Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Eu ia jurar que ha perfis da cor do flutuante pelo menos
  2.  # 22

Isto enquanto os DO não perceberem que a solução flutuante é de longe a que menos lhes convém não vamos lá. No inverso, é de longe a que mais convém aos vendedores de pavimentos e consequentemente aos muitas vezes aplicadores recomendados pelos mesmos.
  3.  # 23

Colocado por: hand

Pois, Predas, eu também o referi ao arquitecto mas ele acabou por convencer-me que se vão ser pavimentos diferentes, mais vale assumir e colocar algo com contraste em vez de tentar o "igual" que nunca vai ser igual. Espero também que com os móveis acabe por ficar melhor. Se depois puder colocar uma ou outra imagem para se perceber o resultado final, agradeço.

Pois, era exatamente o que devia ter feito. Ir para um cerâmico, sei la..cinzento. Logo que tenha o flutuante colocado partilho uma imagem
  4.  # 24

Colocado por: Joao DiasIsto enquanto os DO não perceberem que a solução flutuante é de longe a que menos lhes convém não vamos lá. No inverso, é de longe a que mais convém aos vendedores de pavimentos e consequentemente aos muitas vezes aplicadores recomendados pelos mesmos.
    Olhe este fim de semana perguntei aos meus pais qual era a Madeira do soalho la de casa. Era pinho direto de pinhais nossos, depois devidamente cortado e afagado, quem diria....
  5.  # 25

Colocado por: Joao DiasIsto enquanto os DO não perceberem que a solução flutuante é de longe a que menos lhes convém não vamos lá. No inverso, é de longe a que mais convém aos vendedores de pavimentos e consequentemente aos muitas vezes aplicadores recomendados pelos mesmos.

Também convém perceber que os soalhos é o que mais convém aos aplicadores de soalhos :-))
    Concordam com este comentário: Nortenho
  6.  # 26

Pelo preço que andam os soalhos..... quase que fica impossível colocar em grandes áreas.
    Além disso , um diz que o cerâmico e melhor , outro diz que é o vinil , outro o flutuante e outro o soalho ... toda a gente quer vender.
    Concordam com este comentário: zinna
  7.  # 27

Colocado por: enf.magalhaesPelo preço que andam os soalhos..... quase que fica impossível colocar em grandes áreas.
    Além disso , um diz que o cerâmico e melhor , outro diz que é o vinil , outro o flutuante e outro o soalho ... toda a gente quer vender.
    Eu não vou discutir qual o melhor, vou dizer que me sinto mais confortável numa casa com soalho, é mais "aconchegador" mas até pode ser psicológico
    Concordam com este comentário: Joao Dias, DR1982
  8.  # 28

Mais confortável esteticamente concordo que é o soalho ou flutuante .
  9.  # 29

O mais prático ou resistente vinil ou cerâmica.
  10.  # 30

Depois temos de conciliar qual a vertente que queremos e que orçamento podemos dispender.
    Concordam com este comentário: jorgferr, Joao Dias, zinna
  11.  # 31

Colocado por: Picareta
    Também convém perceber que os soalhos é o que mais convém aos aplicadores de soalhos :-))

Monetariamente não, mas é que nem de perto nem de longe!!!
    Ganhava muito mais a aplicar flutuante laminado. Então no investimento em ferramenta...
    Mas depois seria só "mais um" no meio de milhares. Assim sou um no meio de uma mão cheia. Em certos trabalhos nem isso!!
  12.  # 32

E depois também há a parte do gozo que me dá no fim. Em certos casos vale mais que o dinheiro!!
    • LuB
    • 16 agosto 2017

# 33

Mas já agora permita-me a pergunta, se está disposto(a) a ver "altas gamas" porque não vê madeira a sério?

Tem toda a razão. Um soalho de madeira maciça é sempre uma mais valia.
    Perguntei porque gostava de saber o que é que o mercado oferece actualmente nesse tipo de materiais....
    Creio que há casos em que se tem de aplicar chão flutuante, porque a madeira ocupa espaço. Nem sempre caberá, digo eu, e obrigaria por exemplo a cortar portas.. (..)
  13.  # 34

Colocado por: enf.magalhaesPelo preço que andam os soalhos..... quase que fica impossível colocar em grandes áreas.
    Concordam com este comentário:zinna

Daqui a um par de Meses vou colocar um soalho maciço personalizado num colega aqui do forum. Ele também tinha essa ideia das impossibilidades financeiras...
    Já disse sei lá quantas vezes. Parem de fazer as contas ao m2 e principalmente parem de comparar o incomparável. Imagine ter um vinil a imitar madeira nas mãos mais caro que o produto original...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ncdias
    • LuB
    • 16 agosto 2017 editado

# 35

Mas já agora permita-me a pergunta, se está disposto(a) a ver "altas gamas" porque não vê madeira a sério?

Perguntei porque gostava de saber o que é que o mercado oferece actualmente nesse tipo de materiais....
    Creio que há casos em que se tem de aplicar chão flutuante, porque a madeira ocupa espaço. Nem sempre caberá, digo eu, e poderá obrigar, por exemplo, a cortar portas.. (..)
  14.  # 36

Colocado por: LuB
    Creio que há casos em que se tem de aplicar chão flutuante, porque a madeira ocupa espaço. Nem sempre caberá, digo eu, e obrigaria por exemplo a cortar portas.. (..)

Havia de ser bonito. Eu sei que é esse o peixe que é vendido aos clientes mas comigo não pega.
    Estamos a anos luz do séc. XXI no que a soalhos diz respeito. E estamos porque queremos que ainda é o mais triste.
    Enfim, é o que temos. Eu cá vou ajudando como posso. Não consigo ajudar toda a gente mas já tenho salvo uns quantos. Fica o portefólio e o carinho dos clientes...
  15.  # 37

É a mesma coisa que chegar a uma casa centenária e ter lá um soalho espetacular (potencialmente espetacular) e ouvir dos DO que dos 5 ou 6 profissionais que lá foram eu fui o único doido a querer apostar no restauro. Os outros era tudo corrido a flutuante.
    Já alguem dizia, continuem assim que eu agradeço!!

Não há gosto nenhum no trabalho. Ainda hoje em dia não há um único soalho que faça em que não tenha borboletas no estomago na altura do acabamento. E a maioria faço-os de olhos fechados.
    • LuB
    • 16 agosto 2017 editado

# 38

O pinho nos soalhos é bem bonito! Tábua larga.. ui...
    Para quem não dispõe de muitos eurios, parece-me uma boa opção. Bem melhor (em todos os aspectos) que o piso flutuante.
    Eu como disse nunca mais quererei pisos desse tipo.
    Nesta casa onde estou foi colocado um piso flutuante há vinte anos. Foi uma grande asneira. Logo que possa vou mandá-lo à vida!
    Concordam com este comentário: Joao Dias
    • LuB
    • 16 agosto 2017 editado

# 39

Já viram bem como ficam aquelas m.___ das ligações entre salas com o flutuante. Tenta imitar mas não consegue nada!
    E tem o toque do plástico! E, ainda por cima o péssimo costume de "inchar" nas bordas...

Nop...
    • emad
    • 16 agosto 2017

# 40

Eu dou a minha opinião independentemente dos entendidos dizerem que aquilo está uma valente bosta.
    Se soubesse o que sei hoje colocava soalho apenas no piso superior.
    No rc colocava uma pedra natural em grandes pecas.
    Quanto a flutuantes, quando se tem madeira, tudo o resto é dinheiro deitado fora.

0.0259 seg. NEW