Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 201

    Colocado por: SalvadorPOutra questão. Então e as tintas plásticas? Estive numa loja que tem amostras de tinta nas tampas dos baldes. Estive a ver a DyruTex. Aquilo tem uma opacidade brutal. Custa a crer que não oculte as microfissuras. Claro, as fissuras é outra coisa. Mas as microfissuras ficam a ver-se na mesma com uma boa tinta plástica?

    btw, passei tabém no leroy para ver outras coisas e eles têm um primário que diz que tapa/oculta as microfissuras. Comprei uma lata de 1L para experimentar num bocado da parede. Supostamente é um primário espesso e por isso é que consegue tapar as fissuras até 0.2mm. Será banhada?
      dyrutex.jpg
      primário leroy.jpg
    as tintas plásticas na minha logica como sofrem uma secagem por evaporação de solventes tambem sofrem uma retração isso garante dureza e capaciade de fixação , é como abrir uma mão por completo encostada a parede e com toda a força tentar apanhar ao maximo o maximo de parede , esta força tem um contra para aquilo que precisa numa tinta plastica de boa qualidade como o caso do Dyrutex vai salientar sempre todas as microfissuras , por uma questão de cura pode ficar bom no principio mas numa questão de pouco tempo ela vai salientar ( a não ser uma micro das micros fissuras que se encha com tinta sozinha mas não é o seu caso )
    Concordam com este comentário: Anonimo13112023
  2.  # 202

    Colocado por: rafaelisidoroas tintas plásticas na minha logica como sofrem uma secagem por evaporação de solventes tambem sofrem uma retração isso garante dureza e capaciade de fixação , é como abrir uma mão por completo encostada a parede e com toda a força tentar apanhar ao maximo o maximo de parede , esta força tem um contra para aquilo que precisa numa tinta plastica de boa qualidade como o caso do Dyrutex vai salientar sempre todas as microfissuras , por uma questão de cura pode ficar bom no principio mas numa questão de pouco tempo ela vai salientar ( a não ser uma micro das micros fissuras que se encha com tinta sozinha mas não é o seu caso )
    Concordam com este comentário:SalvadorP


    Entendo. E este primário do leroy será banhada? Promete o que não pode cumprir?
  3.  # 203

    Colocado por: SalvadorP

    Entendo. E este primário do leroy será banhada? Promete o que não pode cumprir?
    não conheço o primário , não vou opinar sobre ele .se tem a oportunidade de comprar 1L aproveite e faça o teste .
  4.  # 204

    Colocado por: rafaelisidoronão conheço o primário , não vou opinar sobre ele .se tem a oportunidade de comprar 1L aproveite e faça o teste .


    Sim. Custou 7€ ou quê. Vou fazer lá um teste e ver no que dá. Secalhar acontece o que está a dizer da tinta plástica. Ao inicio fica bom e depois aparecem os problemas.
  5.  # 205

    Colocado por: rafaelisidoronão conheço o primário , não vou opinar sobre ele .se tem a oportunidade de comprar 1L aproveite e faça o teste .


    Rafael, você sabe se a Dyrutex é permeavel ao vapôr de água? Não diz nada na ficha técnica sobre permeabilidade nem de vapôr nem de água.
  6.  # 206

    Colocado por: SalvadorP

    Rafael, você sabe se a Dyrutex é permeavel ao vapôr de água? Não diz nada na ficha técnica sobre permeabilidade nem de vapôr nem de água.
    por acaso esta informação não está disponível nas fichas técnicas da DYRUP , já esteve agora não está , vou procurar saber porque não está mas todas as tintas plásticas incluindo membranas estanque á agua liquida sao permeáveis ao vapor de água dentro das suas capacidades como é óbvio , para não vir é porque não deve ser obrigatório mas a marca pode disponibilizar isso se quiser .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo13112023
  7.  # 207

    Pois, nas membranas eles devem meter porque é quase um ponto forte de venda "é membrana mas é transpirável". Das tintas da cin, ainda não vi nenhuma que não tivesse essa info na ficha. As fichas da dyrup são um bom bocado menos detalhadas.
  8.  # 208

    Colocado por: SalvadorPPois, nas membranas eles devem meter porque é quase um ponto forte de venda "é membrana mas é transpirável". Das tintas da cin, ainda não vi nenhuma que não tivesse essa info na ficha. As fichas da dyrup são um bom bocado menos detalhadas.
    na ficha de segurança vem tudo mais detalhado mas nem lá vem a permeabilidade ao vapor de água , ou é erro da marca ou deixou de ser obrigatório vir , mas a título de curiosidade vou ver o que se passa com isso .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo13112023
  9.  # 209

    Colocado por: rafaelisidorona ficha de segurança vem tudo mais detalhado mas nem lá vem a permeabilidade ao vapor de água , ou é erro da marca ou deixou de ser obrigatório vir , mas a título de curiosidade vou ver o que se passa com isso
    Aproveito para lhe pedir que me aconselhe - já sei que é profissional -, uma tinta boa, não interessa o preço, Quero que seja realmente boa para pintar os quartos de minha casa que estão no estado em que está este da foto que anexo. Já alguém me recomendou a Robbiotel e antes aplicar o primário Plastron ambas da Robbialac. Mas pode ser Dyrup ou Cin. A minha preocupação é que seja boa e que me resolva de vez os fungos e os pontos negros. Estamos cansados de andar constantemente a limpar com lixivia e outros produtos caseiros.
    Obrigado pela sua ajuda!
      IMG_20240401_150402_HDR.jpg
  10.  # 210

    Colocado por: A. MadeiraAproveito para lhe pedir que me aconselhe - já sei que é profissional -, uma tinta boa, não interessa o preço, Quero que seja realmente boa para pintar os quartos de minha casa que estão no estado em que está este da foto que anexo. Já alguém me recomendou a Robbiotel e antes aplicar o primário Plastron ambas da Robbialac. Mas pode ser Dyrup ou Cin. A minha preocupação é que seja boa e que me resolva de vez os fungos e os pontos negros. Estamos cansados de andar constantemente a limpar com lixivia e outros produtos caseiros.
    Obrigado pela sua ajuda!
      IMG_20240401_150402_HDR.jpg
    nenhuma tinta vai lhe garantir este efeito se não tivermos cuidados de ventilação ou tratamento do ar interior , por melhor que seja a tinta pode falhar porque o bolor nao está na tinta mas no ar que deposita na tinta ... Uma boa tinta garante uma boa lavagem se tiver fungicidas e algicidas os fungos não se alimentam da tintas , dito isso em maio vai ser lançada uma nova tinta da Dyrup a advance mate que permite uma excelente lavagem aonde pode reforçar com o nosso biocida se quiser ficar mais descansado , tem a Dylon com um pouco de brilho smimate + reforço , o classe + reforço , como primário tem o nosso 5415 já aditivado para bolores , dito isto vou ser sincero eu optava por tratar o ar , retirar a humidade do ar com bons desumidificadores ou ar condicionado e afins do mesmo gênero , cada vez mais com as casas todas fechadas é preciso tratar o ar .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: A. Madeira
  11.  # 211

    Aconselha hidro armadura ng e SuperRep? Dura mesmo 15 anos? Tenho que escolher a tinta exterior com preferência para Robbialac porque o construtor tem um desconto maior.
 
0.0387 seg. NEW