade a preços baixos.


    como é obvio nao estou a desculpar os maus profissionais.....até porque o "sistema" que está montado está para favorecer esses maus profissionais!
    Concordam com este comentário: tukestolo
  4.  # 4

    como é obvio nao estou a desculpar os maus profissionais.....até porque o "sistema" que está montado está para favorecer esses maus profissionais!


    Exactamente seja de que maneira for existem maus profissionais e bons profissionais.

    A minha questão com este tópico é simplesmente não ser enganado!
    Ter o máximo de feedbacks de quem já trabalhou com esta empresa possível, seja ele bom ou mau.

    Mas infelizmente não tive essa sorte :P O que também me quer parecer é que este forum é um forum de utilizadores que trabalham ou pertencem ao processo de construção de casa, e não tanto de utilizador comum como "eu" que quer fazer uma casa.
  5.  # 5

    Colocado por: tukestoloO que também me quer parecer é que este forum é um forum de utilizadores que trabalham ou pertencem ao processo de construção de casa

    Não é verdade!
    Há por aqui muitos mais DO que técnicos.
    O que há é alguns técnicos e DO que de alguma maneira já se viram confrontados com "esquemas" idênticos ao que lhe estão a propor
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  6.  # 6

    Colocado por: tukestoloMas infelizmente não tive essa sorte :P O que também me quer parecer é que este forum é um forum de utilizadores que trabalham ou pertencem ao processo de construção de casa, e não tanto de utilizador comum como "eu" que quer fazer uma casa.

    Acho que ficou a ideia errada do tipo de utilizadores do fórum.
    O que parece estranho é o tukestolo não "querer" ver todos os sinais de alerta.
    Basta abrir a pagina deles e fica logo uma sensação "estranha"" no ar... Os primeiros a fazer isto! A "construtora" nº1 dos Portugueses(???!!!). Centenas de obras num curtíssimo espaço de tempo...
    Se isto não lhe dispara os "alarmes" não sei o que o fará....
  7.  # 7

    Colocado por: tukestolo

    Exactamente seja de que maneira for existem maus profissionais e bons profissionais.

    A minha questão com este tópico é simplesmente não ser enganado!
    Ter o máximo de feedbacks de quem já trabalhou com esta empresa possível, seja ele bom ou mau.

    Mas infelizmente não tive essa sorte :P O que também me quer parecer é que este forum é um forum de utilizadores que trabalham ou pertencem ao processo de construção de casa, e não tanto de utilizador comum como "eu" que quer fazer uma casa.


    eu nao sou construtor..... fui DO que foi bem comido, e que me levou ao pesadelo de 4 empreiteiros.....e 5 anos de obra quando deveria ter sido apenas 1, e ja nem vou falar dos problemas que vao ser eternos ou pelo menos ate decidir demolir a casa! até la vivo com esses problemas!

    portanto volto a dizer aquilo que ja disse, voce para DO e para quem procura esclarecer duvidas, esta a defender em demasia essa tal empresa......o que é no minimo estranho! mas por mim continue, o dinheiro é seu voce é que sabe!
  8.  # 8

    Colocado por: PicaretaFaça-nos um favor a nós e a si também...amanhã de manhã telefona-lhes e pergunta qual foi a empresa que construiu as casas que você visitou, e depois venha cá c

    Então, não tem curiosidade em saber quem é que constrói as casas?
  9.  # 9

    A discussão parece já ter cumprido o seu propósito.
    Concordam com este comentário: M4sterMind
  10.  # 10

    Colocado por: tukestolo A minha questão com este tópico é simplesmente não ser enganado!


    Ora bem, pelo site parece ser uma empresa líder, experiente, moderna e com várias áreas de negócio. Se até já lhe mostraram obra feita, penso que deve avançar sem qualquer receio.

    Peça um projeto, um caderno de encargos, um orçamento detalhado e se estiver de acordo com tudo, entregue a obra e vá acompanhando a mesma para ter a certeza que é feito aquilo que foi contratado.

    Desde que cumpra com tudo o que lhe é exigido em termos legais é uma construtora/mediadora como outra qualquer.
  11.  # 11

    Colocado por: simplesOra bem, pelo site parece ser uma empresa líder, experiente, moderna e com várias áreas de negócio. Se até já lhe mostraram obra feita, penso que deve avançar sem qualquer receio.

    Peça um projeto, um caderno de encargos, um orçamento detalhado e se estiver de acordo com tudo, entregue a obra e vá acompanhando a mesma para ter a certeza que é feito aquilo que foi contratado.

    Desde que cumpra com tudo o que lhe é exigido em termos legais é uma construtora/mediadora como outra qualquer.

    Sem saber quem é a empresa que lhe vai dar a garantia?!!!!!!
  12.  # 12

    Colocado por: tukestolo

    Exactamente seja de que maneira for existem maus profissionais e bons profissionais.

    A minha questão com este tópico é simplesmente não ser enganado!
    Ter o máximo de feedbacks de quem já trabalhou com esta empresa possível, seja ele bom ou mau.

    Mas infelizmente não tive essa sorte :P O que também me quer parecer é que este forum é um forum de utilizadores que trabalham ou pertencem ao processo de construção de casa, e não tanto de utilizador comum como "eu" que quer fazer uma casa.



    Isto faz-me lembrar a Família...

    Os País aconselham , mas os filhos é que acham que tem razão .....
    quando dá m***a valha nos Deus, o Pai ....

    Aqui aparece de tudo, você só tem que retirar o que lhe interessa, informam e alguns se calhar dão palpites , mas o Sr. tem que ver o que é melhor para si.
    As consultas aqui são de borla.... boa sorte
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tukestolo
  13.  # 13

    A vanguardoption e outras empresas que oferecem o mesmo serviço como a clickhouse.info e a casas-lowcost.com é tudo igual.

    Eu irei construir casa daqui a uns meses, tenho o projecto a ser aprovado na camara e antes andei a ver soluções mais baratas e claro está encontrei esses sites. Como sou uma pessoa de pesquisar bastante acabei por me encontrar com os sócios e de ir ver a casa de demonstração que está perto de cantanhede (Aveiro).

    O que se passa é que o dono dessas casas é o que tem o site da clickhouse.info, os outros sites são de um ex-comercial da mesma empresa que depois contrata o 1º que sendo um senhor de mais idade não liga muito às novas tecnologias.

    Estas informações que tenho fui recolhendo com os próprios sócios e com amigos que os conheciam e aliás um deles avançou para a construção que por outros motivos não saiu do projecto.

    Eu não avancei porque a nível de empréstimo para este tipo de casa só consegui na CGD a um máximo de 10 anos. Há alguns bancos que dizem que será igual mas depois confrontados com a avaliação do perito já consideram. Além disso, não consegui fugir à ideia que tenho de ter uma casa com provas dadas como alvenaria.

    Com o meu comentário não questiono a integridade tanto das empresas como quem participa nas mesmas mencionadas. Nunca se sabe :) E tenho a dizer que o Dono da clickhouse é uma pessoa muito atenciosa e respeitadora.

    Não tive paciência para ler os posts todos mas espero ter ajudado, outra coisa a construção destas casas não é tradicional. A casa é esta https://www.youtube.com/watch?v=cBTriJ3Tgac

    tukestolo acredite que sou um utilizador comum como você e também me deparei e deparo com muitas questões que muitas delas são tiradas a ler os tópicos do blog e sobre as respostas que recebe é preciso saber filtrar alguns(poucos) utilizadores como em qualquer blog. Acredite que irá aprender bastante com este blog caso queira ler mais e falar menos :) ....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tukestolo
  14.  # 14

    Colocado por: danielpveigaAlém disso, não consegui fugir à ideia que tenho de ter uma casa com provas dadas como alvenaria.

    Mas este tipo de casas não é construção tradicional?
    Concordam com este comentário: tukestolo
  15.  # 15

    Muito obrigado Danielpveiga, mas não sei a quanto tempo falou com eles ou acompanhou, mas no projecto que vi e que estou analisar a casa é feita com construção tradicional.

    Danielpveiga se nao se importa e tiver um tempo envie uma mensagem privada ou por email.
    Obrigado,

    Capoto, betão caixa de ar , contraplacado.

    Mas este tipo de casas não é construção tradicional?


    Sim, é construção tradicional.
  16.  # 16

    Falei com eles em Fevereiro.

    Qualquer destas empresas que falamos não têm por norma casas "tradicionais" mas a pessoa responsável pela vanguard e lowcost visto ser alguém que está dentro da área e não sendo ele que constrói tudo o que você quiser ele arranja maneira de fazer por assim dizer.

    Na altura também me propuseram ter bloco nas paredes exteriores e pladur interior só não aceitei porque preferi então falar diretamente com o empreiteiro.

    No meu caso depois de ler muito aqui no blog e me aconselhar com amigos acabei por contratar arquiteto, fazer projecto, e o mesmo arquiteto irá fiscalizar a obra durante a sua implementação.

    Espero lá para o final do ano estar arrancar. Agora tenho de aguardar por finalizar na camara, bancos, construtor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tukestolo
  17.  # 17

    hm ok Danielpveiga,
    mas no meu caso nem sequer estou a ponderar outra coisas sem ser a construção tradicional.

    Como disse as 2 casas que vi/estive, são em construção tradicional.
    As que vi no tablet do senhor que dizem ser feitas por eles, também são em construção tradicional. A verdade é que não vi 300 casas como dizem no site, mas mostrou-me umas 5 casas penso eu.

    Obrigado.

    Picareta, nao me esqueci, tenho nas minhas notas ligar para perguntar:
    - Quem faz a construção,
    - Como funciona a garantia (por quem é dada)
  18.  # 18


    O que se passa é que o dono dessas casas é o que tem o site da clickhouse.info, os outros sites são de um ex-comercial da mesma empresa que depois contrata o 1º que sendo um senhor de mais idade não liga muito às novas tecnologias.


    Isto que realço acima faz-me cá uma confusão...
  19.  # 19

    Colocado por: tukestolo- Como funciona a garantia (por quem é dada)

    Isto não vale a pena perguntar, porque a lei diz que a garantia de 5 anos é dada pelo construtor....a empresa que entrega o alvará do IMPIC na Câmara Municipal para levantar a licença de construção.
    Concordam com este comentário: Filipe21
  20.  # 20

    tukestolo por acaso pelo teu email tens o mesmo 1º nome do responsável pelas casaslowcost e vanguardoption (Pedro). Amanhã, senão me esquecer, já saberei se por acaso o responsável também tem o mesmo último nome) ... sem desconfianças.
 
0.0330 seg. NEW