Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde. Estou com um grande problema, pois recentemente fiz o revestimento exterior de minha casa, etics, trabalho que dei a um conhecido meu, de uma pequena empresa, por me encontrar no estrangeiro e queria alguém em quem confiar. Dei 40% no inicio da obra e o restante quando foi dada por terminada. Quandi cheguei de férias fiquei desolado. Pedras das janelas mais pequenas 5cm de cada lado, estores danificados e sujos de silicone, pedras das portas de entrada altas que metem água dentro de casa, silicone em excesso por todo lado, telhado sujo de tinta, entre outras coisas que vou encontrando. Que faço agora, tudo pago e sem contrato?
      WP_20170618_21_57_06_Selfie.jpg
      WP_20170830_004.jpg
      WP_20170902_004.jpg
    • DR1982
    • 5 setembro 2017 editado

     # 2

    Tente falar com quem lhe fez o serviço de forma a tentar com que ele repare algumas coisas, mas sabe bem que nao tem muito por onde lhe "pegar"... tente fazer com que lhe faça as reparações de boa vontade e caso nao funcione pode sempre tentar dizer que vai fazer má publicidade ao trabalho dele na internet ou no meio onde vivem caso seja um meio pequeno!
    Caso mesmo assim não funcione pode tentar saber se ele trabalha de forma 100% legal, arranjar alguma forma de o "obrigar" a reparar...

    Nao quero alarma-lo ainda mais mas nem quero imaginar como é que isso foi aplicado... :s
    É por ests e por outras que eu nao pago nenhum trabalho sem verificar como esta feito, assim como todo o trabalho que façam para mim faço de tudo para estar presente!
    •  
      GMCQ
    • 5 setembro 2017

     # 3

    Que grande ***** de acabamentos! O mal foi ñ ter descoberto o fórum mais cedo!!

    Essas irregularidades nas pontas da parede são tinta certo? Não conseguirá remover esses excessos? Se isso ficou assim não quero imaginar o resto! E vc estando de férias... upaupa!
    Concordam com este comentário: Sguerra
  2.  # 4

    e seguramente bem pago .mas isso ja nao me surpreende
  3.  # 5

    Então o homem meteu silicone para evitar infiltrações pá :P
    Quando o silicone levar com uns quantos sóis quero ver o estado que fica... na volta é silicone de WC não preparado para raios UV :P
  4.  # 6

    Colocado por: Anonimo16062021Já vi bem pior..
    Isso é muito vago, acha que este esta bem?
    Concordam com este comentário: a loja do isolamento
    • DR1982
    • 5 setembro 2017 editado

     # 7

    Colocado por: Anonimo16062021
    Você que acha?

    Eu esteticamente e pela descrição do DO acho que está uma cagada, feito as 3 pancadas, tecnicamente nao sei avaliar porque nao é a minha praia...
    Mas de certeza que nao queria este profissional a trabalhar para mim.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021, a loja do isolamento
  5.  # 8

    Pagar antes de ver é o paraíso dos aldrabões ...
    Concordam com este comentário: Goncalo D.
  6.  # 9

    Foi por causa dos excessos de tinta que me estragou a porta principal em pvc Rehau colocada faz 6 meses, pois sujou-a com tinta e depois teve a brilhante ideia de usar um produto abrasivo, ácido cloridico, e palha de aço para remover a tinta. Além de que o pavimento de entrada junto à porta principal, 14m2, tive de o arrancar e colocar outro devido à tinta que tinha entranhado.
  7.  # 10

    Perante este cenário existem bases legais por onde eu possa avançar?
  8.  # 11

    nao tinha plástico para tapar.vergonha tinha que ter ou pelo menos agora assumir os problemas
    Concordam com este comentário: a loja do isolamento
  9.  # 12

    O trabalho foi faturado?
  10.  # 13

    Colocado por: Sguerrative de o arrancar e colocar outro devido à tinta que tinha entranhado.

    Não devia de ter feito isso, quem estragou é que tem que reparar
  11.  # 14

    Mas legalmente, não existe uma garantia de 2 anos para obras? ou é 5?

    Eu olhando para as fotos, acho que ficou uma bela **** nessas junções com os aluminios... muito provavelmente até existe algum "sistema" que permita disfarçar!

    Eu não tenho nenhuma experiencia destes casos, acho que começaria por chamar o responsavel à tua casa, e ia mostrar-lhe o que achas estar mal e o que queres reparado. Dependendo da conversa, caso esse responsavel se negar a reparar é pedir o livro de reclamações. Passo seguinte, não sei :\
  12.  # 15

    Colocado por: master_chiefMas legalmente, não existe uma garantia de 2 anos para obras? ou é 5?

    sim.....5 anos se existir uma factura
    Concordam com este comentário: master_chief
    • NBA
    • 5 setembro 2017

     # 16

    O trabalho está uma miséria. Esteticamente mau demais para ser verdade. Quem trabalhou aí não tem o mínimo de gosto e de cuidado profissional. Simplesmente vergonhoso. Quanto à terceira foto reparei que o capoto remata na calha de estore, deixando um espaço entre a calha e a caixilharia (que encheu de silicone neutro). Esse trabalho foi mal pensado de início. Fale com o homem dos alumínios e tente tapar esse espaçamento com um tirante da cor da caixilharia. Mande encher com espuma e cole a tira de pvc igual ao da caixilharia. esteticamente fica melhorzinho ,tapa algumas mazelas e sempre é mais uma proteção contra a água.
    Na fissura entre o capoto e a calha de estore tem que se precaver de humidades que possam entrar e que irão impolar o capoto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sguerra
  13.  # 17

    e faltou o ETICS, ente a calha do estore e o caixilho....
  14.  # 18

    Peça a fatura. Junte o comprovativo das transferências e faça queixa nas finanças ou asae se não lhe passar a fatura.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sguerra
  15.  # 19

    Colocado por: Pedro Barradase faltou o ETICS, ente a calha do estore e o caixilho....
    ai ainda era mais complicado **** o pvc todo e nao dava muito jeito trabalhar com tao pouco espaço
    • NBA
    • 5 setembro 2017

     # 20

    Colocado por: Pedro Barradase faltou o ETICS, ente a calha do estore e o caixilho....


    Não sei se seria possível colocar uma tira de eps aí (devem ser uns 5cm o que seria dificil a colocação do etics) mas o entendidos que o digam. Agora com o que está eu colocaria uma tira de pvc à cor do caixinho.
 
0.0200 seg. NEW