Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas. Sou novo no fórum, até á data já resolvi algumas questões apenas a ler alguns posts e comentários.
    Esta é a minha vez de colocar uma dúvida especifica.
    Vou adquirir um imóvel que já está bastante degradado, preciso de financiamento para o imóvel e para as obras.
    Qual a melhor solução de crédito atualmente ? Obrigado.
  2.  # 2

Ninguém ?
  3.  # 3

A melhor solução é o Santander pois é único banco que oferece um spread mínimo de 1,15% + Euribor 12M aos clientes select.
    Os outros bancos conseguem oferecer 1,25% + Euribor (aos clientes select ou com fiadores select).
    Fale também com o BCP, Montepio e Bankinter.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paulopax
  4.  # 4

Colocado por: fcouceloA melhor solução é o Santander pois é único banco que oferece um spread mínimo de 1,15% + Euribor 12M aos clientes select.
    Os outros bancos conseguem oferecer 1,25% + Euribor (aos clientes select ou com fiadores select).
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Paulopax

Eu não serei cliente select, logo suponho não ter essa bonificação...
    • LeaR
    • 29 agosto 2017

# 5

Colocado por: fcouceloA melhor solução é o Santander pois é único banco que oferece um spread mínimo de 1,15% + Euribor 12M aos clientes select.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Paulopax

É o melhor, de certeza? Analisem com calma... Foi o conselho que me foi dado aqui antes de fazer o meu...

Analisem o cross-sell. No meu caso, com os seguros incluídos ficou-me mais barato na CGD que no Totta. O spread da CGD é 1.55 e o do Totta era 1.25... Ainda assim, fiquei a ganhar uma vez que os seguros são mais baratos e no caso da CGD, o de vida paga no caso de ficar 66% incapaz, e em alguns bancos só pagam caso fique em estado vegetativo. Atenção!!! Para além disso, o spread base (e não o contratado) do Totta é altíssimo... Basta falhar uma premissa do cross-sell, e durante um ano paga uma pipa de massa a mais. Há por aqui já alguns tópicos sobre isto, aconselho a leitura. Por exemplo:

https://goo.gl/ALkfCM

https://goo.gl/XPbSJA

https://goo.gl/6JL1ny
    • MRK
    • 29 agosto 2017

# 6

O cross-sell Santander reduziu, basicamente agora só me pedem:
    - Domiciliação de ordenados
    - cartão crédito apenas ativo ou seja sem custos mínimos
    - Seguro não relativo ao crédito habitação, p.ex. recheio

Claro que depois está ligado a uma conta 123 select com muitas comissões...etc etc

Seguros de vida e multirriscos podemos fazer fora sem agravamento do spread 1,15

Não tenho grande "simpatia" pelo banco mas atualmente é aquele que oferece melhores condições.
    • ktm333
    • 29 agosto 2017 editado

# 7

Depende do cliente e do historial, do valor do imóvel, da avaliação, da entrada....

P.S. Não é do Santander
      aaa.PNG
  5.  # 8

Esse spread está ao dispor de qualquer um ? convém mencionar valores realistas...
    • ktm333
    • 29 agosto 2017 editado

# 9

Já expus a situação noutro tópico..
    Spread - 0.000%
    Taxa de Juro fixa a 7 anos - 1,95%(A mais baixa que consegui)
    Valor total - 70.000€
    Avaliação do banco - 73.000€
    Entrada de 20%
    Sem fiadores
    Tenho 20 anos, estou a efetivo, e recebia na altura pouco mais que o ordenado minimo..
  6.  # 10

Hummm 0%...
    Ktm que produtos teve de subscrever ? Clausula repor os custos se sair do banco ?..

Paulopax, visite.. Bcp, bankinter... Cuidado com os funcionarios tótó que nos recebem.. Existem varios nabanca! Mude de agencia ou chame gerente..
    Se a sua taxade esforço for menor 30% consegue bom negocio
  7.  # 11

Colocado por: ktm333Já expus a situação noutro tópico..
    Spread - 0.000%
    Valor total - 70.000€
    Avaliação do banco - 73.000€
    Entrada de 20%
    Sem fiadores
    Tenho 20 anos, estou a efetivo, e recebia na altura pouco mais que o ordenado minimo..

1.95% a 7 anos?? Ui... Meteram bem a mão nessa taxa fixa. A taxa a 7 anos é bem inferior a isso! depois metem spread 0 para a malta ficar contente...
  8.  # 12

1.95 para 20anos era interessante....
    Talvez preferia variavel nos proximos 6/7 anos...
    Em 7 anos a euribor deve andar por aí ou um pouco mais. Mas nos próximos 2 nao chega a 1%... Digo eu.
  9.  # 13

Colocado por: ktm333Já expus a situação noutro tópico..
    Spread - 0.000%

Quando fez a escritura KTM?
  10.  # 14

Colocado por: AssistentePTKtm que produtos teve de subscrever ?
    Para além do que ja tinha, nada, apenas domiciliar o ordenado, ter cartão de débito e crédito, sem utilização minima e praticamente mais nada..

Colocado por: Munhoz1.95% a 7 anos?? Ui... Meteram bem a mão nessa taxa fixa. A taxa a 7 anos é bem inferior a isso! depois metem spread 0 para a malta ficar contente...

Tudo bem, mas foi o unico que me conseguiu dar as condições que queria, sem fiadores, o BCP dava-me 1,75 + Spread, mas queriam fiadores.. Os restantes foram piores..
    Colocado por: AssistentePT1.95 para 20anos era interessante....

Para 30 anos, mas a ideia é amortizar antes, neste momento podia amortizar já uma parte mas não tenho grandes vantagens..

Colocado por: Victor Ribeiro
    1. Quando fez a escritura KTM?

Finais de Maio
  11.  # 15

Colocado por: ktm333
    Para 30 anos, mas a ideia é amortizar antes, neste momento podia amortizar já uma parte mas não tenho grandes vantagens..

pelo menos durante os 7 anos de taxa fixa, esqueça a amortização, leva com 2% de penalização.

se depois desses 7 anos, o crédito passar para taxa variável, pense nisso melhor, a penalização é de "apenas" 0,5%
  12.  # 16

Colocado por: Munhoz A taxa a 7 anos é bem inferior a isso! depois metem spread 0 para a malta ficar contente...

Onde ? :)
  13.  # 17

Ktm- qual a mensalidade que paga? não teve opção de credito a 50 anos dado a sua idade? cumprimentos
  14.  # 18

Colocado por: AssistentePT

Onde ? :)

A taxa swap a 7 anos é bem inferior. Depois somaram o spread para chegar aos 1.95%. o meu comentário veio porque se fazia realce de spread 0. Não é correcto. Já está incluído na taxa.
    Concordam com este comentário: nmex2
  15.  # 19

Ktm333 quais são as condições depois dos 7anos?
  16.  # 20

Deve passar para variável a 12 meses e spread 3,5% :) Mas nessa altura negocia novamente...

Munhoz, Mas neste momento, nenhum banco oferece fixa abaixo de 2,5%...

0.0220 seg. NEW