Iniciar sessão ou registar-se
    • nsf
    • 14 julho 2017

# 121

E a Meireles. Ninguém conhece ou tem opinião para dar?
  1.  # 122

Electrodomésticos de cozinha Balay há 11 anos sem nenhum problema.
  2.  # 123

Colocado por: nsfE a Meireles. Ninguém conhece ou tem opinião para dar?

Meireles tem um problema,e um nome portugues,se fosse Meyrellini vendia o dobro.
    Concordam com este comentário: Picareta, ClioII
  3.  # 124

Colocado por: joaosantos

Meireles tem um problema,e um nome portugues,se fosse Meyrellini vendia o dobro.
    Concordam com este comentário:Picareta,ClioII

É verdade, estamos tão pouco habituados a ter indústria em Portugal que torcemos nariz a qualquer coisa que se assemelhe a nomes portugueses. Dificilmente alguém compraria um carro marca "Fonseca", "Antunes" ou "Jacinta". Mas compramos um Peugeot, um Renault ou um Mercedes sem pestanejar.
    Concordam com este comentário: joaosantos
  4.  # 125

Ha uma marca conceituadissima de roupa de bebe,que nao vou citar,mas que andou no nosso mercado,sem sucesso,ate mudar para um nome frances...e foi um booommm...com os mesmo produto
  5.  # 126

Colocado por: joaosantosmudar para um nome frances

Sim, deixou todos os bebeconfort"ables" :)
    • nsf
    • 14 julho 2017

# 127

Colocado por: joaosantosMeireles tem um problema,e um nome portugues,se fosse Meyrellini vendia o dobro.
    Concordam com este comentário:Picareta,ClioII

Obrigado pelo comentário, mas isso é outra história.
    Opiniões sobre qualidade, assistência, entre outras, ninguém tem?
    • IFAG
    • 20 julho 2017

# 128

Boa tarde.

Inicialmente tinha idealizado colocar uma cozinha toda Teka... Os gajos apostam bem em marketing, e o aspecto com as descrições todas bonitas dos electrodomésticos parecia-nos bem... Até começar a falar com várias pessoas e a ler em fóruns e afins... A Teka ficou mesmo fora de questão.

Na mesma onda de preços, temos a Electrolux, AEG e Balay. Estou (eu é que sou a dona da cozinha - o marido que escolha o modelo da churrasqueira!) inclinada para a Balay. A diferença de preço não é imensa, mas para o que escolhi, tem um valor mais simpático. E a reputação, não tenho ouvido falar mal.

Alguém me consegue confirmar (ou desmentir) esta minha ideia?

Grata!
  6.  # 129

Colocado por: IFAGBoa tarde.

Inicialmente tinha idealizado colocar uma cozinha toda Teka... Os gajos apostam bem em marketing, e o aspecto com as descrições todas bonitas dos electrodomésticos parecia-nos bem... Até começar a falar com várias pessoas e a ler em fóruns e afins... A Teka ficou mesmo fora de questão.

Na mesma onda de preços, temos a Electrolux, AEG e Balay. Estou (eu é que sou a dona da cozinha - o marido que escolha o modelo da churrasqueira!) inclinada para a Balay. A diferença de preço não é imensa, mas para o que escolhi, tem um valor mais simpático. E a reputação, não tenho ouvido falar mal.

Alguém me consegue confirmar (ou desmentir) esta minha ideia?

Grata!

Colocado por: RibeiroSantosSugiro do grupo Bosch

Bosch/Siemens: melhor estética, mas mais caro
    Balay: talvez pior esteticamente mas mais barato

A nível de qualidade de funcionamento, acho tudo igual.
    Quanto à assistência, já usei várias vezes, e apenas tenho a dizer bem.
    A sugestão que dou (como faço em tudo) é por começar a ver electrodomésticos de topo, onde descobre as mil e uma funcionalidades que há. É tipo armar-se em rico sem nunca se preocupar com o preço. Aprende e identifica as funcionalidades que o seu electrodoméstico obrigatoriamente tem de ter. Depois, começa a filtrar e procurar só pelos electrodomésticos com essas funcionalidades. Vai descartando outras funcionalidades que pode abdicar, e chegará ao eletrodoméstico ideal. Passo seguinte, ver nos Kuantocusta e afins, o melhor preço.

O sitehttp://www.topten.pt/pode ser uma boa ajuda.
    Concordam com este comentário: TZW
    Estas pessoas agradeceram este comentário: IFAG
    • TZW
    • 20 julho 2017

# 130

Em industrial é top, equipamentos domésticos não sei mas pelo menos o inox deve ser bom.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nsf
  7.  # 131

Teoricamente AEG é melhor do que balay, contudo apesar de não ter grandes problemas com AEG tenho hovido cada vez mais relatos de problemas pelo que preferia a balay. De todo o modo eu não acho que os equipamentos devam ser todos da mesma marca, pode ser mais fácil escolher, contudo podemos estar a colocar de fora equipamentos melhores e de preço semelhante, dentro de uma determinada gama de equipamento e preço devemos escolher o que melhor nos satisfaz.
  8.  # 132

tenho Placa e forno

O forno mais ou menos,
    placa vitrocerâmica não presta.
  9.  # 133

Para saberem. Ontem avariou-se novamente a minha porcaria de máquina de lavar Ariston Aqualtis Hotpoint. Deve ser a 8 ou 9 vez ou 10 que já perco a conta.
    E então dizem os técnicos que a Ariston não é má em máquinas de lavar, este modelo é que realmente não aprova. https://www.worten.pt/grandes-eletrodomesticos/maquinas-de-roupa/maquinas-de-lavar-e-secar-roupa/maquina-de-lavar-e-secar-roupa-hotpoint-aqd970f-49-4906347?LGWCODE=4906347;129031;6815&utm_source=google&utm_term=&utm_medium=shopping&utm_campaign=googleshopping&gclid=Cj0KCQjw--DLBRCNARIsAFIwR26Z8Jz48m7YVU6K-femj4eOiicerNphdlrsFhjN_GUJ3WRC0dc64bkaAlnsEALw_wcB

Eu com esta experiência com esta de lavar e secar, Ariston, nunca mais..!

Dizem eles que as melhores serão as Bosch modelo (será série ?) A6 e as da Siemens.
    • ik
    • 27 julho 2017

# 134

Colocado por: CMartinPara saberem. Ontem avariou-se novamente a minha porcaria de máquina de lavar Ariston Aqualtis Hotpoint. Deve ser a 8 ou 9 vez ou 10 que já perco a conta.
    E então dizem os técnicos que a Ariston não é má em máquinas de lavar, este modelo é que realmente não aprova.https://www.worten.pt/grandes-eletrodomesticos/maquinas-de-roupa/maquinas-de-lavar-e-secar-roupa/maquina-de-lavar-e-secar-roupa-hotpoint-aqd970f-49-4906347?LGWCODE=4906347;129031;6815&utm_source=google&utm_term=&utm_medium=shopping&utm_campaign=googleshopping&gclid=Cj0KCQjw--DLBRCNARIsAFIwR26Z8Jz48m7YVU6K-femj4eOiicerNphdlrsFhjN_GUJ3WRC0dc64bkaAlnsEALw_wcB

Eu com esta experiência com esta de lavar e secar, Ariston, nunca mais..!

Dizem eles que as melhores serão as Bosch modelo (será série ?) A6 e as da Siemens.

E eu que tive para comprar uma dessas!!

Acabei por comprar uma de secar de condensação da gama mais baixa da bosch e estou bastante satisfeito
    Concordam com este comentário: CMartin
  10.  # 135

Bom saber ik..não sei qual o valor da reparação mas talvez seja mais benéfico eu pensar em comprar um nova. Arranjo isto e lá virá outra qualquer chatice com ela.
    Qual o modelo da sua, se está satisfeito mesmo..?
    • ik
    • 27 julho 2017

# 136

Colocado por: CMartinBom saber ik..não sei qual o valor da reparação mas talvez seja mais benéfico eu pensar em comprar um nova. Arranjo isto e lá virá outra qualquer chatice com ela.
    Qual o modelo da sua, se está satisfeito mesmo..?

Amanhã vejo qual é, não sou eu que trabalho com ela.

Quando digo que estou bastante satisfeito é porque a minha mulher não me chateia por causa da máquina, por isso deve ser boa

:)
    Concordam com este comentário: CMartin
  11.  # 137

Colocado por: ikQuando digo que estou bastante satisfeito é porque a minha mulher não me chateia por causa da máquina, por isso deve ser boa

Para mim parece-me motivo válido :o)
    Deve ser realmente boa!
    Partilhe então depois :o)
    • ik
    • 27 julho 2017

# 138

Colocado por: CMartin
    Para mim parece-me motivo válido :o)
    Deve ser realmente boa!
    Partilhe então depois :o)

Bem, fui ver a máquina e afinal não é bosch mas sim uma balay(é do mesmo grupo e provavelmente fabricadas na mesma fábrica)

É equivalente a esta http://www.ercomercial.com/maquina-secar-roupa-balay-3sc871b-p-3491.html

A minha deve ser um modelo mais antigo(não me recordo do preço que foi na altura)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  12.  # 139

Obrigada ik!
    Por acaso tenho boa ideia também da Balay e da Candy..e ainda bem, porque sabe hoje informaram-me que a máquina não tem arranjo ! Queimou o módulo e mais sei lá o quê.
    Veja bem a porcaria de máquina que eu fui descobrir.
    Enfim. Mais um gasto agora numa máquina nova. Não estava nada para aí virada !
    • ik
    • 28 julho 2017

# 140

Compre duas, uma de lavar e outra de secar, de tiver espaço, claro

0.0318 seg. NEW