Iniciar sessão ou registar-se
    • mcv
    • 3 agosto 2017 editado

     # 1

    Boa tarde,

    No r/c de minha casa tenho um wc com chuveiro, onde a água quente não faz arrancar o esquentador mas (e desculpem se vou dizer uma barbaridade) no lavatório desse mesmo wc a água quente funciona na perfeição. O esquentador encontra-se na cozinha nesse mesmo piso.
    Para resolver a situação só chamando um picheleiro ou há alguma coisa que possa fazer?
    Obrigada.
    • size
    • 3 agosto 2017

     # 2

    O esquentador só arranca se o caudal da água for de determinada dimensão.
    Será que o crivo do chuveiro seja muito fino, ou esteja, de alguma forma, atrofiado ?
    Concordam com este comentário: mcv
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mcv
    •  
      larkhe
    • 4 agosto 2017 editado

     # 3

    Colocado por: mcvBoa tarde,

    No r/c de minha casa tenho um wc com chuveiro, onde a água quente não faz arrancar o esquentador mas (e desculpem se vou dizer uma barbaridade) no lavatório desse mesmo wc a água quente funciona na perfeição. O esquentador encontra-se na cozinha nesse mesmo piso.
    Para resolver a situação só chamando um picheleiro ou há alguma coisa que possa fazer?
    Obrigada.


    Deve ter algum problema nessa misturadora.

    A casa é nova? Ja alguma vez la correu agua quente?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mcv
  1.  # 4

    • mcv
    • 4 agosto 2017 editado

     # 5

    Colocado por: larkhe

    Deve ter algum problema nessa misturadora.

    A casa é nova? Ja alguma vez la correu agua quente?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:mcv

    A misturadora foi colocada numa renovação efectuada há 6 anos. Penso que nunca funcionou lá a água quente, embora eu só tenha tentado usá-la 2 ou 3 vezes nestes anos.
    • mcv
    • 4 agosto 2017

     # 6

    Colocado por: sizeO esquentador só arranca se o caudal da água for de determinada dimensão.
    Será que o crivo do chuveiro seja muito fino, ou esteja, de alguma forma, atrofiado ?
    Concordam com este comentário:mcv
    Estas pessoas agradeceram este comentário:mcv

    E como é que posso saber isso?
  2.  # 7

    Colocado por: mcv
    E como é que posso saber isso?


    Abra a misturadora para o lado da agua quente coloque um balde e veja quantos litros correm num minuto, qualquer esquentador deve ligar com mais de 3 litros por minuto, o normla é serem 2
    • mcv
    • 4 agosto 2017

     # 8

    Colocado por: larkhe

    Abra a misturadora para o lado da agua quente coloque um balde e veja quantos litros correm num minuto, qualquer esquentador deve ligar com mais de 3 litros por minuto, o normla é serem 2

    Em um minuto correm quase 5 litros na posição de água quente, mas o esquentador não liga. Trata-se de um Vulcano ventilado de 11 litros, acho eu.
  3.  # 9

    Colocado por: mcv
    Em um minuto correm quase 5 litros na posição de água quente, mas o esquentador não liga. Trata-se de um Vulcano ventilado de 11 litros, acho eu.


    Mas ouve o esquentador a tentar ligar ou nem por isso?


    Acho 5 litros muito pouco para uma misturadora mas mesmo assim o esquentador devia ligar
    • mcv
    • 4 agosto 2017

     # 10

    Colocado por: larkhe

    Mas ouve o esquentador a tentar ligar ou nem por isso?


    Acho 5 litros muito pouco para uma misturadora mas mesmo assim o esquentador devia ligar

    Não se ouve nada; é como se tivesse a água fria aberta...
    •  
      larkhe
    • 4 agosto 2017 editado

     # 11

    Secalhar a misturadora só tem mesmo a agua fria ligada :) :)

    A entrada do esquentador deve ter uma torneira para poder remover o esquentador feche a e verifique se mesmo assim corre agua na misturadora ....
    • mcv
    • 4 agosto 2017

     # 12

    Colocado por: larkheSecalhar a misturadora só tem mesmo a agua fria ligada :) :)

    A entrada do esquentador deve ter uma torneira para poder remover o esquentador feche a e verifique se mesmo assim corre agua na misturadora ....

    Torneira para poder remover o esquentador?
    •  
      larkhe
    • 4 agosto 2017 editado

     # 13

    Colocado por: mcv
    Torneira para poder remover o esquentador?


    Não tem um torneira de passagem a entrada do esquentador? nos tubos que ligam o esquentador a canalizaçao?
  4.  # 14

    às tantas está trocado o lado da água fria com o da água quente na torneira misturadora...
    • mcv
    • 4 agosto 2017

     # 15

    Colocado por: larkhe

    Não tem um torneira de passagem a entrada do esquentador? nos tubos que ligam o esquentador a canalizaçao?

    Fechando-a a água quente(que não o é) não corre...
 
0.0167 seg. NEW