Iniciar sessão ou registar-se
    • Nia_
    • 17 julho 2017

     # 61

    IFAG

    Compreendo a sua posição e estou de acordo que se deve vacinar os animais e dar-lhes a melhor qualidade de vida.
    Não sou novata nestas andanças de ter cães e infelizmente já tive uma que teve leishemaniose !apesar de todos os cuidados e do tratamento carrérimo que fez, durou muito pouco :(
    Sim todos os medicamentos/tratamentos são muito caros!! Infelizmente

    Mas uma coisa que me faz muita confusão é a GRANDE discrepancia de preços que há de uns para os outros!!

    Os meus bichos sempre foram seguidos pelo meu veterinário, sim posso lhe chamar meu, porque é como se fosse o médico de familias dos meus meninos!
    Infelizmente reformou-se,, porque também já tens uns aninhos e tem direito ao seu descanso!! Mas mesmo assim continua a atender-nos o telefone quando precisamos com os nossos dilemas...
    Estamos a tentar arranjar outro como ele, ou equivalente e não está a ser fácil!! Fossem todos como ele...
    Nesta procura já passamos por 3 diferentes e realmente nenhum me fez sentir aquele amor à camisola que ele sempre nos demonstrou ao longo dos anos!
    Pelo contrário, tenho sempre ficado com a sensação que nos querem logo impingir "coisa" tipo análises, testes disto, daquilo...enfim pode ser só impressão minha! Não sei!

    É verdade que todos trabalhamos porque precisamos.
    Mas cada vez é mais dificil encontrar quem trabalhe porque precisa e ama o que faz, isto falando em todas as vertentes da medicina, penso que um bom médico é o que ama realmente o que faz!


    Colocado por: IFAG

    Amigos, não arranjem bichos para depois negligenciarem. Não comprem bichos de 1000€ que ficam bem no jardim, para depois darem restos de comida, porque não há dinheiro para um saco de ração do continente. Quem quer um animal, neste momento tem de seguir regras. Se não as quer seguir, é melhor comprar um peluche...




    1000% de acordo!
    E quantos não há???
    • IFAG
    • 17 julho 2017

     # 62

    Compreendo a sua posição e estou de acordo que se deve vacinar os animais e dar-lhes a melhor qualidade de vida.
    Não sou novata nestas andanças de ter cães e infelizmente já tive uma que teve leishemaniose !apesar de todos os cuidados e do tratamento carrérimo que fez, durou muito pouco :(
    Sim todos os medicamentos/tratamentos são muito caros!! Infelizmente


    E deverá ter chegado à conclusão, que a vacina, apesar de cara, ía-lhe ter poupado mais uns trocos...

    Mas uma coisa que me faz muita confusão é a GRANDE discrepancia de preços que há de uns para os outros!!

    Chama-se mercado livre. Cada um é livre de praticar as margens que acha justas para o exercício da profissão. Da mesma maneira que cada um é livre de não querer comprar aquele medicamento àquele preço. O mudar constantemente de consultório só vai "repetir" todo um processo, de consulta, análises, medicamentos... Enquanto o animal espera...


    Os meus bichos sempre foram seguidos pelo meu veterinário, sim posso lhe chamar meu, porque é como se fosse o médico de familias dos meus meninos!
    Infelizmente reformou-se,, porque também já tens uns aninhos e tem direito ao seu descanso!! Mas mesmo assim continua a atender-nos o telefone quando precisamos com os nossos dilemas...

    Estamos a tentar arranjar outro como ele, ou equivalente e não está a ser fácil!! Fossem todos como ele...
    Nesta procura já passamos por 3 diferentes e realmente nenhum me fez sentir aquele amor à camisola que ele sempre nos demonstrou ao longo dos anos!
    Pelo contrário, tenho sempre ficado com a sensação que nos querem logo impingir "coisa" tipo análises, testes disto, daquilo...enfim pode ser só impressão minha! Não sei!

    Vai de encontro ao que disse antes. Mudança permanente para colegas que nada sabem dos animais, precisam
    de um historial credível, sendo a política essa mesma - inicia do zero... Consulta, análises, levantamento de histórial clínico. Em nenhum local deveria conseguir medicação sem o animal ter sido consultado. É assim que eu trabalho. Se prescrevo algo sem consultar o animal para dar o "jeitinho", se as coisas correm mal, a quem se pedem justificações????

    É verdade que todos trabalhamos porque precisamos.
    Mas cada vez é mais dificil encontrar quem trabalhe porque precisa e ama o que faz, isto falando em todas as vertentes da medicina, penso que um bom médico é o que ama realmente o que faz!

    Não conheço nenhum veterinário que não goste mesmo do que faça. A imagem que as pessoas devem ter é a de passarmos a vida agarrados a cãezinhos e gatinhos fofinhos, peluditos... Isso é um dia de sorte, porque o normal (atenção, estou num meio rural. Não acredito que seja assim no país todo) é o bicho vir carregado de pulgas e carraças, ou vir a vomitar e com diarreia, ou vir porque já faz necessidades há 15 dias, e acharam que o facto de estar a esticar não era bom sinal... Mas tem de ser tudo feito com 20€, caso contrário...


    ATENÇÃO, não quero generalizar. E posso ser mal interpretada por quem lê. Estes desabafos que fiz inicialmente foram relativos a respostas ao post inicial que fui lendo, até que parei.
    Não acho que toda a gente trata mal os seus animais de estimação, por não dar as vacinas A, B, ou C. Isso fica na consciência e na possibilidade de cada um. O que não se pode pensar é que se arranja um animal e que não se tem de cumprir com determinadas obrigações. As justificações com amigos que sabem de animais, ou parentes ou vizinhos... que nunca lhes aconteceu nada por não vacinarem ou colocarem chip nos seus animais. É a mesma coisa que eu andar a conduzir sem carta e sem seguro. Posso andar uma vida inteira e nunca ser apanhada, ou na primeira curva já estou a levar com uma coima... Outras pessoas justificam-se com o desconhecimento da lei... Amigos, esta lei não tem 1 mês, tem uma década. Não podem justificar a ninguém que não sabiam dela...
    A questão dos preços. Os veterinários vivem dos seus serviços. Existe depois os "extras" que é a venda/ dispensa de medicamentos. Aqui é onde as margens mais vão divergir. Um hospital veterinário tem encargos completamente diferentes de um pequeno consultório. E claro que os preços vão ser diferentes...

    Desculpem os textos que já vão longos, e a malta tem mais que fazer que andar a perder tempo com estas coisas!
    Bem hajam a todos!
    Concordam com este comentário: coisasdacasa, TZW
  1.  # 63

    IFAG nestes 2 post's resumiu bem o que se apanha nesta vida.. As pessoas pensam que passa os dias a fazer mimos e que com 20€ pode dar uso à sua varinha màgica (que vem no kit do curso ;) ) e tratar em minutos o seu patudo. Acima de tudo o que eu acho é o sistema de saude nao apresentar a conta toda isto é, o valor total que custou X tratamento do sr Manuel e no fim vir a dizer que o sr Manuel apenas pagou X%. Ai davam valor aos custos do veterinário. É que um aparelho de raio-x, um ecografo, um simples kit de cira rurgia não custam tostões. Ja para nao falar que normalmente paga a consulta e os controlos normalmente nao pagam, a nao ser que seja precisa mais medicação.
    E nesta profissão é assim: voce faz analises e esta tudo bem e a resposta do dono é: "fui gastar este dinheiro para quê? Nao descobriu nada". Agora se for com o medico de medicina humana a resposta já é : "ufa, ainda bem que nao tenho nada".
    Continuaçao de uma boa noite ;)
    Concordam com este comentário: coisasdacasa, TZW
    • Nia_
    • 18 julho 2017

     # 64

    IFAG

    E deverá ter chegado à conclusão, que a vacina, apesar de cara, ía-lhe ter poupado mais uns trocos...
    Não, não cheguei a essa conclusão, pois na altura ainda não havia essa vacina disponivel.
    E mesmo havendo e mesmo dando, não é 100% eficaz!


    Chama-se mercado livre. Cada um é livre de praticar as margens que acha justas para o exercício da profissão. Da mesma maneira que cada um é livre de não querer comprar aquele medicamento àquele preço. O mudar constantemente de consultório só vai "repetir" todo um processo, de consulta, análises, medicamentos... Enquanto o animal espera...
    Exatamente, mas se é assim tão livre e se não têm nada a esconder e só paga quem quer, porque não afixam uma tabela de preços VISIVEL?!
    Não estou a mudar constantemente de veterinário, estou à procura de um que me satisfaça, ela ainda é cachorra as consultas que foi, foram vacinas, etc...mas por ai dá logo para ter uma ideia!
    Quando vai ao médico segue logo tudo no primeiro que consulta, ou vai pedir 2ª opiniões??
    Se não estou contente tenho que procurar um que me agrade!


    Não conheço nenhum veterinário que não goste mesmo do que faça. A imagem que as pessoas devem ter é a de passarmos a vida agarrados a cãezinhos e gatinhos fofinhos, peluditos... Isso é um dia de sorte, porque o normal (atenção, estou num meio rural. Não acredito que seja assim no país todo) é o bicho vir carregado de pulgas e carraças, ou vir a vomitar e com diarreia, ou vir porque já faz necessidades há 15 dias, e acharam que o facto de estar a esticar não era bom sinal... Mas tem de ser tudo feito com 20€, caso contrário...
    Não falei em gostar, falei em AMAR! E não, não é essa a imagem que eu tenho dos veterenários!(mas só posso falar por mim!)
    Realmente está com uma muito má impressão em relação aos donos dos quatro patas.
    O fazer tudo por 20€, não são precisos comentários!


    Desculpem os textos que já vão longos, e a malta tem mais que fazer que andar a perder tempo com estas coisas!
    Não é perder tempo, é mostrar pontos de vista!
    Tal como escreveu, não se pode é generalizar...
    Concordam com este comentário: Alexluxx
  2.  # 65

    Colocado por: Nia_Exatamente, mas se é assim tão livre e se não têm nada a esconder e só paga quem quer, porque não afixam uma tabela de preços VISIVEL?!


    É suposto estar. E se não está, basta usar o livro vermelho.
  3.  # 66

    Colocado por: tostex

    É suposto estar. E se não está, basta usar o livro vermelho.


    Sem comentários..
    Sabe porque é que em muitos sitios nāo está afixada a tabela completa? Porque há pessoas piores que animais que as roubam!!! Já para nāo falar de outras coisas que acham engraçado e também vai.. Por isso se desejar consultar a tabela basta pedir. mas há certas coisas que nāo lhe adianta ter a tabela para saber o preço, pois por este comprimido ser mais barato vai querer esse em vez do outro?mas sabe porque foi escolhido esse?ou em vez de um hemograma vai querer um perfil basico? Qual o motivo?
    Normalmente os preços sao dados antes de os produtos serem aplicados ou avançar-se para algo e até em muitos casos tenta-se passar medicaçāo de medicina humana para se poupar, a pensar na carteira do cliente e no bem estar do animal.
    Outra coisa que nao se percebe, é os orçamentos/estimativas, que quando sao dados como o proprio nome indica, é uma estimativa perante a situaçao no momento. Se as coisas evoluirem favoravelmente é cumprido. Caso apareçam novos dados poderá ser necessário adicionar custos (que sao apresentados ao proprietario antes de se fazer algo). Como se diz, a medicina nao é matemática.

    Mas haveria muitas historias para contar..como chegar ao fim e nao terem a carteira..ou só ter 10€..etc etc..etc etc...e quem é que fica a arder com o calote?no supermercado tambem chega ao fim e nao tem dinheiro para pagar e vendem fiado?

    Em relaçāo a amar.. Se soubessem o que custa acabar com uma vida pelos diversos motivos nao punham em causa esse valor.

    Voltando ao inicio..
    Por essa ordem de ideias, iria passar o dia a escrever no livro vermelho.. O que vale é que agora já há online para algumas situaçōes e pode fazer copiar/colar :)

    Ha que saber viver em comunidade e respeitar todos..mas cada vez mais se vê a falta dele :(
  4.  # 67

    Epa que má disposição veterinária vai aqui!pareceme que o facto de uma pessoa querer poupar uns trocos em medicamentos ja é assasino,,eu também quando vou a farmácia peço da marca mais barata e não estou a ver a diferença de se fazer o mesmo num animal!deve ser maus tratos!!
  5.  # 68

    Nao se trata de ma disposiçāo..a sociedade e que rebaixa a veterinaria em relacao à medicina humana. Le se por aqui que nao confia nos veterianrios, porque so querem dinheiro, nao confiam nas vacinas porque nao sao 100% eficazes e que nao vale apena vacinar assim, entre mais factos.
    Cada um e livre de vacinar e de querer o melhor para o seu animal como achar melhor. Por isso cabe a cada um fazer o que a consciencia ache. A lei apenas obriga o chip, vacina anti-rabica e registo na junta freguesia, depois cada um segue o caminho que quer ;)
  6.  # 69

    Colocado por: rui20andreA lei apenas obriga o chip, vacina anti-rabica e registo na junta freguesia, depois cada um segue o caminho que quer ;)


    A lei não fiscaliza nada disso, pode ter um cão sem nunca ter visto uma vacina ou um vet na vida, sem chip e sem registo na junta, ninguém vai ver se o dono do cão tem isso em dia.
    É só leis a sair e depois falta o resto.
  7.  # 70

    Colocado por: Bricoleiro

    A lei não fiscaliza nada disso, pode ter um cão sem nunca ter visto uma vacina ou um vet na vida, sem chip e sem registo na junta, ninguém vai ver se o dono do cão tem isso em dia.
    É só leis a sair e depois falta o resto.


    Muito raramente fiscalizam, mas quando acontece depois aparecem aqueles sem terem os animais legais a dizer que os policias deviam era de ir fazer coisas uteis, Portugal no seu melhor ;)

    Quem tem animais tem que vacinar pelo menos as vacinas baratas, porra encontrem um bom veterinário, as vacinas sem ser da leishmaniose e do verme do coraçao sao super baratas. Porra, se nem tem € para gastar nessas vacinas nem imagino a porcaria de comida que dao aos animais....

    Para a leishmaniose comprem a seresto que dura 8meses e custa +25€ ( tambem devem achar caro...), para o verme do coraçao usem heartgard e se o cao nao for de grande porte fica tambem barato. Nao querem gastar usn trocos agora, depois o cao apanha uma doença, vem tratamentos de muitas centenas de € e depois quero ver....
  8.  # 71

    Não se trata de quererem ou não quererem, infelizmente isso vai andar sempre no livre arbítrio de cada um. Trata-se de não haver nada nem ninguém que fiscalize se as vacinas obrigatórias por lei são cumpridas.
  9.  # 72

    Colocado por: BricoleiroNão se trata de quererem ou não quererem, infelizmente isso vai andar sempre no livre arbítrio de cada um. Trata-se de não haver nada nem ninguém que fiscalize se as vacinas obrigatórias por lei são cumpridas.


    Mas existem, sao os policias, praticamente quase nunca o fazem mas quase nunca e diferente de nunca ;).
    Uns meses atrás isso ate foi noticia, achei piada alguns comentarios no facebook...

    Se um cao morder e nao tiver vacinas obrigatorias em dia e se souber de quem é o dono, esse dono vai arrotar umas boas notas se for feita queixa.
  10.  # 73

    Colocado por: coisasdacasaSe um cao morder e nao tiver vacinas obrigatorias em dia e se souber de quem é o dono, esse dono vai arrotar umas boas notas se for feita queixa.


    Exatamente, se não tiver registado ninguém vai saber. Tenho dois cães, nem vet nem junta nem município nem autoridade nenhuma veio saber se tenho cães, se são vacinados, ou se estão registados.
  11.  # 74

    Mas se tiver um "bom vizinho" e acusar de algo que o animal faça é logo a primeira coisa que pedem. É isso e quando passeiam em espaços publicos. Podem pedir os documentos do animal. Na zona de s.j. Madeira sei que andaram o ano passado a ver quem tinha e quem nao tinha dos animais que andavam nos jardins publicos. Agora tambem Sei que é dinheiro para encher os bolsos ao estado e que nao ha fiscalização..mas o dever é informar do que é necessário e ao que obriga a lei ;) se concordo..isso ja e outra coisa ;)
    • Nia_
    • 20 julho 2017

     # 75

    Colocado por: rui20andre

    Em relaçāo a amar.. Se soubessem o que custa acabar com uma vida pelos diversos motivos nao punham em causa esse valor.




    Infelizmente...SEI!
    Concordam com este comentário: Alexluxx
    •  
      GMCQ
    • 20 julho 2017

     # 76

    Colocado por: IFAGCompreendo a sua posição e estou de acordo que se deve vacinar os animais e dar-lhes a melhor qualidade de vida.
    Não sou novata nestas andanças de ter cães e infelizmente já tive uma que teve leishemaniose !apesar de todos os cuidados e do tratamento carrérimo que fez, durou muito pouco :(
    Sim todos os medicamentos/tratamentos são muito caros!! Infelizmente


    E deverá ter chegado à conclusão, que a vacina, apesar de cara, ía-lhe ter poupado mais uns trocos...

    Mas uma coisa que me faz muita confusão é a GRANDE discrepancia de preços que há de uns para os outros!!

    Chama-se mercado livre. Cada um é livre de praticar as margens que acha justas para o exercício da profissão. Da mesma maneira que cada um é livre de não querer comprar aquele medicamento àquele preço. O mudar constantemente de consultório só vai "repetir" todo um processo, de consulta, análises, medicamentos... Enquanto o animal espera...


    Os meus bichos sempre foram seguidos pelo meu veterinário, sim posso lhe chamar meu, porque é como se fosse o médico de familias dos meus meninos!
    Infelizmente reformou-se,, porque também já tens uns aninhos e tem direito ao seu descanso!! Mas mesmo assim continua a atender-nos o telefone quando precisamos com os nossos dilemas...

    Estamos a tentar arranjar outro como ele, ou equivalente e não está a ser fácil!! Fossem todos como ele...
    Nesta procura já passamos por 3 diferentes e realmente nenhum me fez sentir aquele amor à camisola que ele sempre nos demonstrou ao longo dos anos!
    Pelo contrário, tenho sempre ficado com a sensação que nos querem logo impingir "coisa" tipo análises, testes disto, daquilo...enfim pode ser só impressão minha! Não sei!

    Vai de encontro ao que disse antes. Mudança permanente para colegas que nada sabem dos animais, precisam
    de um historial credível, sendo a política essa mesma - inicia do zero... Consulta, análises, levantamento de histórial clínico. Em nenhum local deveria conseguir medicação sem o animal ter sido consultado. É assim que eu trabalho. Se prescrevo algo sem consultar o animal para dar o "jeitinho", se as coisas correm mal, a quem se pedem justificações????

    É verdade que todos trabalhamos porque precisamos.
    Mas cada vez é mais dificil encontrar quem trabalhe porque precisa e ama o que faz, isto falando em todas as vertentes da medicina, penso que um bom médico é o que ama realmente o que faz!

    Não conheço nenhum veterinário que não goste mesmo do que faça. A imagem que as pessoas devem ter é a de passarmos a vida agarrados a cãezinhos e gatinhos fofinhos, peluditos... Isso é um dia de sorte, porque o normal (atenção, estou num meio rural. Não acredito que seja assim no país todo) é o bicho vir carregado de pulgas e carraças, ou vir a vomitar e com diarreia, ou vir porque já faz necessidades há 15 dias, e acharam que o facto de estar a esticar não era bom sinal... Mas tem de ser tudo feito com 20€, caso contrário...


    ATENÇÃO, não quero generalizar. E posso ser mal interpretada por quem lê. Estes desabafos que fiz inicialmente foram relativos a respostas ao post inicial que fui lendo, até que parei.
    Não acho que toda a gente trata mal os seus animais de estimação, por não dar as vacinas A, B, ou C. Isso fica na consciência e na possibilidade de cada um. O que não se pode pensar é que se arranja um animal e que não se tem de cumprir com determinadas obrigações. As justificações com amigos que sabem de animais, ou parentes ou vizinhos... que nunca lhes aconteceu nada por não vacinarem ou colocarem chip nos seus animais. É a mesma coisa que eu andar a conduzir sem carta e sem seguro. Posso andar uma vida inteira e nunca ser apanhada, ou na primeira curva já estou a levar com uma coima... Outras pessoas justificam-se com o desconhecimento da lei... Amigos, esta lei não tem 1 mês, tem uma década. Não podem justificar a ninguém que não sabiam dela...
    A questão dos preços. Os veterinários vivem dos seus serviços. Existe depois os "extras" que é a venda/ dispensa de medicamentos. Aqui é onde as margens mais vão divergir. Um hospital veterinário tem encargos completamente diferentes de um pequeno consultório. E claro que os preços vão ser diferentes...

    Desculpem os textos que já vão longos, e a malta tem mais que fazer que andar a perder tempo com estas coisas!
    Bem hajam a todos!
    Concordam com este comentário:coisasdacasa


    Olá boa tarde e obrigado pelo seu testemunho. No que toca a médico veterinários já tive algumas experiências, preços altíssimos em vários tratamentos, ver que o que ali mais manda é o que se paga no final, e não o cuidado que se tem que ter com o animal quanto mais sentir amor pelo que se faz. Existem muitos veterinários que o que interessa é mesmo o valor da fatura no final e conheço alguns casos assim. Estive cerca de duas semanas numa veterinária em que por cada penso à patinha do gato eram 25€!! Se acho caro? Acho!! A mesma veterinária, estive N tempo a tentar descobrir o que o gato tinha, depois de exames feitos, e várias consultas depois (todas pagas), ainda não se sabia o resultado! Depois disto procurei outro veterinário, e este logo na primeira consulta depois de ver os exames, disse o que o gato tinha (displasia na anca). Portanto ou a médica não tinha experiência alguma, ou sabia-lhe bem os €€ por consulta. Atualmente o médico veterinário que consulto não cobra o valor da consulta e o preço das vacinas comparando a outros consultórios é baixíssimo, além de que, vê-se que tem gosto no que faz e não está só ali para amealhar e siga o próximo!

    Cumprimentos

    Genésio Quinta
    Concordam com este comentário: Alexluxx
  12.  # 77

    como em todos os sitios/ profissoes há quem se tente aproveitar de quem nao percebe.
    Se eu for a um sitio desde que me expliquem o porque de fazer as coisas de X maneira eu ate nem me importo de pagar, mesmo sendo mais caro. agora se nao estou satisfeito há 2 opçōes: se gosto do sitio, reclamo de modo construtivo para o sitio melhorar e aprender com o erro ou deixo de ir ao sitio e mudo para outro.
    É que por vezes o que este fez nao esta mal e ha tratamentos que demoram muito tempo a ter resultados e as pessoas ficam saturadas por nao verem resultados imediatos! É o caso de probelmas dermatológicos..
  13.  # 78

    Colocado por: rui20andreSem comentários..
    Sabe porque é que em muitos sitios nāo está afixada a tabela completa? Porque há pessoas piores que animais que as roubam!!!


    Oi?

    Deve estar afixada em qualquer estabelecimento comercial, seja uma pedicure ou uma clínica veterinária. Entender isto como um ataque a uma classe que são os veterinários é um bocado estranho. Sobretudo se ler os meus posts para trás.
    Concordam com este comentário: Alexluxx
    • Nia_
    • 21 julho 2017 editado

     # 79

    Mas roubam porquê??? Para que é que alguém quer um atabela de preços?! lolol
  14.  # 80

    Colocado por: Nia_Mas roubam porquê??? Para que é que alguém quer um atabela de preços?! lolol

    é verdade que hoje em dia ninguém quer saber de preços,,todos ganhamos 3 vezes o salário mínimo e o dinheiro é a dobrar nos bolsos
 
0.0360 seg. NEW