Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      marco1
    • 19 agosto 2017 editado

     # 1

    este tópico é como que um apelo a alguém que tenha feito um projeto completo, portanto com projeto de execução e respetivo caderno de encargos e mapa de quantidades, para que possa postar aqui os valores que teve nos orçamentos que pediu

    portanto saber de outras experiências para alem do Já cansativo preço m2 e contas por alto.
    Concordam com este comentário: jorgferr
  1.  # 2

    Oh marco1 não tenha muito esperança de aparecerem muitos que obedeçam aos requesitos "um projeto completo, portanto com projeto de execução e respetivo caderno de encargos e mapa de quantidades"
  2.  # 3

    pois vamos continuar a alimentar eternamente o €/m2 e o : ...com materiais médios e coisa e tal sem luxos e por ai fora
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
  3.  # 4

    Procuras alguma coisa em especifico?
  4.  # 5

    sim procuro ver por aqui exemplos realistas e não estimativas
    talvez assim as pessoas andassem mais informadas antes de se meter nas coisas.
    Concordam com este comentário: skypt, Anonimo06082021
  5.  # 6

    Posso te enviar uns orcamentos reais:) é so curiosidade ou é para queijas?
  6.  # 7

    riscos

    não para mim entende

    já vistes por aqui alguém apresentar um projeto que foi completo e descrever sumariamente o mesmo e apresentar o orçamento baseado nesse projeto completo ?
    Concordam com este comentário: goofynas
  7.  # 8

    Por acaso nao...podemos ser os primeiros a faze-lo daqui a algum tempo;)
  8.  # 9

    ora aqui esta um topico que vou seguir a risca. sendo pobre nao vou construir nada mas tou sempre atento ao que por aqui vai e ate tiro ideias para o meu projecto :-D
  9.  # 10

    Que procura em concreto?
    Tenho preço por m2
    Mas a minha casa tem PRH, bomba daikin
    Portas interior fora de medida padrão, ferragens jnf
    Isolamento 10cm xps cobertura e pavimento
    Isolamento paredes e sistema capoto 8cm Eps gráfitado
    Janelas em alumínio de correr, vidro 6+18+441, vãos maiores que 4 m2
    Paredes revestidas a xisto
    Algumas palas varandas e platibandas
    Loucas sanitárias sanindusa urby e roca meridian
    Torneiras sanindusa e roca sistema Cold Start e tormostaticas de chuveiro
    Carpintarias tipo Zé da esquina
    Estrutura betão armado, paredes bloco térmico 25 cm e paredes interiores tijolo cerâmico normalíssimo
    Tectos falsos e lá de rocha nos tetos
    Tectos falso hidrófugos nos WC
    Rede água PPR PN20
    Esgotos PVC
    Extractores nos WC silent
    Estores lâmina z tipo brisa solar com programação centralizada
    Sem sistema de alarme
    Cerâmicos margres
    Madeira de castanho
    Kambala na porta e degraus escadas
    Corrimões em inox
    Guardas em vidro temperado
    Recuperador calor na sala
    Roupeiros com portas de abrir e correr
    Mobília cozinha carpinteiro Jorge do lado
    Ited com bastidor e repetidor sinal ubiqui
    Aparelhagem efapel
    Focos Led de embutir


    1000 euros o m2 mais IVA projectos não incluídos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MRK
  10.  # 11

    acho que a ideia é procurar um projecto mais standard com preços precisos ou seja atravez desse projecto ter uma noção do preço de referencia para determinado trabalho
  11.  # 12

    callinas

    o preço m2 é secundário neste caso tanto mais que não sabemos que contas fez e quanto vai ficar mesmo no fim de tudo.

    embora toda a sua descrição dos elementos e materiais seja útil, interessa é também acrescentar quanto gastou no total, que a casa tem x de area, x pisos, x divisões

    e também no seu caso só no fim de tudo é que vai mesmo saber quanto lhe ficou ou estou enganado?? muita coisa foi sendo decidida no decorrer da obra e com certeza ainda haverá coisas não orçamentadas.
  12.  # 13

    Pedro acha isso possível?
    Num outro tópico ali ao lado, falou-se por exemplo
    Paredes em bloco térmico mais baratas que em tijolo térmico. Ora noutras zonas é o inverso.
    Paredes interiores rebocadas e só depois estucadas, mais barato que só estucadas, quando noutros lugares é ao contrário.
    Basta trabalhar nos orçamentos para saber que isso não dá grande resultado. Por exemplo analisar 4 orçamentos pelo mapa de medições. Para ter uma noção um leva 14 mil no ited, outro leva 8mil, um leva 7 em paredes interiores outro 12, um leva 10 na água outro 6, no final or orçamentos são muito próximos.
    É, não pode usar aquela ideia de
    O A faz a especialidade 1, 5, 7 e 9
    O B a 2,3 é 4
    O Conselho faz o resto, e tem uma obra barata, isto porque se o A só fizer 1 5,7 e 9, não os faz pelo mesmo preço que se fizesse a totalidade da obra.
    • emad
    • 20 agosto 2017 editado

     # 14

    Marco1,
    Garagem com 47m2.
    Rc+1=221
    Tudo pronto com arranjos exteriores e até portões automáticos. Casa pronta a viver com cozinha e alarme.
    Custos totais sem licenças, sem arquitecto e sem papelada.
    Os pormenores de acabamentos já vocês conhecem.
    Aqui vai 225k.
    Ajudou?
    Faça lá a conta ao meu m2.
  13.  # 15

    Colocado por: marco1callinas

    o preço m2 é secundário neste caso tanto mais que não sabemos que contas fez e quanto vai ficar mesmo no fim de tudo.

    embora toda a sua descrição dos elementos e materiais seja útil, interessa é também acrescentar quanto gastou no total, que a casa tem x de area, x pisos, x divisões

    e também no seu caso só no fim de tudo é que vai mesmo saber quanto lhe ficou ou estou enganado?? muita coisa foi sendo decidida no decorrer da obra e com certeza ainda haverá coisas não orçamentadas.

    Já está tudo medido e orçamentado.
    A obra está quase acabada.

    Que se refere então Marco?
    Colocar aqui um projecto e dizer que a obra custou xxx?
    Mas assim vamos de encontro aquele tópico daquela casa supostamente feita por 100 mil, que até se acha barato de mais mas depois não se encontra nenhum empreiteiro que a faça por esse valor.
    Basta haver um mau projecto de estabilidade para a obra ficar 10mil euros mais cara.
  14.  # 16

    Colocado por: emadMarco1,
    Garagem com 47m2.
    Rc+1=221
    Tudo pronto com arranjos exteriores e até portões automáticos. Casa pronta a viver com cozinha e alarme.
    Custos totais sem licenças, sem arquitecto e sem papelada.
    Os pormenores de acabamentos já vocês conhecem.
    Aqui vai 225k.
    Ajudou?
    Faça lá a conta ao meu m2.


    O problema é que uma casa pequena de 120 mil tem um custo por m2 superior que uma casa grande de 225mil
    Concordam com este comentário: DR1982
  15.  # 17

    Callinas dou lhe um exemplo. eu tenho uma moradia para remodelar mas como nao ha dinheiro tenho de aguardar mas ando a ver e a estudar o forum religiosamente. relativamente a parte electrica ja vi entre os 3 mil e os 10 mil para areas semelhantes. agora a minha duvida pessoal é o que o de 10 tem para custar tanto e o que o de 3 tem pra custar tao pouco. sera que o de 3 so tem 1 tomada por divisao? sera que o de 10 tem tomadas a mais ou focus de luzes a toa? e nem deveria colocar em causa a qualidade dos materiais a colocar se é legrand se é efapel se é esta gama ou aquela. uma tomada de 10€ nao faz o mesmo que uma de 30? so pra dizer que o espelho da mesma é mais pipi? todos a parte electrica que vejo aqui é tudo muito por alto entao apesar de ler continuo com duvidas de vou pagar 3 ou 10 pela minha obra. por norma aponto para meio termo e rezo pra nao fugir ao que estipulei
  16.  # 18

    Colocado por: marco1riscos

    não para mim entende

    já vistes por aqui alguém apresentar um projeto que foi completo e descrever sumariamente o mesmo e apresentar o orçamento baseado nesse projeto completo ?


    Acabámos uma reabilitação à 6 meses e vamos começar outra.
    Consultamos empreiteiros e preços para o mesmo artigo são diferentes de 2015 para 2017.
  17.  # 19

    Uma empresa que me foi dar um orcamento num RC de moradia com 44 m2 deu me orcamento de 2200 € so para a parte electrica. e eu perguntei lhe o que ele iria colocar que justificasse preco tao elevado. resposta do mesmo - Nao faco milagres. so ai ja risquei do mapa. nao tenho problemas em pagar 1000 em material e 1200 em mao de obra mas gosto das coisas claras. andar a divagar quando a pergunta ate é objectiva é que nao.
  18.  # 20

    a conta ao m2 não faço
    é um caso concreto e real e com esse descritivo
    já chega essa informação pois já se pode tirar muitas ilações
 
0.0206 seg. NEW