Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 501

Colocado por: zedasilvaTeria que ser uma coisa deste género.
    O problema é que não tenho uma base estável para fixar as escoras
    Concordam com este comentário:ghost12
      lixo2.JPG

E esse escoramento tem que estar preso à sapata porque ao betonar levanta com devido ao ângulo das escoras.
  2.  # 502

Colocado por: zedasilvaTeria que ser uma coisa deste género.
    O problema é que não tenho uma base estável para fixar as escoras
      lixo2.JPG

A casa esta mesmo suspensa?
  3.  # 503

Colocado por: DR1982A casa esta mesmo suspensa?

Não, mas na zona das paredes que vão ficar em betão á vista não tenho terreno muito estável para o escoramento
  4.  # 504

Uma forma de fazer, se tiver terreno firme para fazer uma vala.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zedasilva, Mk Pt
      a1.jpg
  5.  # 505

Mas ainda mais importante:

Estes ferros dobrados seguram os painéis de forma que não levantem ao betonar. Ferro 20mm cravado com bucha química 30cm na sapata.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zedasilva, Mk Pt
      a.jpg
  6.  # 506

Colocado por: ghost12Uma forma de fazer, se tiver terreno firme para fazer uma vala.
      a1.jpg
    Este certamente que nao era de apenas 20cm's :)
  7.  # 507

Colocado por: ghost12Mas ainda mais importante:

Estes ferros dobrados seguram os painéis de forma que não levantem ao betonar. Ferro 20mm cravado com bucha química 30cm na sapata.
      a.jpg

Melhor para isso e mais facil é parafusos!
  8.  # 508

Colocado por: DR1982Este certamente que nao era de apenas 20cm's :)

40-50cm betonado contra o terreno. Mas mesmo apenas 20cm é muito esforço no escoramento!
  9.  # 509

Colocado por: zedasilva
    Não, mas na zona das paredes que vão ficar em betão á vista não tenho terreno muito estável para o escoramento

O topo da lage é faciado pelo muro? Com um corte dos muros era mais fácil para tirar aqui umas duvidas...
  10.  # 510

Colocado por: DR1982

Melhor para isso e mais facil é parafusos!

Em teoria sim, até porque os painéis têm furação para isso, mas na prática não resultava.
  11.  # 511

Colocado por: ghost12

40-50cm betonado contra o terreno. Mas mesmo apenas 20cm é muito esforço no escoramento!
    Sim os mjros de encosto forçam sempre mais que um muro normal, no entanto com cofragem metalica e reguas de ferro basta duas fiadas de escoras!
  12.  # 512

Em teoria sim, até porque os painéis têm furação para isso, mas na prática não resultava.
    Porque?
  13.  # 513

Colocado por: DR1982Sim os mjros de encosto forçam sempre mais que um muro normal, no entanto com cofragem metalica e reguas de ferro basta duas fiadas de escoras!

E se eu lhe disser que tivemos que betonar 1m de altura de cada vez, ir dando aperto às escoras e algumas ficaram empenadas com o esforço.

A situação destes muros cofrados dos dois lados sem tijas é idêntica, a única vantagem é que abre para os dois lados! :)
  14.  # 514

E se eu lhe disser que tivemos que betonar 1m de altura de cada vez, ir dando aperto às escoras e algumas ficaram empenadas com o esforço.

A situação destes muros cofrados dos dois lados sem tijas é idêntica, a única vantagem é que abre para os dois lados! :)

Sim sem tinges é como se tivesse dois muros de encosto por isso é que eu disse ao ze da silva para colocar o corte, se conseguir passar uma tinge pelo fundo rente ao chão esta metade do problema resolvido, passa outra tinge ao cima por fora da cofragem, ao meio põe duas fiadas de escoras.
    Concordam com este comentário: ghost12
  15.  # 515

O problema é este muro e o outro do outro lado.
    Neste momento não tenho aquela zona relvada. Tenho tereno firme apenas a 3m mais abaixo
      lixo3.JPG
  16.  # 516

Colocado por: DR1982
    Sim sem tinges é como se tivesse dois muros de encosto por isso é que eu disse ao ze da silva para colocar o corte, se conseguir passar uma tinge pelo fundo rente ao chão esta metade do problema resolvido, passa outra tinge ao cima por fora da cofragem, ao meio põe duas fiadas de escoras.

Com uns perfis metálicos bem resistentes a substituir as vigas H20 ao alto dispensava tijas e resolvia o problemas, agora os custos....
  17.  # 517

Colocado por: ghost12agora os custos....

Vocês não me desgracem o empreiteiro.
    :))
  18.  # 518

Com uns perfis metálicos bem resistentes a substituir as vigas H20 ao alto dispensava tijas e resolvia o problemas, agora os custos....
    Tinha pensado no mesmo, mas precisa sempre d eprender ao fundo!
  19.  # 519

Colocado por: DR1982Tinha pensado no mesmo, mas precisa sempre d eprender ao fundo!

Se o muro arranca numa sapata aparafusa aí.
  20.  # 520

Se o muro arranca numa sapata aparafusa aí.

Por isso é que eu perguntei ao zedasilva se o muro é faceado pelo topo da lage

0.2034 seg. NEW