Colocado por: MunhozMas como é que o Banco aprova sem ter noção do valor da casa? Até pensei que poderia haver avaliação sem aprovação
Colocado por: pedrosslp Eu se tivesse a vender não assinava esse CPCV...
Colocado por: InesMAlguém tem uma ideia/exemplo duma clausula deste género num CPCV?
Colocado por: InesMna eventualidade de os Promitentes Compradores não conseguirem obter empréstimo bancário no valor de xxxxx€ para a aquisição do imóvel objeto deste contrato no prazo de 60 (sessenta) dias após a assinatura do mesmo
Colocado por: Joao Carlos
Eu se tivesse a comprar , e tive... so assinava e assinei com essa clausula... mesmo com dinheiro na mão a avaliação dos $%&Y& do banco não chegou pra concretizar o negocio, muito devido a uma avaliação deficiente que ainda está em processo de queixa à cmvm e ao banco de portugal.
Agora por culpa do banco ia ficar sem 10mil paus? está tudo louco.
Colocado por: lprologEu que estou a vender, não assino um CPCV desses.
Colocado por: Picareta
Isso depende, eu já assinei alguns, porque analisando a situação financeira do comprador, o valor do imóvel e o valor do empréstimo, ficava com algumas garantias de que o empréstimo seria aprovado.
Colocado por: lprolog
Não tenho capacidade para fazer essa análise, por isso, se necessário, sugiro fazer o CPCV ou logo a escritura sem CPCV (há problemas nisso?) após aprovação do banco, e até lá nenhum dos dois fica comprometido; também não será uma coisa que demore mais de uma ou duas semanas, não?
Colocado por: Joao Carlos
Tem a noçao que assim muito dificilmente arranja comprador... Alias porque nos dias que passam é muito raro encontrar um vendedor com com 5% do dinheiro pra dar de entrada quanto mais 10/15/20%... A maior parte dos compradores nao avança com cpcv sem este tipo de clausulas. Daí a algumas agencias ja so fazerem cpcv depois da analise do comprador pelo banco e da avaliacao do imovel. Se for sem recurso a agencia entao garanto a 99% que sem essa clausula ninguem avança. Por curiosidade a quanto tempo tem a casa no mercado e quantas propostas teve?