Iniciar sessão ou registar-se
    • m.arq
    • 23 julho 2017 editado

# 181

Colocado por: jorgferrM.arq como em todas as profissões ha uns com mais jeito que outros

Pois faz confusão q levem isto a sério. Nada tem a ver com jeito ou não.
    Isto é trabalho de estagiário ( 3D ) a terminar o secundário.
    (imagino e espero q )
    Cmps!
  1.  # 182

Mas tb e pensando bem.
    ---------------------------------------------
    Tem a sua beleza.
  2.  # 183

Se é arquitecto, entao deve ser seu colega m.arquitecto ...
    Se calhar teve algum problema com a tinta da China na faculdade??...
  3.  # 184

Eu acho que temos aqui um problema: o paionense não quer faltar à sua palavra para com o arquitecto. E eu concordo. E também concordo com Antony, quando diz que não será necessário mudar de arquitecto.
    Agora, também acho que um arquitecto tem um estilo que o caracteriza nos seus projectos, e então não sei se "forçando" outra ideia, o arquitecto será capaz de se distanciar do que tem em mente.
    Não sei se o arquitecto do paionense vai sair desta sua rota.
    O paionense já viu outros trabalhos dele ? Feitos ?
    • emad
    • 23 julho 2017

# 185

Não há uma segunda oportunidade para causar uma boa primeira impressão.
    Foi o que aconteceu. Se fosse comigo, não perdia mais tempo. Vai alimentar uma expectativa.
    Concordam com este comentário: CMartin, paionense
  4.  # 186

Colocado por: CMartinO paionense já viu outros trabalhos dele ? Feitos ?

A qualidade do projecto nem me parece ser o principal problema, o que me intriga mais é o paionense mudar de arquitecto porque queria uma casa "mais comedida", gastar pouco mais de 150.000€, e vai daí este apresenta-lhe uma casa com cerca de 270m2 !!! .... o homem não deve ter percebido nada do que o paionense lhe pediu!
    Concordam com este comentário: CMartin, paionense, jorgferr
  5.  # 187

Metem se com arquitetos da treta que fazem as coisas por empreitada sem estudar o cliente depois da nisso
    Concordam com este comentário: jorgferr
  6.  # 188

Pelas 2 coisas que dizem também, emad e Picareta..não me parece agoirar nada de bom. Nem a arquitectura da casa que deixa a desejar numa primeira impressão defraudada e ter apresentado o projecto fazível com 150k..realmente devia de saber que tal não é possível. Nada de bom, nem duma maneira nem de outra.
  7.  # 189

Obrigado a todos os que construtivamente me estão a tentar ajudar. De facto esta situação não será fácil lidar. Pensamos ter encontrado um arquitecto que correspondia às nossas expectativas e agora estamos a ver que provavelmente teremos de mudar novamente se algo de muito bom não surgir e que seja possível construir dentro do nosso orçamento.
    Estive a ver o portfolio do arquitecto e algumas obras são muito semelhantes com aquilo que está projectado. Existem vários avanços, recuos, balanços e jogo com vários tipos de janelas e várias cores e texturas dentro dos vários enquadramentos. Torna-se um pouco agressivo à vista mas é uma questão de estilo, acho eu. Por acaso não é o estilo que mais goste mas esse nem é o problema principal.
  8.  # 190

Paionense você está com azar...
  9.  # 191

sem paio :)

desculpe a piada

acho que devia ter uma conversa com ele e pedir-lhe outro tipo de abordagem ao terreno e mais contido na massa construída ( áreas e não só).
  10.  # 192

peça-lhe que faça um estudo para 2 pisos. Cave e Rés do Chão.
    não faça garagem (depois faz uma pérgola com Vidro, por exemplo, ao nivel do Rés do Chão)
    lembre-se que só em arranjos exteriores gasta cerca de 20.000 € (muros de suporte / desníveis / etc)
    penso que seguindo estes princípios consegue algo dentro do orçamento... depois é uma questão de não abusar nos acabamentos.
    e Cuidados redobrados com a drenagem e impermeabilização da Cave.
  11.  # 193

Colocado por: m.arqE venha o primeiro, por aqui ( pq já pode ) dizer: O meu Engenheiro : : Desenhou assim

Ó sr. arquiteto, um gajo quando quer dizer alarbidades primeiro informa-se.
    Não! Não pode.
    A "coisa" ainda ´só está a provada em assembleia, baixou à comissão da especialidade.
    Mesmo que aqui seja a provada e venha a ser promulgada, segundo parece não passam de 125.
    Isto dos lóbis não é só de um lado, parece que do outro tb existe. É é menos poderoso, parece que ainda lhes falta uma rosácea, ou rosete, ou lá como aquilo se chama.
    Concordam com este comentário: riscos
  12.  # 194

Colocado por: zedasilva
    Ó sr. arquiteto, um gajo quando quer dizer alarbidades primeiro informa-se.
    Não! Não pode.
    A "coisa" ainda ´só está a provada em assembleia, baixou à comissão da especialidade.
    Mesmo que aqui seja a provada e venha a ser promulgada, segundo parece não passam de 125.
    Isto dos lóbis não é só de um lado, parece que do outro tb existe. É é menos poderoso, parece que ainda lhes falta uma rosácea, ou rosete, ou lá como aquilo se chama.
    Concordam com este comentário:riscos

Grande inf. Até pode ser alarbidade.
    Cmps!
  13.  # 195

Isto são projectos de um zedasilva há 30 anos atrás. Nos tempos de hj, seriam +V- o q o paionense apresentou.
    Têm a sua beleza. São arq. popular. Naif/Fantástico. Tou a ser sincero pq aprecio e dá mt q pensar.
    Cmps!

https://www.engenhariacivil.com/projectos-jose-socrates
  14.  # 196

Por ex. esta azul.
    É o máximo em termos de arq. comtemporânea. (mho)
    Cmps!
      not0619 (1).png
  15.  # 197

Colocado por: paionenseQuanto à última opção por acaso já viu alguma casa assim ou tem alguma imagem qe possa partilhar?

Foi a única coisa mais "convencional" que consegui encontrar, numa pesquisa breve, que reproduz o princípio. É logo a primeira casa que aparece no site:
    https://planosdecasasmodernas.com/tag/modelos-de-casa-para-terrenos-en-desnivel/
  16.  # 198

Colocado por: m.arqPor ex. esta azul.
    É o máximo em termos de arq. comtemporânea. (mho)
    Cmps!

lololol
  17.  # 199

Colocado por: mhpinto
    Foi a única coisa mais "convencional" que consegui encontrar, numa pesquisa breve, que reproduz o princípio. É logo a primeira casa que aparece no site:
    https://planosdecasasmodernas.com/tag/modelos-de-casa-para-terrenos-en-desnivel/

Obrigado, não estou é a ver como é posso encaixar esse tipo de casa no meu tipo de terreno.
    Mas obrigado pela ideia. Será mais uma sugestão bastante válida.
  18.  # 200

Não querendo ser insistente só por ser, deixe-me deixar-lhe mais uma imagem. Não ligue ao aspeto exterior, é mesmo só para ver como se pode encaixar este conceito num terreno com bastante declive:
    https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/originals/2d/ca/ca/2dcacac531848d0b0b5eb424e79b2c73.jpg

Para perceber o porquê de eu apreciar este conceito, deixo também duas imagens de interior dentro daquilo que se pode fazer com uma casa com pisos desnivelados. Claro que nestes casos não são casa para ficar baratas, mas o que peço para prestar atenção é a suavidade da transição entre pisos.
    http://woodstair33.ru/images/3lhd_089_house_v2_05jpg.jpg?crc=478818258
    http://www.arquitecturadecasas.info/wp-content/uploads/2015/09/casas-mellizas-contemporaneas-California-interior-8.jpg

0.0342 seg. NEW