Colocado por: lprolog
Em Portugal, quem trabalha (a sério) desconta para garantir serviços gratuitos a quem não trabalha/desconta, e quando precisa dos serviços, tem de pagar (novamente), seja no mínimo taxas moderadoras, ou normalmente recorrendo ao privado, porque os serviços públicos tornam-se ineficazes, entupidos por aqueles que não pagam/descontam.
Colocado por: Pedro Azevedo78
Então eu é que tenho de andar a provar que cumpro as minhas obrigações?!! Ora essa... Se alguém duvida de algo que investigue e prove isso.
Ou tb vou ter de andar a fazer prova que não sou ladrão qd houver um assalto perto de mim?
Isto da inversão do ónus da prova é ridiculo!
Colocado por: zinnase no irs tivesse ganho 1000 paus
nas despesas/ poupanças tinha que ter esses 1000 paus .
Colocado por: DR1982Luis K.W, cumpriu sempre religiosamente com os seus impostos? Nunca evitou o IVA em nada na sua vida?Pois... isto é um "problema" (cultural ou educacional) familiar.
Colocado por: zinnaGanha x final do ano tinha de apresentar facturas ou poupanças, do que ganhou,assunto arrumadoApesar de, pessoalmente, nada ter a esconder, admito que muitos não gostariam de mostrar que tinham gasto dinheiro com amantes ou extravagâncias ridículas.
Colocado por: Pedro Azevedo78Alguém tem alguma coisa a ver onde eu gasto ou não gasto o meu dinheiro?
Colocado por: pauloagsantosEu pensei muitos anos assim, agora penso "Se todos pagarmos o estado passa a esbanjar em mais do mesmo". Muito honestamente sinto que pago muitos impostos para pouco serviço público
claro que não, mas numa optica de combate à economia paralela e à fraude fiscal, se alguém diz que ganha 100, mas gasta 200, ou estás-se a descapitalizar ou está a mentir.
e uma coisa é certa, esta coisa de dar algumas migalhas no IVA das facturas, veio ajudar em muitos sitios a passar logo a factura sem sermos nós a pedirmos. Aos poucos as coisas entram nos eixos.
temos que nos mentalizar, que se todos pagarem os seus impostos, que a carga fiscal terá tendência a baixar.
Colocado por: ins.Brunopelo que vejo, e pelo que conheço da construção em Portugal, as leis apenas servem para assustar as pessoas, ou para cair em cima de quem esta legal, porque aparecem na base de dados das finanças ou segurança social.Deviam apanhar é os que não pagam um cêntimo e não os que pagam 70 ou 80%
só não apanham quem anda legal porque não querem ou nem se chateiam.
Colocado por: jorgferrDeviam apanhar é os que não pagam um cêntimo e não os que pagam 70 ou 80%