Iniciar sessão ou registar-se
    • riscos
    • 5 setembro 2017 editado

     # 1

    Eu ja várias...por 850€ ja com a iva :) mas é como digo os projetos tem de ser feitos nesse sentido senao nao há milagres.
  1.  # 2

    Colocado por: PapoilaVerde

    O que afirmou em cima.
    Por acaso já construiu alguma casa aqui na margem sul?


    Estive a conversa com varias construtoras da zona, disse o que queria e todas me deram esses preços, algumas com mapa de encargos detalhado do que iriam fazer e aplicar... So nao avancei pelo preço exorbitante dos terrenos na zona que queria, e porque acabei por encontrar uma usada em conta... Tou a falar da zona do seixal corroios, vla milhacos pinhal vidal, marialva... Estou so a falar da construcao...
  2.  # 3

    Eu pretendo construir uma moradia com 160 m2 área de construção em dois pisos+aproveitamento vão de cobertura. Anexos com 45 m2. A casa é muito simples, rectangular sem varandas, cobertura com duas águas. Janelas com medidas normais (1,50x1,50m). Só janela de sala é maior - 6,00x2,40m. ETICS e recuperador de calor. Cerâmicas nas casas de banho simples, brancas. Portas interiores pré fabricadas com medidas standard.
    Agora recebi dois orçamentos - um com 195 mil outro com 170 mil sem iva. Estou surpreendida porque é muito longe dos 1000€/m2 já com iva que estava previsto quando comecei o projeto. Será que custos de construção aumentaram tanto durante este último ano? Alguém pode me fornecer os contatos dos construtores de Norte que fazem construção com os preços que falam aqui - 600-700 até 800 € m2 sem iva?
  3.  # 4

    EFontes
    160 + 45 + aproveitamento de sotão = >205m2.. para 170-195000€+ IVA,. Acho que está caro... mas pediu cotações já com o projecto finalizado ( arquitectura e especialidades? tem mapas de trabalhos detalhados com todos os acabamentos e equipamentos previstos? Onde se situa a sua Obra?
    Concordam com este comentário: JErso
    • *cc
    • 6 setembro 2017

     # 5

    Colocado por: MariaJoaoEEu estava a pensar numa moradia com uma sala e cozinha amplas (á parte ) uma casa de banho de serviço, uma suite e dois quartos, talvez tambem uma pequena lavandaria.
    O preço varia de casa de res-do-chao / primeiro andar? Pois depende do tipo de terreno que eu compre.
    obrigado pela ajuda

    a minha. res de chão. sala, cozinha, suite + 2 quartos + casa de banho + lavandaria (cerca de 115m2 habitáveis). ficou em 100k, sem contar os paineis solares e instalação, loiças de casas de banho e instalação (o meu pai trabalha na área e ofereceu-me) e mão de obra da pintura interior (fomos nos que pintamos por dentro) e custas de licenciamento.

    PS- casa sem grande luxo (nada de luzes embutidas nas paredes, nem cozinha TOP, madeiras em faia do mais simples......
    • RCF
    • 6 setembro 2017

     # 6

    Colocado por: *cc
    a minha. res de chão. sala, cozinha, suite + 2 quartos + casa de banho + lavandaria (cerca de 115m2 habitáveis). ficou em 100k, sem contar os paineis solares e instalação, loiças de casas de banho e instalação (o meu pai trabalha na área e ofereceu-me) e mão de obra da pintura interior (fomos nos que pintamos por dentro) e custas de licenciamento.

    PS- casa sem grande luxo (nada de luzes embutidas nas paredes, nem cozinha TOP, madeiras em faia do mais simples......

    Nada barato, digo eu...
  4.  # 7

    Tenho todos os projetos com mapa de quantidades muito detalhado. A obra é em Matosinhos. Até estava a ponderar fazer algumas pinturas por nós, trocar armários por armários de IKEA. Mas mesmo assim nem sei se consigo chegar aos 150 mil previstos. Já não sei onde procurar mais construtores de confiança.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  5.  # 8

    Colocado por: EFontesTenho todos os projetos com mapa de quantidades muito detalhado

    Não consegue ver onde o excesso!!? quais os artigos que consegue poupar, os empreiteiros responderam a cada um dos artigos com o preço?


    Colocado por: EFontesA obra é em Matosinhos

    Afinal.... no Norte também não é a 600€/m2....

    Colocado por: EFontesJá não sei onde procurar mais construtores de confiança.

    Pois... se calhar os que procurou tem trabalho a´te mais não. e então aplicam-lhe a "pastilha".
  6.  # 9

    Eu estou a fiscalizar uma com cave de 180m2+ 130 de rc+40 de alpendres +180 de sotao habitavel, com chave na mao + arranjos exteriores por 290 mil + Iva
  7.  # 10

    Se for dentro de uma ARU são 6%. Se for obra de reconstrução, são 6% (à exceção da tranche de matraisi que ultrapasse 20% do valor da obra), e há mais casos com IVA reduzido. Daí falarmos sem IVA. Tudo depende.
    A moradia que vou iniciar, está em ARU. O orçamento de 660€/m2 é sem IVA. Com IVA fica a 700.
  8.  # 11

    Mas isso em ARU não são obras novas, são reconstruções, é bem diferente.
  9.  # 12

    Certo mas pode ser sempre considerado reabilitação urbana se o que existia no local era muito desqualificado, com barracos e ruínas sem qualquer valor.
  10.  # 13

    Podes demolir em ARU e reconstruir EXACTAMENTE igual ao que estava com o IVA a 6%. Tudo o que for reconstruido de forma diferente do que existia é taxado a 23%.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ultrabasslx
  11.  # 14

    MariaJoaoE, relativamente ao preço se a moradia for térrea ou de dois pisos, a diferença não é tão significativa quanto se possa pensar, pois caso tenha dois pisos, irá gastar mais em lajes de pavimento e acessos verticais, mas irá poupar na cobertura, em comparação com a moradia térrea, que terá uma maior área de cobertura (logo, gastará mais neste item, seja telhado ou plana), mas como é só de um piso, terá inevitavelmente mais sapatas e fundações, pois tem uma maior área de construção. Portanto, a diferença entre ambas não é significativa, o que é sim importante é se pretende ter uma maior acessibilidade a toda a casa e, para isso, não há nada melhor que uma casa térrea.

    Mas num terreno com 200m2, partindo do princípio que só pode construir 75%, só pode construir até 150m2.
    O ideal é contabilizar um valor de 750€/m2 de construção.

    Caso pretenda um contacto de um arquitecto, envie-me um mail para "[email protected]"
    Se for da zona dele, já a ajuda a esclarecer as suas dúvidas.
    Concordam com este comentário: ruimesquita
  12.  # 15

    Colocado por: riscosEu estou a fiscalizar uma com cave de 180m2+ 130 de rc+40 de alpendres +180 de sotao habitavel, com chave na mao + arranjos exteriores por 290 mil + Iva


    Isso são 490m2 de área + 40m2 de alpendres e arranjos exteriores por 360k€, ou seja menos de 720€/m2 já com Iva. Interessante.
    Podes dizer mais ou menos o tipo de acabamentos, para se entender se é uma construção "Gama baixa"
    • *cc
    • 7 setembro 2017 editado

     # 16

    Colocado por: RCF
    Nada barato, digo eu...

    pois podia ter feito uma casa mais pequena (a casa tem uma área de implantação de quase 200m2 - tenho vários terraços), para não andar com os carros na lama acimentamos logo o acesso para os carros, coloquei aquecimento central com um recuperador de calor a água, a cozinha é grande com muito móveis (embora obtamos pela faia em vez dos lacados para não puxar muito os preços) o único desvario que fizemos foi colocar pedra preta angolana na cozinha.
    a casa tem paineis solares, ar condicionado, aquecimento central, churasqueira e cozinha de jardim.... só que optei por não ir para alta gama.....
    w também depende da localização, no norte o preço ao m2 é mais barato do que na zona centro...
    • riscos
    • 7 setembro 2017 editado

     # 17

    Colocado por: Hugo S.Isso são 490m2 de área + 40m2 de alpendres e arranjos exteriores por 360k€,ou seja menos de 720€/m2 já com Iva. Interessante.
    Podes dizer mais ou menos o tipo de acabamentos, para se entender se é uma construção "Gama baixa"


    Os 290 são finais, não é mais iva, melhor, é com iva dedutível, por ser uma empresa a pagar ao construtor.

    Quais são os materiais que pretende saber?
  13.  # 18

    Colocado por: riscosOs 290 são finais, não é mais iva, melhor, é com iva dedutível, por ser uma empresa a pagar ao construtor.


    Para o meu caso, considero o Iva pois eu teria de o pagar. Os 720€/m2 já o consideram.

    Colocado por: riscosQuais são os materiais que pretende saber?


    Que tipo de revestimentos, sistemas de climatização incluidos, o que são os arranjos exteriores (muro apenas, muro e vedação, portões, etc...). Valor médio de WC (1000€ por WC completo, mais ou menos?), que tipo de isolamento, etc...

    De grosso modo queria saber que tipo de construção. Se normalmente se fala de que com 1000€/m2 se faz algo médio ... com 700€/m2 deveria ser algo "Fraco" ... gostaria de entender o que é "fraco", neste caso ...
    • riscos
    • 7 setembro 2017 editado

     # 19

    mosaicos e azulejos material 15€m2, Flutuante nos quartos até 15€m2, piso radiante hidráulico nos 130m2. paredes duplas 15+5+11.
    valor para cada WC 2500€....muros de vedação entre outros, lancís pérgulas em madeira, pavês e calcada.
    Concordam com este comentário: Hugo S.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Hugo S.
  14.  # 20

    Colocado por: riscosmosaicos e azulejos material 15€m2, Flutuante nos quartos até 15€m2, piso radiante hidráulico nos 130m2. paredes duplas 15+5+11.
    valor para cada WC 2500€....muros de vedação entre outros, lancís pérgulas em madeira, pavês e calcada.
    Até para PRH dá...
    Concordam com este comentário: riscos, Hugo S.
 
0.0231 seg. NEW