Iniciar sessão ou registar-se
    • ig8
    • 3 junho 2020

# 241

Colocado por: DR1982Entao mas uma piscina que nao leve tela armada é considerada piscina de tesos é isso ? 😂

Há quem ache que tomar banho com sabão de barra azul, ou sabão rosa, é coisa de terceiro mundo. há quem ache a melhor coisa do mundo..
    Que seria do amarelo, se todos gostassem do azul...
  1.  # 242

Colocado por: DR1982Entao mas uma piscina que nao leve tela armada é considerada piscina de tesos é isso ? 😂
    Pintada, bem pintada é uma obra abarracada?
    Nao se trata de abarracar mas sim de procurar alternativas à tela PVC validas mais acessíveis como é o casa da tinta que publiquei, se cumprir bem a função de impermeabilizar acho que esteticamente fica tao bem como a tela ou até melhor

Nunca vi a impermeabilização duma piscina feita por uma tinta, tenho muitas dúvidas que seja uma boa solução!
  2.  # 243

Colocado por: Dav82

Nunca vi a impermeabilização duma piscina feita por uma tinta, tenho muitas dúvidas que seja uma boa solução!

Como são imoermeabilizados todos os depósitos de água espalhados por todo o lado há décadas?
  3.  # 244

Colocado por: rjmsilva

Como são imoermeabilizados todos os depósitos de água espalhados por todo o lado há décadas?

E levam com sol? Produtos de limpeza? Se funciona porque não se vê?
  4.  # 245

Colocado por: Dav82

E levam com sol? Produtos de limpeza? Se funciona porque não se vê?

Sei lá, estava a perguntar-lhe a si.
  5.  # 246

Colocado por: Pedro BarradasSe o pais decidir que é isso que pretende. Deixar como legado de todos, essas obras de arte ;)

Eu tive em mente uma piscina como esta, que aparentemente não está abarracada e uma cobertura como a do Cid, que está tudo menos abarracada... Perante isto, sim, acho que os donos estando satisfeitos ninguém sai prejudicado.
  6.  # 247

. Parece que não me fiz entender...
    Não tem mal algum, ou tem de ficar abarracado"
    - a piscina ser pintada
    - ser revestida com tela Pvc de cobertura, ou de impermeabilização de fundações
    - converter uma piscina de montagem á superficie... enterrar, semi-enterrar, ou reveti-la para ficar com melhor aspecto e integração
    - a piscina ser feita com blocos e elementos de confinamento em betão, em gunite, em betão armado, em chapas...
    - O capeamento, não precisa ser em pedra, pode ate ser em elementos cerâmicos, mas aplicados com pés e cabeça, que protejam e façam a sua função, manta de retalhos, bordas e arestas cortantes!!? isso não.

Cada um depois entenderá que a durabilidade será diferenciada.. e custa muito menos, só fazer uma vez bem. Obviamente mesmo uma piscina cara, não dura para sempre, estará sempre sujeita a acções de manutenção.

Mas, há para ai outro topico, com piscinas/ tanques. que o OP, fez uma autentica barraca... ou uma barracada.( agora não encontro a foto - está uma obra de arte)
    Mesmo com materiais mais simples, com tecnologias menos complexas e com orçamentos mais contidos, epá, pode ficar bem feito.
    além disso já vi muita piscina, revestida com pastilha cara, e o artista que aplicou, deu cabo de tudo...
    Concordam com este comentário: JotaP
  7.  # 248

Encontre lá essas fotos que eu quero fazer piscina no terreno que tenho ao lado de casa e não me apetece tirar um rim :D
  8.  # 249

Colocado por: JotaPEncontre lá essas fotos que eu quero fazer piscina no terreno que tenho ao lado de casa e não me apetece tirar um rim :D

https://forumdacasa.com/discussion/70152/2/construir-piscina/#Comment_1588618
  9.  # 250

Colocado por: Pedro Barradas
    https://forumdacasa.com/discussion/70152/2/construir-piscina/#Comment_1588618
    Essa realmente nao tem defesa possível, contudo acho que um teso com bom gosto pode fazer uma piscina de teso com aparecencia de piscina de rico! 😂
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  10.  # 251

Colocado por: Pedro BarradasMesmo com materiais mais simples, com tecnologias menos complexas e com orçamentos mais contidos, epá, pode ficar bem feito.

Colocado por: DR1982contudo acho que um teso com bom gosto pode fazer uma piscina de teso com aparecencia de piscina de rico!

Exactamente.. eu não sou elitista... Gosto do DIY... mas, caramba.
    Concordam com este comentário: DR1982
  11.  # 252

Mas aquilo é a piscina finalizada?
  12.  # 253

Acho que ainda merece o beneficio da duvida… aquelas pedras estão horríveis mas pode ser que até nem fique tão mal assim quando tudo estiver no sitio.
  13.  # 254

... tirem por vocês próprios as vossas ilações...Bom resto de dia.
  14.  # 255

O material está lá todo, ou quase todo, a aplicação é q pronto...
    Aquelas pedras de bordadura podiam estar bem assentes e não como aparentam pela foto...

Mas se a piscina já foi inaugurada, o user podia colocar aqui uma foto de como está atualmente?
  15.  # 256

Certo @Costa, pode ter interpretado mal o q disse aqui (ou eu me expressei mal ;)):

Colocado por: nunos7Aquelas pedras de bordadura podiam estar bem assentes e não como aparentam pela foto...

O q quero dizer é q as pedras podiam ser bem assentes, afinal as pedras estão lá todas, só q a forma como foram assentes (como aparecem nas fotos) estão uma caca...
    • espt
    • 11 junho 2020 editado

# 257

Comecei hoje a minha... Vou fazer em betão pastilha colado com sika, mas foi opção na mesa pintar com cinonic swp...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  16.  # 258

Boas,

Só para deixar aqui um update e uma palavra de força a todos os que se aventuram e poe maos a obra, por muito que a obra pareça dificil.

Segunda temporada de banhos a iniciar agora. O chão a volta do tanque ainda não tem rumo/estratégia. dificil a escolha :)
    A unica diferença na obra face ao ano passado foi ter colocado o roda pé na borda da piscina.
    Em relação ao tanque/tela, continua estanque.
    Denoto uma ligeira descoloração junto a linha de agua...mas muito pequena, quase imperceptivel.

Estou a aguardar por um projetor PAR56 leds para substituir o atual halogeneo e tenho tambem uma tira de leds 10metros RGB para colocar no rodapé e depois decidir qual o efeito que gosto mais.

Assim que tenha fotos da luz a trabalhar, coloco aqui (+1 mes de espera pela entrega e mais algum para a mão de obra)
    Os leds par56 não vão ter comando (lampada de 4pinos - 12V-R-G-B). Vão ser controlados por telemovel via controlador wifi (timer, core, intensidade, modo discoteca etc) com uma app Magic Home.

Keep safe
    Bons mergulhos
    Goahead
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rsousapina
      IMG_20200529_161648.jpg
  17.  # 259

não muito bem essa bordadura, penso que as réguas deviam estar paralelas á piscina
    para o resto do pavimento isso ficava bem era um porcelânico cinza de grande formato.
  18.  # 260

Colocado por: marco1não muito bem essa bordadura, penso que as réguas deviam estar paralelas á piscina
    para o resto do pavimento isso ficava bem era um porcelânico cinza de grande formato.

Obrigado pelo comemtario Marco.

A disposição das reguas depende da prespetiva. Não existe uma regra de paralelo ou perpendicular, mas sim a "regra" visual.
    Ou seja depende como está disposto o espaço. No meu caso, a entrada para o espaço é feito precisamente na prespectiva da imagem, logo as reguas são dispostas por forma a não se visualizar as frinxas (espaço entre reguas). Se tivesse disposto as reguas paralelas a borda, na prespetiva da foto, ficaria com essas linhas (que nuncam seriam perfeitas) muito visiveis.

Tambem gosto de porcelanico cinza de grandes dimensões, mas no meu caso, preciso que sejam suspensas, com suportes, pois o piso não está direito.

Tem alguma sugestão de material?(marca)

Obrigado
    Goahead

0.0621 seg. NEW