Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: loverscouté nestas **** que os banco comem a malta á força toda.....

    ja agora um aparte, se podia optar entre ter um saldo medio de deposito a ordem de 1000 EUR e utilização do cartão foi escolher logo a pior opção do ponto de vista do cliente.

    Se a clausula o obriga a ter uma utilização media mensal no cartão de credito muito provavelmente e salvo rarissimos casos de clientes que são muito disciplinados, voce vai pagar juros ao banco, ou seja optou por ter um desconto de 0.001% no spread para ter uma taxa de juro de 18% ou mais ...é certo que os valores base de incidencia nao teem nada a ver, mas no liquido quem ganha é o banco. é preferivel optar pelos 1000 euro de deposito, tem á mesma a bonificação do spread, mas nao paga juros sobre uma linha de credito que é obrigado a utilizar!

    Por parte do banco isto é muita bem esgalhado, e ilude os clientes mais distraidos!


    Boas,

    eu praticamente só uso esta conta para o crédito habitação.
    O ordenado quando "cai" na conta, eu passo o dinheiro para outra conta onde tenho a poupança e de onde faço a gestão mensal, se calhar mais pelo hábito...
    Daí que não deixe muito saldo nesta conta.
    E como na altura da contratação do crédito perguntei se com uma compra de 300€ no tal trimestre estaria cumprido o requisito, e me foi dito que sim, então pareceu-me simples.

    O cartão quase não o usei, fiz apenas o pagamento das férias derivado à situação do incumprimento, tendo pago de seguida pela app do telemóvel. Outra vez que o utilizei foi porque era o único cartão que tinha comigo. Fiz o pagamento e também paguei o cartão na hora através da app no telemóvel, e como tal não paguei juros.

    Entendo o que o loverscout diz, e também pode ser interpretado dessa maneira, mas assim ao manter a utilização de 100€ mês não quer efectivamente dizer que se utilize 100€ por mês (que é como entendo que diz o contrato).
    Porque se em Abril fizer uma compra de 100€ e nesse mês apenas pagar o mínimo possível do cartão (imaginemos 25€), em Maio faço apenas uma compra de 25€ e torno a pagar os mesmos 25€, e em Junho repetindo o processo com os 25€, teria sempre ao longo do trimestre uma dívida média de 100€ mensais, apesar de apenas ter utilizado 150€. Não sei se me entende.

    A minha indignação, digamos assim, foi pela (possivelmente má) informação que me foi dada.
    Se realmente não fôr da maneira que eu interpreto deveriam ter-me informado quando fiz as questões.

    Como o sergio_pintas disse, amanhã irei lá e depois direi aqui o que me disserem no banco.
  2.  # 2

    Colocado por: Tyrande

    Não entendo como você indica "esqueça o trimestre" quando está lá escarrapachado que é a média durante o trimestre...

    .


    tyrande repare no texto : média de utilização mensal mínima de 100 euros (durante o ultimo trimestre) o que interessa aqui é a media mensal.... é isso que vai contar e nao a media do trimestre, ou seja a media mensal é que tem que ser no minimo 100 euros e nao a media trimestral!

    mas fico-me por aqui.....e o unico conselho que dou ao Alecto é que amanha exija ao gerente que lhe de as devidas explicações por escrito....o 31 de boca, no minuto a segir nao tem validade nenhuma!
  3.  # 3

    Colocado por: Alecto28


    A minha indignação, digamos assim, foi pela (possivelmente má) informação que me foi dada.
    Se realmente não fôr da maneira que eu interpreto deveriam ter-me informado quando fiz as questões.

    Como o sergio_pintas disse, amanhã irei lá e depois direi aqui o que me disserem no banco.


    nao se fique pelo que disserem...... eles que escrevam! o que lhe disserem amanha na segunda ja é de maneira diferente ou nunca disseram isso ou voce interpretou mal!
  4.  # 4

    tou farto de dizer, o banco nao é vosso amigo nem companheiro! isto é um negocio e como negocio que é o banco está aqui para ganhar dinheiro! sejam inteligentes protejam-se...... se o banco se recusa a fazer o quer que seja sem instruções por escrito, obriguem-nos a fazer o mesmo....
  5.  # 5

    Colocado por: Alecto28

    Boas,

    eu praticamente só uso esta conta para o crédito habitação.
    O ordenado quando "cai" na conta, eu passo o dinheiro para outra conta onde tenho a poupança e de onde faço a gestão mensal, se calhar mais pelo hábito...
    Daí que não deixe muito saldo nesta conta.
    E como na altura da contratação do crédito perguntei se com uma compra de 300€ no tal trimestre estaria cumprido o requisito, e me foi dito que sim, então pareceu-me simples.

    O cartão quase não o usei, fiz apenas o pagamento das férias derivado à situação do incumprimento, tendo pago de seguida pela app do telemóvel. Outra vez que o utilizei foi porque era o único cartão que tinha comigo. Fiz o pagamento e também paguei o cartão na hora através da app no telemóvel, e como tal não paguei juros.

    Entendo o que o loverscout diz, e também pode ser interpretado dessa maneira, mas assim ao manter a utilização de 100€ mês não quer efectivamente dizer que se utilize 100€ por mês (que é como entendo que diz o contrato).
    Porque se em Abril fizer uma compra de 100€ e nesse mês apenas pagar o mínimo possível do cartão (imaginemos 25€), em Maio faço apenas uma compra de 25€ e torno a pagar os mesmos 25€, e em Junho repetindo o processo com os 25€, teria sempre ao longo do trimestre uma dívida média de 100€ mensais, apesar de apenas ter utilizado 150€. Não sei se me entende.

    A minha indignação, digamos assim, foi pela (possivelmente má) informação que me foi dada.
    Se realmente não fôr da maneira que eu interpreto deveriam ter-me informado quando fiz as questões.

    Como o sergio_pintas disse, amanhã irei lá e depois direi aqui o que me disserem no banco.



    voltei a ler o seu post e fiquei com uma duvida...o crédito é recente? foi a primeira revisao de spread que teve? ou ja teve mais revisoes? em caso afirmativo como foi a utilização do cartão nesses periodos?
  6.  # 6

    Colocado por: loverscouté nestas **** que os banco comem a malta á força toda.....

    ja agora um aparte, se podia optar entre ter um saldo medio de deposito a ordem de 1000 EUR e utilização do cartão foi escolher logo a pior opção do ponto de vista do cliente.

    Se a clausula o obriga a ter uma utilização media mensal no cartão de credito muito provavelmente e salvo rarissimos casos de clientes que são muito disciplinados, voce vai pagar juros ao banco, ou seja optou por ter um desconto de 0.001% no spread para ter uma taxa de juro de 18% ou mais ...é certo que os valores base de incidencia nao teem nada a ver, mas no liquido quem ganha é o banco. é preferivel optar pelos 1000 euro de deposito, tem á mesma a bonificação do spread, mas nao paga juros sobre uma linha de credito que é obrigado a utilizar!

    Por parte do banco isto é muita bem esgalhado, e ilude os clientes mais distraidos!


    Eu faço uma vez por mês umas compras no super e atesto o carro... Tá feito e não à grandes contas.
    Gastar 100€ em compras no super n é nada... Era bom que fosse dificil atingir essa fasquia.
    N é necessario grandes matemáticas apenas uma pequena rotina.
    Concordam com este comentário: André Barros
  7.  # 7

    Estou em vias de avançar com o crédito no Santander e agora fiquei assim um tanto ou quanto assustada.

    Sempre interpretei que com um gasto de uns 150 euros por mês que atingiria essa condição com uma perna às costas.

    Já enviei e-mail ao gestor de conta a questionar essa questão e tudo!

    Quanto tempo é que tem esse CH? É que caso já tenha algum tempinho, só pode mesmo ter acontecido aí alguma coisa pelo meio.
  8.  # 8

    Colocado por: ptuga

    Eu faço uma vez por mês umas compras no super e atesto o carro... Tá feito e não à grandes contas.
    Gastar 100€ em compras no super n é nada... Era bom que fosse dificil atingir essa fasquia.
    N é necessario grandes matemáticas apenas uma pequena rotina.


    Tem CH com estas condições?
  9.  # 9

    Tenho...
  10.  # 10

    100 euros por mês não é nada, desde que o pagamento esteja a 100% não vejo problema nenhum
    Concordam com este comentário: ptuga
  11.  # 11

    Colocado por: loverscoutmédia de utilização mensal mínima de 100 euros(durante o ultimo trimestre) o que interessa aqui é a media mensal.... é isso que vai contar e nao a media do trimestre, ou seja a media mensal é que tem que ser no minimo 100 euros e nao a media trimestral!

    Você anda um pouco baralhado .... a média mensal durante o um trimestre é uma coisa, a média mensal durante um ano é outra coisa, e uma média mensal terá que estar sempre relacionada com um determinado prazo, neste caso os últimos 3 meses.

    Colocado por: loverscouto que interessa aqui é a media mensal...

    Qual média mensal? a dos últimos 3 meses ou dos últimos 3 anos?
  12.  # 12

    Tenho CH no Santander e também essa é uma das condições para manutenção do spread.

    O meu entendimento, e confirmado na altura com a minha gestora (de boca, claro está) era precisamente ter uma utilização mínima (portanto, compras) no valor de 300€ por trimestre.

    Tenho o pagamento a 100%, sem juros e nunca tive qualquer problema em dois anos.

    Importa salientar que dificilmente não me vejo obrigado a pagar mais cedo o cartão porque o plafond que tenho é baixo. Isto para dizer que utilizo o cartão com muita regularidade e faço quase todas as compras por ali.

    A dizer algo de menos negativo sobre isto é mesmo o facto do plafond ser baixo e não ser sempre possível "limpar" o cartão, correndo o risco de ficar agarrado na altura de pagar algo ou fazer uma compra superior ao plafond.

    O cash back é interessante se tiver em consideração que não faço nada de propósito para ir buscar mais algum. E dinheiro de volta sem dar em troca juros ou comprar algo desnecessário é sempre bem-vindo.

    Fiquei de orelha no ar com esta questão, até porque julgo que o loverscout trabalha na área e portanto estará mais informado que a maioria, mas não sei se a utilização que dou ao cartão satisfaz as condições de qualquer das formas e o entendimento do loverscout está correcto ou não.
  13.  # 13

    Colocado por: jorgferr100 euros por mês não é nada, desde que o pagamento esteja a 100% não vejo problema nenhum
    Concordam com este comentário:ptuga


    Se tivesse em vez de crt de credito fosse crt de débito ng tinha problema e já era facil de cumprir.
    O ponto focal n é a dificuldade de cumprir ou n é as pessoas desconhecerem como funciona um crt de crédito.
  14.  # 14

    Colocado por: loverscout


    voltei a ler o seu post e fiquei com uma duvida...o crédito é recente? foi a primeira revisao de spread que teve? ou ja teve mais revisoes? em caso afirmativo como foi a utilização do cartão nesses periodos?


    Olá,

    o crédito tem um ano, esta é a primeira revisão.
  15.  # 15

    Aconteceu-me por 2 vezes no Santander. Por razão de não usar o ccrédito.
    Da primeira vez, há 10 anos, sem aviso debitaram-me com penalização do spread, penso que a 3%.
    Como estava a comprar uma segunda casa com CH deles, fizeram-me o retorno do valor e repuseram ao spread contratado de 0,9.
    Da segunda, há pouco tempo, evitei-o, gastando duma só vez os 300€ (mais até um pouco) antes da data de fecho do extracto do cartão de crédito, em que perfazia os 3 meses.
    Mas é uma inquietação, sim. Ás vezes puramente não queria gastar do cartão de crédito mas somos obrigados a isso, porque foi isso que contratámos.
  16.  # 16

    Colocado por: CMartin
    Mas é uma inquietação, sim. Ás vezes puramente não queria gastar do cartão de crédito mas somos obrigados a isso, porque foi isso que contratámos.


    porque? :) o dinheiro gasto pelo cartão de credito é diferente do dinheiro gasto pelo cartão de débito? (havendo claro saldo disponível na conta) e pagamentos automáticos a 100% - não comparo com dinheiro vivo na carteira, que esse "sente-se" sair.
  17.  # 17

    Colocado por: nmex2

    porque? :) o dinheiro gasto pelo cartão de credito é diferente do dinheiro gasto pelo cartão de débito? (havendo claro saldo disponível na conta) e pagamentos automáticos a 100% - não comparo com dinheiro vivo na carteira, que esse "sente-se" sair.


    Nos cartoes de credito(Visa e Amex ) que tenho, todos com a opção a 100% , o pagamento só é realizado no final do mes vem um extracto de movimentos e que no dia x vão retirar o dinheiro, nunca na vida o funcionamento é igual a um cartão de debito.
    O que por vezes leva a que tenha um pouco de descontrolo sobre as finanças mensais.
  18.  # 18

    Colocado por: ptuga

    Se tivesse em vez de crt de credito fosse crt de débito ng tinha problema e já era facil de cumprir.
    O ponto focal n é a dificuldade de cumprir ou n é as pessoas desconhecerem como funciona um crt de crédito.
    O ponto focal é que dá jeito ter o spread mais baixo 1% ou mais por causa deste pormenor.

    Editado: se não me engano o cartão de crédito dá mais margem de lucro aos bancos, daí a condição de cartão de crédito e não de débito
    Concordam com este comentário: nmex2
  19.  # 19

    Colocado por: ptuga

    Eu faço uma vez por mês umas compras no super e atesto o carro... Tá feito e não à grandes contas.
    Gastar 100€ em compras no super n é nada... Era bom que fosse dificil atingir essa fasquia.
    N é necessario grandes matemáticas apenas uma pequena rotina.
    Concordam com este comentário:André Barros


    mas isso é o que venho a dizer desde o inicio..... uma compra de 100 euros todos os meses logo ao primeiro dia ou logo a seguir ao extracto ter sido emitido e pronto ta feito! nao ha ca dissabores para ninguem.
    Concordam com este comentário: ptuga
  20.  # 20

    Já agora não sei se dá no Totta ou não, no Montepio pago tudo com cartão de crédito e assim que aparece o valor a pagamento passado uns dias pago logo.
 
0.0272 seg. NEW