Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 141

Estes excertos foram tirados de um estudo que a passivhouse fez.
      IMG_20170312_171126.jpg
      IMG_20170312_143608.jpg
  2.  # 142

Colocado por: ****No telhado eu irei aplicar 20 cm sf 300 swisspor,e nas paredes 10 cm lambda white 0,31 swisspor
    Vai ter de abrir bem os cordões a bolsa, mas se compensar...
  3.  # 143

Comprou o material fora...
  4.  # 144

Mjidas...vai ser sua casa de vida? Ou um dia vai coloca la no mercado?quando o valor que pedir pela sua casa for diferente do mercado por toda esse acrescimo de isolamento( para mim pessoalmente excessivo), na sua opiniao vai ser compensador esse investimento?sera que vai notar diferenca entre 10cm de xps na cobertura ou 15 cm?
  5.  # 145

É o mjidas que vai fazer a obra ou fiscalizar os trabalhos?
    • MNeo
    • 12 setembro 2017

# 146

Colocado por: zinnaEstes excertos foram tirados de um estudo que a passivhouse fez.

Eu conheço esse estudo

Esse estudo foi feito com base num modelo concreto, pode servir como orientação, mas não se pode generalizar

Colocado por: ****Vocês têm de ver o conjunto num todo, eles calculam a térmica no computador através de um programa preconcebido .

O cálculo Passive House é efetuado com base na folha de cálculo PHPP, que faz o cálculo do balanço energético.

Colocado por: ****No telhado eu irei aplicar 20 cm sf 300 swisspor,e nas paredes 10 cm lambda white 0,31 swisspor

Essas espessuras foram com base nalgum estudo, ou cálculo?

Um dos "problemas" em Portugal, mesmo no conceito Passive House é o arrefecimento
    Concordam com este comentário: zinna
    • DR1982
    • 12 setembro 2017 editado

# 147

Colocado por: riscosMjidas...vai ser sua casa de vida? Ou um dia vai coloca la no mercado?quando o valor que pedir pela sua casa for diferente do mercado por toda esse acrescimo de isolamento( para mim pessoalmente excessivo), na sua opiniao vai ser compensador esse investimento?sera que vai notar diferenca entre 10cm de xps na cobertura ou 15 cm?
    Riscos, Porque considera o isolamento excessivo ? Tendo em conta que o objetivo é ter uma baixa necessidade de energia? O que o **** gasta a mais em isolamento não será menos do que gastaria em instalar PRH//VC's + BC ou AC por exemplo ? Já para não falar na diferença de consumo!
  6.  # 148

Colocado por: ****

100% Suíça
    Purtanto aos preços que indicou de certos materiais é preciso adicionar o transporte, que em muitos casos é o que inviabiliza a utilização de certos materiais que nao ha em Portugal à venda...
  7.  # 149

Colocado por: ****Eu quando vejo dizerem que vão construir 350 m2 pour 200 mil até fico doente porque eu em 160 m2 estou em 160 mil !
    Esta a 160.000 neste momento ou é a previsão para o total que conta gastar? É que se for isso 1000€ m2 com iva é muito bom mesmo...
  8.  # 150

Universidade epfl Lausanne onde começou as normas minergie
    conheço pessoal dessa zona
  9.  # 151

Já comprei tudo e já está tudo adjudicado
    Bom preço, a avaliar pelo que se vê por aqui, 1000€m2 (iva incluído) é o preço normal para uma construção comum, ja que importou os materiais nao chegou a ponderar outras hipotses de materiais para substituir o bloco termico ? Como brique à cola ou ytong por ex?

Seria interessante que abri-se ulbtopico com alguns pormenores da sua construção visto que nao é uma construção "comum"
  10.  # 152

Cheguei a ir a Represtor para ver umas caixas de estores que eles supostamente teriam....
    Porque só tinham em papel, teria de escolher o modelo, para encomendar a Alemanha..
    O problema foi o preço... É o comercial mostrou desinteresse...
    Tem aqui um user que vende o aro completo com corte térmico , mas custa cerca de 500paus...
    Um pouco caro, depende de da carteira de cada um. 😁
    Aqui em Portugal inovam pouco na construção...
  11.  # 153

Colocado por: zinnaCheguei a ir a Represtor para ver umas caixas de estores que eles supostamente teriam....
    Porque só tinham em papel, teria de escolher o modelo, para encomendar a Alemanha..
    O problema foi o preço... É o comercial mostrou desinteresse...
    Tem aqui um user que vende o aro completo com corte térmico , mas custa cerca de 500paus...
    Um pouco caro, depende de da carteira de cada um. 😁
    Aqui em Portugal inovam pouco na construção...

Ouch
  12.  # 154

Colocado por: zinnaAqui em Portugal inovam pouco na construção...

Há agora por aí uns "iluminados" que se dizem dispostos a mudar este paradigma.
    Mas eu confesso que não boto muita fé naquilo.
  13.  # 155

Lolol
  14.  # 156

Colocado por: zedasilva
    Há agora por aí uns "iluminados" que se dizem dispostos a mudar este paradigma.
    Mas eu confesso que não boto muita fé naquilo.
    Penso que o zinna falava em inovar em métodos/ materiais construtivos, penso eu...
  15.  # 157

Colocado por: riscosLolol

Por falar nisso.
    Já envias-te o cheque para pagar a joia de inscrição? Não penses que entras para o consórcio só pelos teus lindos olhos.
    Mais bonito sou eu e ninguém me perdoou nada.
  16.  # 158

Colocado por: DR1982inovar em métodos/ materiais construtivos,

...
    Concordam com este comentário: DR1982
      parede 2.JPG
  17.  # 159

Cheguei mas o brinque a cola passava os 25000 euros e o ytong idem e depois assentar brinque a cola tinha de eu estar lá todos os dias e o broque tem que bater muito certinho .
    Como deve saber o pior do brique à cola é a primeira fiada, convem ser a laser certinha, depois nao tem muito que saber, tem os cortes que convem ser certinhos também... o ideal é alguem que esteja habituado claro...
  18.  # 160

Colocado por: ****Sim e as vergas/ padieiras tem de ser tudo calculado e a laje tem de estar muito direita e atenção que o brique a cola não é feito para estruturas de pilares é Radiers, brique e laje . E quantos aos cortes já vem feitos de fábrica, veja o brique thermocellit.
    Por aqui nas pequenas casas usa-se muito a brique( tijolo) assentado à cola, o chão è ensoleiramento geral como você fez, depois afagado a helicóptero, brique assente a cola que faz pilares, padieiras, etc e lage ou estrutura em madeira no caso das casas térreas...
    Assim:
      IMG_2106.JPG
      IMG_2107.JPG
      IMG_2108.JPG

0.0192 seg. NEW