Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Proponho este tópico para divulgar fotos de instalações elétricas desde abertura de rasgos/pasagem de cabos até fase final de ligações no quadro elétrico.

    Seria interessante para todos os que estão em fase de construção e também para aqueles que pensam iniciar, ter exemplos de bons e maus trabalhos na área.

    Para os entendidos no tema, proponho que divulguem qual o melhor método para abertura de rasgos, passagem de cabos, derivações de tomadas, caixas de derivação ou não, ligações a interruptores, etc.

    Basicamente seria um tópico dedicado a instalações elétricas na fase de execução.
    Concordam com este comentário: Frederico.vicente
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Frederico.vicente
  2.  # 2

    Exemplos de projectos também seria uma mais-valia
  3.  # 3

    Ninguém interessado em partilhar conhecimento?
  4.  # 4

    Por acaso é a área onde acho que o fórum está menos representado ... Eletricidade, Redes, Domótica ...

    Gostava de ver soluções de eletricidade pensadas para domótica por KNX, ou até mesmo outros sistemas... Exemplos!!
  5.  # 5

    Colocado por: Anonimo06082021aliás,basta ver que o fórum anda outra vez "morto".......moribundo.

    Verdade, então desde que a prega secas se apagou, isto tem sido uma tristeza !
  6.  # 6

    De facto já procurei pelo fórum mas realmente não há muitas partilhas de bons exemplos, maus toda a gente fala e comenta.
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
  7.  # 7

    Projecto eléctrico - tenho .. mas não o segui todo á risca , sobretudo na iluminação exterior .... existe muita coisa que só ao ver a obra crescer é que você tem noção das localizações, volumes , etc ...
  8.  # 8

    Pode partilhar o projeto elétrico?
    Sim há pormenores que só em obra se conseguem visualizar.
  9.  # 9

    Colocado por: enf.magalhaesProjecto eléctrico - tenho .. mas não o segui todo á risca , sobretudo na iluminação exterior .... existe muita coisa que só ao ver a obra crescer é que você tem noção das localizações, volumes , etc ...
    Voce tem mesmo um projecto eléctrico ou apenas a ficha? pergunto porque o projecto eléctrico não é obrigatório em licenciamento e posso dizer que mesmo com projecto de execução muitas empresas só incluem a tal ficha
  10.  # 10

    Sim eu sei que não é obrigatório ! Mas sim é um projecto eléctrico
  11.  # 11

    Colocado por: nunopinhoNinguém interessado em partilhar conhecimento?

    Pergunta inocente ou uma pequena provocação?? Claro que ninguém vai partilhar conhecimentos! Nunca ouviu dizer que O segredo é a alma do negócio ? Já agora alguém que me explique (um tópico inexplicável para mim) o que significa «Inovar na Construção«? Talvez a falta de interesse advenha daí. Que vos parece?
  12.  # 12

    Pergunta normal.... Afinal isto é um forum e do que mais se vê é partilha de conhecimento.
    Para respostas dessas nem precisa de se dar ao trabalho.
  13.  # 13

    Colocado por: nunopinhoPara respostas dessas nem precisa de se dar ao trabalho.

    Claro...Então espere, sentado, pela prestimosa colaboração dos entendidos na mestria, porquanto eu não pretendo dar-me ao trabalho de o incomodar. Vou seguir o tópico à espera da interessante colaboração de quem se disponha a aceitar as sugestões com que iniciou o tema.
  14.  # 14

    Qual é a vossa definição de projecto eléctrico? Quem está habilitado a fazer? Apenas o electricista ou o DO também pode fazer o projecto?
  15.  # 15

    Colocado por: maria rodrigueso que significa «Inovar na Construção«?

    Olha a Maria, agora também quer brincadeira....
  16.  # 16

    O meu projecto tem várias páginas, com desenhos técnicos, descrição material , localização etc
    O técnico era engenheiro
  17.  # 17

    Eu estou a remodelar um andar de moradia e vai levar remodelação total então especifiquei o que eu queria quantas tomadas quantos pontos de luz e o que a casa vai levar. Entreguei uma planta do imóvel aonde eu queria as coisas
  18.  # 18

    Sim Pedro Gomes, isso não é um projecto eléctrico. Mas serve na mesma
    Concordam com este comentário: SS1128
  19.  # 19

    Colocado por: PicaretaOlha a Maria, agora também quer brincadeira....

    Nada disso, caro Picareta! Assiste-me o direito de questionar o que significa isso mesmo. Porque quando abro o tópico fico sem perceber para que serve, especificamente! Poderá o caro amigo esclarecer-me já que, por questões de força maior, estive arredada do Fórum a ponto de me surpreender, após o nosso regresso, com as aparentes (ou reais?) mudanças nele aceites, presumindo eu que não terão escapado ao Picareta, estas ditas alterações?
  20.  # 20

    Maria Rodrigues esse assunto já foi mais que debatido, e tem mais páginas do que a bíblia, como qualquer assunto aqui discutido é de bom tom pesquisar sobre esse assunto antes de repetir as mesmas perguntas que já aqui foram feitas dezenas de vezes.
    Concordam com este comentário: Picareta, jorgealves
 
0.0225 seg. NEW