Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: zedasilva
    Segundo o amigo risco é uma chupona.
    Já agora riscos.
    Se mal lhe pergunte, o amigo já se indagou por que raio é que nas zonas arenosas temos mais manifestações de salitres?

E não é com o "Filipe Couto" que evitam isso.

Edit: e não, não é com nenhum produto da Schlüter
  2.  # 22

No mapa de quantidades nos isolamentos e impermeabilizações aparece "Fornecimento e aplicação de impermeabilização dos muros de suporte de terras da cave, fundações e toda a estrutura enterrada com a aplicação de emulsão betuminosa aplicada como primário de impermeabilização IMPERKOTE F; aplicação de membrana de betume polímero APP de 4,0 Kg/m2 com armadura poliéster de 150 gr/m2 protegida a polietileno em ambas as faces POLYSTER 40; aplicação de isolamento térmico em placas de poliestireno extrudido, XPS tipo Eurisol PR de 40mm, aplicação de lâmina granular em polietileno de alta densidade com geotêxtil fixado aos grânulos AQUADRAIN GEO; manta geotextil em polipropileno de 150 gr/m2 como camada separadora do tipo IMPERSEP 150. Incluindo todos os trabalhos e materiais necessários."

Alguém me pode explicar o que isto significa o que isto significa?
  3.  # 23

Colocado por: Schlüter-PortugalEdit: e não, não é com nenhum produto da Schlüter

Da concorrência? Ótimo :))
    Já agora o que prescreve para uma situação destas?
  4.  # 24

Da concorrência? Ótimo :))
    Já agora o que prescreve para uma situação destas?

Mande um mail para [email protected] que eu explico...
  5.  # 25

Colocado por: greekAlguém me pode explicar o que isto significa o que isto significa?

Significa que apenas se preocuparam com as faces laterais dos muros de suporte de terras.
    Sobre impermeabilização de sapatas e vigas de fundação, nada diz
  6.  # 26

O que eu entendo é que falta mais alguma coisa entre o betão de limpeza e a armação ou não?
  7.  # 27

Colocado por: Schlüter-PortugalMande um mail para [email protected] que eu explico...

Olha outro, trarda nada vou à mala da ferramenta buscar o sarrafo.
  8.  # 28

Colocado por: Schlüter-Portugal

Mande um mail para [email protected] que eu explico...

Estava a brincar...

Eu proponho telas em pvc a fazer o saco, ou seja, além do pavimento subir ao muros sendo soldada nas juntas e fixas através de perfis no paramento vertical
  9.  # 29

Colocado por: greekNo mapa de quantidades nos isolamentos e impermeabilizações aparece "Fornecimento e aplicação de impermeabilização dos muros de suporte de terras da cave, fundações e toda a estrutura enterrada com a aplicação de emulsão betuminosa aplicada como primário de impermeabilização IMPERKOTE F; aplicação de membrana de betume polímero APP de 4,0 Kg/m2 com armadura poliéster de 150 gr/m2 protegida a polietileno em ambas as faces POLYSTER 40; aplicação de isolamento térmico em placas de poliestireno extrudido, XPS tipo Eurisol PR de 40mm, aplicação de lâmina granular em polietileno de alta densidade com geotêxtil fixado aos grânulos AQUADRAIN GEO; manta geotextil em polipropileno de 150 gr/m2 como camada separadora do tipo IMPERSEP 150. Incluindo todos os trabalhos e materiais necessários."

Alguém me pode explicar o que isto significa o que isto significa?

Esta feito tem ai o seu sistema de impermeabilização. obrigue o construtor a faze em ambas as faces como esta ai descito, (eles so gostam de fazer na fase exterior)

Sabes porque tem salidre?porque por ser arenoso, não aplicam nenhum tipo de impermeabilização nas sapatas...são abertos os buracos e colocado o betão lá dentro...quantos e quantos já vi assim.
  10.  # 30

Colocado por: greekO que eu entendo é que falta mais alguma coisa entre o betão de limpeza e a armação ou não?

Esse descritivo não diz respeito às sapatas nem às vigas de fundação.
  11.  # 31

Colocado por: zedasilvaSobre impermeabilização de sapatas e vigas de fundação, nada diz

diz la das fundações...
  12.  # 32

Colocado por: riscosSabes porque tem salidre?porque por ser arenoso, não aplicam nenhum tipo de impermeabilização nas sapatas...

Mau!
    Atão precisamos de impermeabilização ou não?
    :)
  13.  # 33

Então acham que a solução acima referida é muito grave? uma vez que possivelmente não vai levar betão de limpeza e não vai levar impermeabilização entre o betão de limpeza e armação. E com esta solução
    Colocado por: greekNo mapa de quantidades nos isolamentos e impermeabilizações aparece "Fornecimento e aplicação de impermeabilização dos muros de suporte de terras da cave, fundações e toda a estrutura enterrada com a aplicação de emulsão betuminosa aplicada como primário de impermeabilização IMPERKOTE F; aplicação de membrana de betume polímero APP de 4,0 Kg/m2 com armadura poliéster de 150 gr/m2 protegida a polietileno em ambas as faces POLYSTER 40; aplicação de isolamento térmico em placas de poliestireno extrudido, XPS tipo Eurisol PR de 40mm, aplicação de lâmina granular em polietileno de alta densidade com geotêxtil fixado aos grânulos AQUADRAIN GEO; manta geotextil em polipropileno de 150 gr/m2 como camada separadora do tipo IMPERSEP 150. Incluindo todos os trabalhos e materiais necessários."

acham que vai diminuir o risco de infiltrações futuras?
  14.  # 34

Colocado por: greekEntão acham que a solução acima referida é muito grave? uma vez que possivelmente não vai levar betão de limpeza e não vai levar impermeabilização entre o betão de limpeza e armação. E com esta solução

acham que vai diminuir o risco de infiltrações futuras?

Apenas das paredes, no pavimento não.
  15.  # 35

Colocado por: riscosdiz la das fundações...

Colocado por: greekfundações e toda a estrutura enterrada

Tens razão!
    Mas aquilo é só para as faces laterais. A base das fundações não tem nada previsto
  16.  # 36

Colocado por: zedasilvaAtão precisamos de impermeabilização ou não?

ve lá o que escrevi nos primeiros posts...eu coloco sempre, precise ou não precise! DEPOIS o cliente o construtor e o fiscal que se entendam :P
    • riscos
    • 6 setembro 2017 editado

# 37

Colocado por: zedasilvaMas aquilo é só para as faces laterais. A base das fundações não tem nada previsto

Homem de Deus...:)) se tiveres uma sapata C25/30 XC2 com 50cm de altura +10 cm deD150 ( limpeza), a agua não sobe pela base da sapata, agora esta malta faz projetos no computador, e depois metem sapatas com 40cm de altura em terrenos arenosos.
  17.  # 38

Colocado por: riscosHomem de Deus...:)) se tiveres uma sapata C25/30 CX2 com 50cm de altura +10 cm deD150 ( limpeza), a agua não sobe pela base da sapata.

Nas tuas obras passas termo de responsabilidade atestando isso?
  18.  # 39

Nas tuas obras passas termo de responsabilidade atestando isso?

como projetista?como fiscal?como o que?
  19.  # 40

Colocado por: riscoscomo projetista?como fiscal?como o que?

Como alguém que garante que o DO nunca terá problemas.

0.0291 seg. NEW