Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Recorro mais uma vez ao forum para ver se me ajudam na seguinte questão.

    Sou proprietário do terreno A e tenho um vizinho proprietário do terreno B, existe um terreno C que está a venda e ao qual estamos interessados em comprar, é possível compara o terreno e anexar a área devidida em 2 partes sendo estas CA para mim e CB para o meu vizinho?

    E já agora qual a maneira mais fácil e mais barata de proceder a esta compra no caso de ser possível?

    Desde já obrigado.
  2.  # 2

    As parcelas estão bem identificadas no esquema? Como fez não faz muito sentido.
  3.  # 3

    Sim as parcelas estão bem identificadas seria mais ou menos isto o pretendido
    •  
      larkhe
    • 5 julho 2017 editado

     # 4

    Colocado por: Pedro Silva 85Sim as parcelas estão bem identificadas seria mais ou menos isto o pretendido


    Isso parece me dificil porque iria dividir o terreno em 4 , penso que se fosse em 2 seria mais viavel.
  4.  # 5

    O esquema que pretende obriga a dividir o terreno c em 4 parcelas, sendo que duas posteriormente vão ser anexadas ao terreno A e ao terreno B certo?
    Sabe se as áreas que estão registadas dos 3 terrenos, coincidem com a realidade ou se existem diferenças grandes?
  5.  # 6

    Colocado por: zedasilvaO esquema que pretende obriga a dividir o terreno c em 4 parcelas, sendo que duas posteriormente vão ser anexadas ao terreno A e ao terreno B certo?


    Certo

    Colocado por: zedasilvaSabe se as áreas que estão registadas dos 3 terrenos, coincidem com a realidade ou se existem diferenças grandes?


    Sim existe uma grande diferença entre as áreas o terreno A e o terreno B terão cerca de 2000m2 o terreno C terra ceca de 9000m2 aproximadamente
  6.  # 7

    dividir em 4 pressupõe loteamento

    assim de repente o que pode fazer é comprarem o C e fazer um destaque transformando-o em 2, depois anexar cada uma dessas partes ao A e B
    Concordam com este comentário: zedasilva, larkhe
  7.  # 8

    Colocado por: Pedro Silva 85Sim existe uma grande diferença entre as áreas o terreno A e o terreno B terão cerca de 2000m2 o terreno C terra ceca de 9000m2

    Você não tem mp, contacte-me pelo mail, talvez se arranje uma solução.
    Necessita é de um bom solicitador e de um bom topografo.
  8.  # 9

    zedasilva enviei email
  9.  # 10

    Colocado por: marco1dividir em 4 pressupõe loteamento

    assim de repente o que pode fazer é comprarem o C e fazer um destaque transformando-o em 2, depois anexar cada uma dessas partes ao A e B
    Concordam com este comentário:zedasilva


    Pois queríamos evitar o ter de fazer loteamento.
  10.  # 11

    Pedro
    existe alguma divisão física (muro, talude ou sebes) entre os terrenos A e B e o C?
    O terreno C confronta com uma via publica na extrema oposta aos terreno A e B?
  11.  # 12

    Colocado por: zedasilvaexiste alguma divisão física (muro, talude ou sebes) entre os terrenos A e B e o C?


    Sim existe um muro a separar os terrenos.



    Colocado por: zedasilvaO terreno C confronta com uma via publica na extrema oposta aos terreno A e B?


    O terreno C confronta a via publica pela parate de baixo do mesmo na extrema oposta existe um pequeno ribeiro que delimita o terreno.
  12.  # 13

    Colocado por: Pedro Silva 85O terreno C confronta a via publica pela parate de baixo do mesmo na extrema oposta existe um pequeno ribeiro que delimita o terreno.

    Ou seja, existe um pequeno ribeiro na estrema ente o terreno c e os A e B, para além de um muro?
  13.  # 14

    Para ser mais preciso, o esquemas dos terrenos é como está na imagem anexa, o terreno D fica entre os terreno A e o terreno B e não tem interesse no terreno C. O terrreno D é neste da minha avô materna.
  14.  # 15

    Esse esquema já é diferente. As condicionantes já são outras.
    Deixe-me pensar noutra solução porque a que lhe ia propor já não é viável.
  15.  # 16

    É viável passar aquela serventia a caminho publico?
    Os vizinhos do lado direito estariam de acordo?
  16.  # 17

    Isso não lhe sei dizer, mas em principio penso que seria viável.
  17.  # 18

    Sendo viável, vão à junta para vos passar uma declaração dizendo que afinal aquela serventia não é serventia mas sim um caminho publico.
    Com isso, nas finanças e na conservatória criam um outro numero para a parte de baixo do terreno C. Ficando assim o terreno C a ser terreno C em cima e terreno D em baixo.
    Feito isto, fazem uma desanexação do terreno C criando assim 2 lotes.
    Fazem uma desanexação do terreno D criando mais 2 lotes.
    Tem 4 lotes independentes que podem ser comercializados conforme melhor vos aprover
  18.  # 19

    Basicamente como a imagem certo?
  19.  # 20

    Colocado por: Pedro Silva 85Basicamente como a imagem certo?

    Sim!
    Parece-me que pode ser uma solução viável, mas já agora, gostava de ouvir a opinião do pessoal da área dos projetos.
 
0.0196 seg. NEW