Colocado por: two-rokUm grande defeito das obras
Colocado por: two-rokE devia haver dresscode e tudo
Colocado por: two-rokAcho é que iam acontecer mais acidentes.
Colocado por: Vítor Magalhãesque tipo (marcas) de adjuvantes
Colocado por: zedasilvaNos processos de betonagens, temos que ter em conta que quanto maior é a velocidade de enchimento, maior é a pressão exercida sobre as cofragens.Está mal :) melhor seria se quem está a segurar no tubo da bomba virasse o tubo contra a chapa, dessa forma faz com que o betão nao caia com tanta força e nao force tanto a cofragem como ao cair direto!
Por tal, é necessário adotar métodos que diminuam essas velocidades de enchimento.
Colocado por: DR1982melhor seria se quem está a segurar no tubo da bomba virasse o tubo contra a chapa
Colocado por: zedasilvaA parecer que nao isso conta muito, e quanto maior for o tubo da bomba pior, Isso e quando se cola ao balde aqueles ultimos “abre e fecha” para acertar, é quanto basta para o muro se rir :)
A fotografia não ajuda mas foi essa a técnica que se usou.
Colocado por: ****
Escora bem !!!!
Colocado por: ****
Escuta uma coisa enches um muro de 2,50 em 3 vezes certo porque enches as doka de 50 em 50 so Ficam juntas no betao.
Colocado por: ****Basta secar já era eu mando encher em 2 vezes , sem problemas, mais que isso a Coffragem não presta , está mal feita !!!Se for um muro com portas por exemplo nao enche em 2 vezes, mas nao compare cofragem metalica com gravatas, em banches até pode encher tudo de uma vez que nao rebenta!
Colocado por: ****Zé aqui também tem guardas
Colocado por: DR1982Se for um muro com portas por exemplo nao enche em 2 vezes
Colocado por: ****O zé estamos de acordo que o problema é a cofragem ,encho sem em duas vezes e vou-te ensinar um segredo DR1982 , faz uns furos nos negativos para sair o ar nunca deixas as portas e as janelas ratadas, Zé o quadrado da esquerda tem de ser cheio paredes e laje é um abrigo de guerra, quando aos andaimes é o gajo da bomba do betao que é lei se ele chegar e não tiver em condições liga e não bomba e la vem a fiscalização , depois é de 5000 chf para cima..O ****, esse segredo dos furos nas janelas é velho já, nas portas nao adianta nada furar, nas janelas sim faz alguma coisita, mas depende dos manequins, alguns nao deixam furar!
Colocado por: ****eu tambem nao e nunca deixem ratadas nem do tempo que se fazia a solho , porque não usa nas portas quebra cantos !!!Eu volto a dizer deixo sempre as portas impecáveis ainda a pouco tempo betonei uma obra abrigos de guerra as portas em metal são logo chumbadas no betao nem uma gotinha de agua ,meu caro....Isso portas com aros em ferro chumbadas no betao ja foram centenas que me passaram pelas mãos, janelas igual, betao com matricé’s, etc... Nas portas sejam elas com quebra cantos ou não saem sempre bem e nao é preciso ir a roma, as portas tem de ser “calçadas” com betão antes de vibrar e as janelas so pode betonar de um lado e deixar que o betao corra para o outro, para nao ficar o tal V debaixo da janela!
Colocado por: ****Por cá faz-se muito betao para ficar a vista, uma pessoa começa a abrir os olhos :)
Boas ja te arranjava trabalho so por causa da janela , sabes eu não encho nada de obras grandes sem estar la , e sempre assim.....
Colocado por: DR1982as portas tem de ser “calçadas” com betão antes de vibrar
Colocado por: ****Muro de JD? Porque é que é complicado escorar a segunda?
eu venho de fazer uma **** de prédio com betão a vista interior e exterior com isolamento de 18 cm no meio , é uma porcaria para escorar a segunda parede ....
Colocado por: zedasilvaAo betonar uma porta se deitar betao de um lado e meter logo o vibrador, ela tem tendência a mexer, o que eu faço sempre é encher um bocado de um lado e um bocado do outro, e so depois é que se mete vibrador, assim o betão da frente ajuda a segurar na porta para que esta não mexa!
Quê?
Não percebi.
Colocado por: ****Isso é um muro de encosto, sem poder furar o isolamento tem de ser escorado como um muro de encosto, da no maximo para passar umas tinges por cima...
O segundo muro interior não podes furar a isolacao como escoras!!!
Colocado por: ****esta garagem