Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas a todos...

    Estou com problemas na minha iluminacao de jardim... ontem comecei a colocar as luzes, e pensando eu que ia fazer no pequeno parapeito da minha cerca, quando vi a luz nao gostei... sobretudo porque conseguia ver os pontos de luz e o objectivo de iluminacao indirecta acabava por se perder.

    Aqui colocou-se a questao... luz a incidir a partir de cima, ou a incidir por baixo?





    Ao colocar em cima, tenho que obrigatoriamente colocar algum tipo de moldura de forma a esconder o ponto de luz de forma a nao ter visualizacao directa...

    Em baixo, muito provavlemente terei de fazer o mesmo ...

    Em termos de efeito, qual o que eh preferivel e que gostam mais?
  2.  # 2

    E essa armadura pode ficar com a iluminação a apontar para cima?. não se encherá de água?
    Concordam com este comentário: nsivi
  3.  # 3

    Colocado por: Pedro BarradasE essa armadura pode ficar com a iluminação a apontar para cima?. não se encherá de água?


    Se eu fizer armadura para a zona de baixo, nao colocaria fundo, e encheria com gravilha ...
  4.  # 4

    Opá. não foi isso que eu questionei..
    Essa armadura de iluminação = "luzes" ( não se consegue ver que modelo é), pode estar com o vidro voltado para cima, a apanhar água? se é que tem de protecção vidro...
  5.  # 5

    sim tem vidro. Eh uma mera tira de leds com "caixa"
  6.  # 6

    Colocado por: sbcnv. luz a incidir a partir de cima, ou a incidir por baixo?

    Na minha opinião, tudo depende para que efeito é que quer a luz.
    Se for para iluminação de um espaço onde irão estar pessoas, a luz teria de vir de cima, se for para apenas criar ambiente exterior sem escuridão, zonas de passagem, etc, colocaria no chão.
  7.  # 7

    Colocado por: sbcnvEh uma mera tira de leds com "caixa"

    Certo!!! mas pode estar voltada para cima? Entende onde quero chegar?
  8.  # 8

    Colocado por: 21papaleguas
    Na minha opinião, tudo depende para que efeito é que quer a luz.
    Se for para iluminação de um espaço onde irão estar pessoas, a luz teria de vir de cima, se for para apenas criar ambiente exterior sem escuridão, zonas de passagem, etc, colocaria no chão.


    Eh mais para criar ambiente.

    Estas luzes vao estar espacadas no perimetro do jardim a cada 3-4 metros sensivelmente....

    Pedro Barradas... eu percebo isso, mas a pergunta original nao foi essa. Eu percebo as tecnicalidades... a minha duvida esta em iluminacao a vir de cima ou de baixo. As tecnicalidades depois deixe comigo :) Mas agradeco a ajuda

    Se tiver que trocar as lampadas troca-se nao e' isso que esta em questao mas sim a direccao da luz...

    Se estiver a luz a partir de cima trenho um bocado de medo que pareca uma nave espacial :D
  9.  # 9

    pode colocar fotos do espaço de dia? teremos mais informaçoes para ajudar
  10.  # 10

    Tenho candeeiros exteriores comprados no AKI que dá para optar na montagem virados para cima ou para baixo. Experimentei das duas formas, em termos estéticos gosto de ambas as posições. Optei pelo suporte para cima com a luz a incidir para baixo apenas por espelhar mais luz onde verdadeiramente é necessário que é no chão em redor de casa.
    Acho que é uma opção de gosto pessoal e/ou de sentido prático.
  11.  # 11

    Colocado por: Icarvalhopode colocar fotos do espaço de dia? teremos mais informaçoes para ajudar


    para ja esta assim:



  12.  # 12

    • emad
    • 18 setembro 2017

     # 13

    E se colocasse a luz de frente?
  13.  # 14

    Colocado por: sbcnvara ja esta assim:


    nao consigo visualizar
  14.  # 15

    quer iluminar a vedação ou a relva?
    Já viu o meu topico
    https://forumdacasa.com/discussion/18723/iluminaria-de-jardim-a-medida-led/
 
0.0187 seg. NEW