Colocado por: zedasilvaTeria que ser uma coisa deste género.
O problema é que não tenho uma base estável para fixar as escoras
Colocado por: zedasilvaTeria que ser uma coisa deste género.
O problema é que não tenho uma base estável para fixar as escoras
Colocado por: DR1982A casa esta mesmo suspensa?
Colocado por: ghost12Uma forma de fazer, se tiver terreno firme para fazer uma vala.Este certamente que nao era de apenas 20cm's :)
Colocado por: ghost12Mas ainda mais importante:
Estes ferros dobrados seguram os painéis de forma que não levantem ao betonar. Ferro 20mm cravado com bucha química 30cm na sapata.
Colocado por: DR1982Este certamente que nao era de apenas 20cm's :)
Colocado por: zedasilva
Não, mas na zona das paredes que vão ficar em betão á vista não tenho terreno muito estável para o escoramento
Colocado por: DR1982
Melhor para isso e mais facil é parafusos!
Colocado por: ghost12Sim os mjros de encosto forçam sempre mais que um muro normal, no entanto com cofragem metalica e reguas de ferro basta duas fiadas de escoras!
40-50cm betonado contra o terreno. Mas mesmo apenas 20cm é muito esforço no escoramento!
Colocado por: ghost12Porque?
Em teoria sim, até porque os painéis têm furação para isso, mas na prática não resultava.
Colocado por: DR1982Sim os mjros de encosto forçam sempre mais que um muro normal, no entanto com cofragem metalica e reguas de ferro basta duas fiadas de escoras!
Colocado por: ghost12
E se eu lhe disser que tivemos que betonar 1m de altura de cada vez, ir dando aperto às escoras e algumas ficaram empenadas com o esforço.
A situação destes muros cofrados dos dois lados sem tijas é idêntica, a única vantagem é que abre para os dois lados! :)
Colocado por: DR1982
Sim sem tinges é como se tivesse dois muros de encosto por isso é que eu disse ao ze da silva para colocar o corte, se conseguir passar uma tinge pelo fundo rente ao chão esta metade do problema resolvido, passa outra tinge ao cima por fora da cofragem, ao meio põe duas fiadas de escoras.
Colocado por: ghost12agora os custos....
Colocado por: ghost12Tinha pensado no mesmo, mas precisa sempre d eprender ao fundo!
Com uns perfis metálicos bem resistentes a substituir as vigas H20 ao alto dispensava tijas e resolvia o problemas, agora os custos....
Colocado por: DR1982Tinha pensado no mesmo, mas precisa sempre d eprender ao fundo!
Colocado por: ghost12
Se o muro arranca numa sapata aparafusa aí.