Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: damnedSó se mudou muito, não era assim. Temos aqui no fórum exemplos contrários, tipo o João Dias se lhe perguntar sobre a AEG ele só tinha boas coisas para dizer, aliás creio que na casa nova também foi isso que meteu depois de quase uma década de uso de AEG num apartamento sem questões.

Eu meti algumas coisas AEG em minha casa e se arrependimento matasse...
  2.  # 22

Sugiro do grupo Bosch

Bosch/Siemens: melhor estética, mas mais caro
    Balay: talvez pior esteticamente mas mais barato

A nível de qualidade de funcionamento, acho tudo igual.
    Quanto à assistência, já usei várias vezes, e apenas tenho a dizer bem.
    A sugestão que dou (como faço em tudo) é por começar a ver electrodomésticos de topo, onde descobre as mil e uma funcionalidades que há. É tipo armar-se em rico sem nunca se preocupar com o preço. Aprende e identifica as funcionalidades que o seu electrodoméstico obrigatoriamente tem de ter. Depois, começa a filtrar e procurar só pelos electrodomésticos com essas funcionalidades. Vai descartando outras funcionalidades que pode abdicar, e chegará ao eletrodoméstico ideal. Passo seguinte, ver nos Kuantocusta e afins, o melhor preço.

O site http://www.topten.pt/ pode ser uma boa ajuda.
    •  
      damned
    • 11 julho 2017 editado

# 23

Hotpoint é a modos que.. Descartável. Já não tenho dedos para tanta malta que conheço com problemas.

A história é sempre a mesma.. Duram um pouco mais que a garantia.. Avaria uma placa qualquer, pimba... Preço da placa mais vale comprar novo.

É algo que o povo so se apercebe quando é tarde de mais.. O preço pós garantia é abismal em algumas marcas. Nem fazem. Stock decente de peças.. E fazem os ditos cujos a jeito de nem ser possível substituir coisas que eram normais de trocar... Tipo rolamentos e cruzeta etc.. Fazem a jeito de ser tudo uma só peça com. Manutenção impossível.. Reparar eletrónica nem pensar... É novo ou nada.. Nem que seja a porra de um condensador de 30 cêntimos queimado...

Ide a uma casa de reparação de eletrodomésticos e perguntem o que anda por lá.
  3.  # 24

E ainda
    SMEG
    FRANKE
    para sair do mais habitual....
    PS: Por acaso tenho boa experiencia com HOT POIN- ARISTON... excepto no frigorifico encastrado...
    existem tantos modelos e variantes que é muito dificil dizer qul o melhor/ mais fiável.
    Na MIELE tambem há problemas de fiabilidade....
  4.  # 25

Colocado por: MikeMelga

Eu meti algumas coisas AEG em minha casa e se arrependimento matasse...

Tá visto que foi uma marca que... Aderiu ao descartável. Enfim.. As. Opções começam a ser poucas.
  5.  # 26

Colocado por: damnedHotpoint é a modos que.. Descartável. Já não tenho dedos para tanta malta que conheço com problemas.

A história é sempre a mesma.. Duram um pouco mais que a garantia.. Avaria uma placa qualquer, pimba... Preço da placa mais vale comprar novo.

É algo que o povo so se apercebe quando é tarde de mais.. O preço pós garantia é abismal em algumas marcas. Nem fazem. Stock decente de peças.. E fazem os ditos cujos a jeito de nem ser possível substituir coisas que eram normais de trocar... Tipo rolamentos e cruzeta etc.. Fazem a jeito de ser tudo uma só peça com. Manutenção impossível.. Reparar eletrónica nem pensar... É novo ou nada.. Nem que seja a porra de um condensador de 30 cêntimos queimado...

Ide a uma casa de reparação de eletrodomésticos e perguntem o que anda por lá.

Diga-me o que é que hoje em dia é feito para ser reparado?

A resposta é NADA. Os automóveis e...e...
    Concordam com este comentário: joaosantos
  6.  # 27

Vocês estão a assustar-me.
    Vou equipar a cozinha com: Exaustor, frigorífico e arca da Bosch
    Placa, forno, micro-ondas e MLL da Teka

Estou só à espera que me mandem a fatura para fazer a transferência do sinal.
  7.  # 28

Colocado por: PapoilaVerdeVocês estão a assustar-me.
    Vou equipar a cozinha com: Exaustor, frigorífico e arca da Bosch
    Placa, forno, micro-ondas e MLL da Teka

Estou só à espera que me mandem a fatura para fazer a transferência do sinal.

Esqueça. Se for à procura, há queixas de tudo em todas as marcas. Está escolhido, agora é ser feliz. :)
    Concordam com este comentário: damned, Pedro Barradas, joaosantos, CMartin
  8.  # 29

Tenho a Balay em mt boa consideração... Semelhante à bosch, mas mais barato.
  9.  # 30

Colocado por: ClioII

Diga-me o que é que hoje em dia é feito para ser reparado?

A resposta é NADA. Os automóveis e...e...

Não ia tão longe mas entendo o sentimento.

Ainda me vou safando até com telemóveis e isso é do mais descartável que há. Não são todos mas alguns são bem modulares na sua construção. Depende.. É um caso a caso.

A Bosch ainda vai fazendo a coisa minimamente acessível a manutenção. Mas não são todas as séries.
  10.  # 31

Ariston/Hotpoint NUNCA MAIS!!!
    Concordam com este comentário: CMartin
    •  
      damned
    • 11 julho 2017 editado

# 32

Uma que ainda não se falou mas até me tem surpreendido é a Samsung. A nível familiar temos tanto máquinas de lavar como frigoríficos e até agora.. Sem questão. O frigorífico já tem uns 8 anos ou mais. Máquina de lavar uma tem 6 outra tem 3..sem.avarias.

Honestamente pensei pior.
  11.  # 33

Colocado por: ClioIIEsqueça. Se for à procura, há queixas de tudo em todas as marcas. Está escolhido, agora é ser feliz. :)

Não concordo muito com isto. Em termos genéricos será verdade, mas acredito que existam até hoje marcas que garantem melhor funcionamento que outras. Penso é que já não sejam as marcas que antes o garantiam. Mudaram.
    É tal e qual como nos carros.
    Colocado por: MikeMelgaEu meti algumas coisas AEG em minha casa e se arrependimento matasse..

AEG também tenho ouvido más recomendações,sim, Melga Mike.
    Má experiência com Meireles - o que é uma pena porque eu pessoalmente gostava dela.
    A Bosch como alguém já mencionou acima, há Bosch boa e Bosch não tão boa.

Talvez eu hoje fosse, aliás vou, para marcas de grande consumo, tipo Samsung, não me estou a lembrar de outras em electrodomésticos mas certamente as há..penso que aí quase não há como errar, e se houver as respostas e Customer Care são melhores, o que já é em si bastante importante numa avaria.
  12.  # 34

Olha..damned.. estava precisamente em simultâneo consigo a opinar a respeito da Samsung, é essa a ideia que tenho. Boa.
  13.  # 35

Colocado por: Pedro BarradasNa MIELE tambem há problemas de fiabilidade...

E também já se me constou isto, tal e qal.
    Especialmente a partir do momento em que a Miele começa a entrar nos circuitos de lojas tipo Worten, para mim, demonstra uma mudança na Miele. Ou seja, já não se vai qualificar pelo topo de gama nem no mercado nem na oferta - verdade que nem todas as séries, ou modelos, ou lá o que é, existirão na Worten..ainda assim. Fez o mesmo que a Bosch. Séries diferentes das marcas para mercados diferentes, mas, para mim, talvez nunca serão tão boas como foram no passado, nivelaram-se para fazer face às restantes marcas de mercado de massa e talvez tenham perdido algo pelo caminho. Aquilo que as diferenciava pela qualidade indiscutível sempre boa escolha de aquisição, hoje não será tanto assim.
  14.  # 36

Colocado por: CMartinNão concordo muito com isto. Em termos genéricos será verdade, mas acredito que existam até hoje marcas que garantem melhor funcionamento que outras. Penso é que já não sejam as marcas que antes o garantiam. Mudaram.
    É tal e qual como nos carros.

Eu também não tenho dúvida disso. A minha recomendação foi no sentido de não perder muito o sono porque se escolheu um frigorífico da marca "X" e alguém diz que dá problemas. Escolheu, pronto, tá escolhido, se der problemas logo se vê, é só um frigorífico...
  15.  # 37

Colocado por: MikeMelgaAriston/Hotpoint NUNCA MAIS!!!
    Concordam com este comentário:CMartin

Então?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  16.  # 38

Eu não aconselho MLL Teka ... ao fim de um ano estava com fuga de água por corrosão da base!!!!!!!!!
    De resto, tudo ok. Tenho a casa toda equipada com Teka.
  17.  # 39

Colocado por: CMartinJá agora Silver Wolf, e todos, eu tive experiência péssima com máquina de lavar roupa Hotpoint, assim parecido com os termos que conta da Teka. A máquina avariou umas 6 ou 7 vezes pelas mesmas razões, reparavam e voltava a variar, tive a máquina em casa menos vezes do que na assistência, e para ma trocarem por nova, foi quase por "especial favor" duma senhora simpatiquíssima que me calhou na sorte da marca em Portugal. Não fosse a senhora..ainda andava no repara-avaria-repara.
    Isto das marcas e das garantias, cá pelo menos (não sei se contactando as casas mãe não será melhor).
    Hotpoint também para mim nunca mais.

Tenho um amigo que constrói que afirmava que num prédio de mais de 20 apartamentos, com todas as cozinhas equipadas com teka, não teve um apartamento que não tivesse problemas com os electrodomésticos.
    Parece-me uma amostra elucidativa.

A história mais preocupante foi a que referi anteriormente, de se recusarem em reparar uma máquina dizendo que a garantia dada através de protocolo de construção não era válida para determinado modelo, quando umas semanas antes tinha sido reparada a mesma máquina ao abrigo da garantia.

Para além da qualidade questionável do material, o serviço prestado ao cliente no país é péssimo.

Muito mal estamos quando uma marca deixa "queimar" a sua imagem perante os clientes por uma simples máquina.
  18.  # 40

Colocado por: Silver WolfMuito mal estamos quando uma marca deixa "queimar" a sua imagem perante os clientes por uma simples máquina.

Ora aqui está.
    Uma simples máquina, que transforma-se, facilmente, na notoriedade de toda uma marca : falta de resposta ao abrigo da garantia é muito mau.
    Concordam com este comentário: Silver Wolf

0.0216 seg. NEW