Iniciar sessão ou registar-se
    • varejo
    • 16 julho 2017 editado

     # 1

    Boa tarde.
    Gostaria de saber as vossas impressões sobre as 2 novas séries da cortizo:
    - Cor vision plus
    - 4700 de Correr

    Estou indeciso entre estas 2 series para minha nova moradia. As outras 2 soluções serão:
    - Anikolor Kristal
    - Sosoares OS

    O vidro que estou a pensar colocar será este:
    - Saint gobain - COOL-LITE SKN 154
    Relativamente a este vidro, com que outras opções equivalentes estaria "bem servido" ?

    Agradeço desde já a todos os entendidos com experiência.

    Joao Amorim
  1.  # 2

    Boa tarde

    Cortizo só se for PVC pois o aluminio não é grande coisa.
    Com a Anikolor fica bem servido mas a Sosoares OS é uma serie excepcional. Aqui na nossa empresa trabalhamos com ela e é uma serie mesmo muito boa. No que toca ao vidro é uma escolha muito acertada mas opte pelo COOL- LITE SKIN 154 II. Este vidro é aconselhável ser temperado mas se escolher a Serie OS já vem com vidros temperados obrigatóriamente da Sosoares.
    Alem de um muito bom alumínio em termos de vista é excepcional pois pode fazer vãos enormes com perfis reduzidos.
    Cumprimentos
    Sérgio Alemão
  2.  # 3

    Boa tarde Sr Sérgio Alemão. Onde fica a sua empresa? Gostaria de falar consigo. Obrigado
  3.  # 4

    Cuidado com o aspecto do vidro
    O coollite skn154 acho que um vidro demasiado azul para uma moradia
    Mas são gostos....
  4.  # 5

    Muito azul? Que outras opcoes colocaria em hipótese, tendi como comparação a eficácia deste vídeo?

    Colocado por: fox88Cuidado com o aspecto do vidro
    O coollite skn154 acho que um vidro demasiado azul para uma moradia
    Mas são gostos....
  5.  # 6

    Colocado por: Laneiro RicardoBoa tarde

    Cortizo só se for PVC pois o aluminio não é grande coisa.
    Com a Anikolor fica bem servido mas a Sosoares OS é uma serie excepcional. Aqui na nossa empresa trabalhamos com ela e é uma serie mesmo muito boa. No que toca ao vidro é uma escolha muito acertada mas opte pelo COOL- LITE SKIN 154 II. Este vidro é aconselhável ser temperado mas se escolher a Serie OS já vem com vidros temperados obrigatóriamente da Sosoares.
    Alem de um muito bom alumínio em termos de vista é excepcional pois pode fazer vãos enormes com perfis reduzidos.
    Cumprimentos
    Sérgio Alemão


    Eu também acho que a cortizo não é nada de especial mas a anicolor é em quase rodas as séries uma cópia da cortizo.

    Então como a cortizo não é nada de especial e a anicolor fica bem servido?

    Eu realmente cada vez percebo menos.
  6.  # 7

    já para não falar, das "prescrições" do vidro que tanto se vê os (excelentes -.ironic) Planiclear e planilux, como agora se começa a ver muito cool-lite SKN.... isto porque ainda não se falou em coo-lite xtreme

    porque está a pensar nesse tipo de vidro em questão? qual a orientação dos vãos? o que entende por "bem servido"?
  7.  # 8

    Colocado por: nmex2já para não falar, das "prescrições" do vidro que tanto se vê os (excelentes -.ironic) Planiclear e planilux, como agora se começa a ver muito cool-lite SKN.... isto porque ainda não se falou em coo-lite xtreme

    porque está a pensar nesse tipo de vidro em questão? qual a orientação dos vãos? o que entende por "bem servido"?
  8.  # 9

    Colocado por: nmex2já para não falar, das "prescrições" do vidro que tanto se vê os (excelentes -.ironic) Planiclear e planilux, como agora se começa a ver muito cool-lite SKN.... isto porque ainda não se falou em coo-lite xtreme

    porque está a pensar nesse tipo de vidro em questão? qual a orientação dos vãos? o que entende por "bem servido"?

    Obrigado pelo feedback.
    A orientação dos vaos é sul-oeste.
    Na sua opinião, que vidro aconselhava. Este vidro foi lhe aconselhado a um construtor da minha confiança como sendo um vidro com excelentes prestações.
    Quando eu digo bem servido, estou a falar de sistemas minimalistas que tenham histórico de menor numero de problemas; vidro com controlo termico eficiente.
  9.  # 10

    Colocado por: rsvaluminio

    Eu também acho que a cortizo não é nada de especial mas a anicolor é em quase rodas as séries uma cópia da cortizo.

    Então como a cortizo não é nada de especial e a anicolor fica bem servido?

    Eu realmente cada vez percebo menos.


    Colocado por: rsvaluminio

    Eu também acho que a cortizo não é nada de especial mas a anicolor é em quase rodas as séries uma cópia da cortizo.

    Então como a cortizo não é nada de especial e a anicolor fica bem servido?

    Eu realmente cada vez percebo menos.


    Bom tarde. Na sua opinião, quais serão as melhores opções para um sistema minimalista? Estamos a falar de que marcas? (Excluindo panoramah e vitrocsa?
    Obrigado
  10.  # 11

    Colocado por: varejo
    Obrigado pelo feedback.
    A orientação dos vaos é sul-oeste.
    Na sua opinião, que vidro aconselhava. Este vidro foi lhe aconselhado a um construtor da minha confiança como sendo um vidro com excelentes prestações.
    Quando eu digo bem servido, estou a falar de sistemas minimalistas que tenham histórico de menor numero de problemas; vidro com controlo termico eficiente.


    sabe que um Ferrari tem excelentes prestações, já para lavrar o campo...

    o seu caso - e o varejo, e a sua equipe (projectista) melhor que ninguém - saberá o que mais faz sentido:

    - tem proteções para esses vãos (palas, estores, portadas, pérgolas com folha caduca....) se estiverem protegidos, poderá não fazer sentido colocar um vidro demasiado "forte" em controlo solar, e depois no inverno "paga" - também dependendo da localização

    - laminado, está a considerar? acústica/segurança

    - temperado , está a considerar? se forem áreas grandes e/ou sujeitas a sobras parciais
  11.  # 12

    A nível de séries minimalistas o mais importante será quem a fábrica pois não são janelas para fazer a de qualquer maneira.

    Todas as séries de qualidade tem predefinido vidro duplo temperado pelo menos as que conheço.

    Muita boa gente coloca cortizo cor vizion pois não obrigada a vidros temperados o que sai mais barato mas também são as que dão mais problemas.

    Tal como já lhe foi dito quem projectou a casa deveria ser a pessoa indicada para lhe aconselhar e assumir no caso de algo não estar bem, pois muitas vezes o cliente não por querer poupar mas sim por ter dado com maus profissionais acaba por ficar mal servido.
  12.  # 13

    Colocado por: nmex2

    sabe que um Ferrari tem excelentes prestações, já para lavrar o campo...

    o seu caso - e o varejo, e a sua equipe (projectista) melhor que ninguém - saberá o que mais faz sentido:

    - tem proteções para esses vãos (palas, estores, portadas, pérgolas com folha caduca....) se estiverem protegidos, poderá não fazer sentido colocar um vidro demasiado "forte" em controlo solar, e depois no inverno "paga" - também dependendo da localização

    - laminado, está a considerar? acústica/segurança

    - temperado , está a considerar? se forem áreas grandes e/ou sujeitas a sobras parciais


    Sim, o vidro é laminado e temperado.
    A casa tem pala (2metros), e não tem estores.
    A exposição solar é muito considerável, são muitas horas de sol.
    Obrigado
  13.  # 14

    Colocado por: rsvaluminioA nível de séries minimalistas o mais importante será quem a fábrica pois não são janelas para fazer a de qualquer maneira.

    Todas as séries de qualidade tem predefinido vidro duplo temperado pelo menos as que conheço.

    Muita boa gente coloca cortizo cor vizion pois não obrigada a vidros temperados o que sai mais barato mas também são as que dão mais problemas.

    Tal como já lhe foi dito quem projectou a casa deveria ser a pessoa indicada para lhe aconselhar e assumir no caso de algo não estar bem, pois muitas vezes o cliente não por querer poupar mas sim por ter dado com maus profissionais acaba por ficar mal servido.

    Obrigado antes de mais.
    A minha questão é se em questão de manutenção/problemas a curto médio prazo, qual das séries que, na vossa experiência, costumam dar mais problemas? O vidro será temperado e laminado.
  14.  # 15

    Isso será muito relativo e dependerá de vários factores um deles será as medidas dos vãos quanto maiores mais peso por folha logo mais desgaste, depois tem o serralheiro e o vidraceiro que neste tipo de séries é fundamental para que fiquem as janelas bem feitas.

    Depois compete ao dono da obra fazer a limpeza das janelas algo que também é muito importante.

    Mas se optar pelo sistema Sá Sosoares ficará bem servido ou da anicolor ou o novo sistema da cortizo ou da Sapa quase todos os sistemas desde que montados como os armazéns mandam são bons.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: varejo
  15.  # 16

    O novo da Cortizo que fala e o plus?
  16.  # 17

    Colocado por: varejo
    Obrigado antes de mais.
    A minha questão é se em questão de manutenção/problemas a curto médio prazo, qual das séries que, na vossa experiência, costumam dar mais problemas? O vidro será temperado e laminado.


    Nós vendemos só SoSoares e se optar por essa marca aviso-lhe já que vai encarecer bastante o orçamento. O mais parecido com as série da Cortizo/Anicolor com melhor qualidade na minha opinião é a minimalista da Extrusal.
    Agora o da SoSoares tem uma razão para ser mais cara. Os perfis levam PRT na soleira e nas laterais, enquanto os outros só nas soleiras. E na OS o vidro é coloca e tem que ser fornecido pela vidraria SoSoares. Tem uma qualidade alta mas tem acresce ao preço.

    Como alternativa tem as séries elevatórias.
    Mostro aqui um exemplo de uma vivenda que fornecemos em elevatória pesada SoSoares.
      5508EB97-BC1E-4404-AE83-BBB6978E2F7C.jpeg
      AD136250-31A3-4227-8729-D35BEB0B14B6.jpeg
      3A019CC9-A225-4034-86AE-AE126FB0BAA7.jpeg
  17.  # 18

    Colocado por: rmarinho84O novo da Cortizo que fala e o plus?


    A Plus foi feita para aguentar mais peso de vidro por vão.
  18.  # 19

    Vasco Bento,

    Nessa moradia qual foi o vidro escolhido?
  19.  # 20

    Colocado por: Pedro_RofVasco Bento,

    Nessa moradia qual foi o vidro escolhido?


    Bom dia, para lhe ser sincero já não me recordo. Já foi há alguns anos.
 
0.0223 seg. NEW