Colocado por: RCFquanto a isso, não existirão dúvidas, apesar de cada um ter a sua moral...
isto pode ser um engano. No imediato, não existirão dúvidas de que, economicamente, é mais apelativo não pagar ou pagar menos de IVA. A prazo, pode não ser. Se uns anos depois vender a casa, o que não pagou antes em IVA, poderá pagar depois em mais valias, pois as Finanças vão apurar mais valias entre o valor que o DO demonstrou que gastou na construção e o valor pelo qual vendeu.
Mesmo que não venda, se vier a ter problemas e quiser agir contra o construtor, também poderá ter a vida dificultada.
Colocado por: Luis K. W.Se o picheleiro disser isso e você aceitar são ambos uma cambada de ignorantes. :-)
O IVA sobre "arranjos" desses é de SEIS POR CENTO!
(estou a partir do princípio que o trabalho terá uma enorme componente de mão de obra)
Colocado por: enf.magalhaesEste tópico também é do carago ... Nem percebo a razão de existir- tem duas hipóteses:Este tópico tem o mesmo tipo de respostas que teria um tópico que alguém abri-se com o seguinte titulo, "Se encontrassem uma mala com 1 milhão de euros perdida na rua o que faziam?
- a moralmente correcta.
- a economicamente mais apelativa
Colocado por: DR1982Ok, nao sabia
Colocado por: DR1982"Se encontrassem uma mala com 1 milhão de euros perdida na rua o que faziam?
- Os "bandalhos" como eu que assumiam que não devolviam;
Colocado por: Pedro Azevedo78
Mas se a encontrasse numa rua em França já devolvia?
Colocado por: Pedro Azevedo78
Mas se a encontrasse numa rua em França já devolvia?
Colocado por: loverscout
LOLOLOL.....voce tambem é mau! :P
Colocado por: DR1982
...
Eu nao teria qualquer problema em pagar impostos se isso me trouxe-se beneficios, assim como ca os pago direitinho teria o maior gosto em o fazer no meu país! Assim em Portugal existisse um sistema que funciona-se.
Colocado por: DR1982Este tópico tem o mesmo tipo de respostas que teria um tópico que alguém abri-se com o seguinte titulo,"Se encontrassem uma mala com 1 milhão de euros perdida na rua o que faziam?
Um topico deste tipo obtinha reacoes diferentes de 4 tipos de pessoas:
- Os "bandalhos" como eu que assumiam que não devolviam;
- Os "bandalhos" piores que eu que nao devolviam mas respondiam que sim para ficar bem na fotografia;
- Os que nao respondiam nada para nao mentir ou dizer a verdade e ficar mal vistos perante os outros membros;
- E finalmente aqueles que respondiam que devolviam e devolviam mesmo (estes têm a minha sincera admiração).
Colocado por: DR1982caso o pagamento do IVA nao lhe traga nenhuma vantagem acho que rara é a pessoa que o paga
Colocado por: mhpinto
Dito isto tudo, pois claro que sim que, tirando as situações em que será mais óbvio o potencial prejuízo de não faturar tudo, o que mais deve para aí haver é pessoal a não pagar o IVA todo. Mesmo um empresário que queria ser cumpridor irá sentir alguma pressão para deixar de o ser, pois se a concorrência oferecer exatamente o mesmo serviço mas a menos custo, simplesmente por não faturar tudo, óbvio será que os clientes tendam a não o escolher a ele.
Colocado por: enf.magalhaes1 milhao de euros .
Se soubesse/ supeitasse de quem era , devolvia .
Se desconfiasse que era da droga ( se o saco tambem tivesse po branco), entregava na polícia.
Se não soubesse de quem era e nao tivesse po branco por o meio.... hum... 1 M e muito guito... ia ser uma decisão muito difícil
Colocado por: DR1982
Nao vou poluir o tópico com isso, simplesmemte sinto que tudo o que pago/paguei em impostos para portugal foi dinheiro para encher grandes bolsas! Pago impostos, temos umas estradas esburacadas, na minha zona andam a apagar as luzes publicas durante a noite, ou das 2h-6h algo assim, cada vez que vou a junta pedir um papel, uma atestaçao ou algo do genero pago, quero uma certidão de nascimento pago, tenho um carro pago IUC, quero fazer uma casa pago uma fortuna em taxas e taxinhas projetos e projetinhos, estou a trabalhar e fico desempregado fazem me um filme para me dar o fundo de desemprego ao qual tenho direito ( isso ja se passou comigo) como tal fiquei farto. Enquanto sentir que o que pago para impostos nao é bem empregue, enquanto tiver a sensação que ando apenas a encher os bolsos de grandes senhores, enquanto os meus impostos em portugal nao me trouxerem benefícios, so nao fujo mais se nao puder...
Desculpem por nao ser um bom cidadão!
Colocado por: Hugo S.
Se pedirem o meu IP, vão parar a Munique! Podem bater à porta mas eu tou quietinho em Odivelas ... Ups! Já fui!
Colocado por: Mk PtMas o mais engraçado é que eu concordo consigo! Eu sei que nao pagar impostos nao é correto, mas "se nao os podes vencer junta-te a eles" sei que nao consigo mudar o país nem a mentalidade dos portugueses, sei tambem que todos a pensar como eu o país nunca muda, entao vou-me safando conforme posso!
Desculpem a honestidade.
Mas este é cometário é sinónimo de 'outros roubam, são uns ladrões, portanto eu também roubo'.
Critica-se o que está mal, enquanto se pratica o mal.
Coerência ..... ERROR 404
E ainda criticam os 'políticos' e afins.
Quando não fazem nem mais e nem menos.. fazem o mesmo. Que é roubarem-nos a todos.
se nao os podes vencer junta-te a eles" sei que nao consigo mudar o país nem a mentalidade dos portugueses, sei tambem que todos a pensar como eu o país nunca muda, entao vou-me safando conforme posso!