Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: ****

Sagex do bom bem cortado, fica um mimo !!!! É por isso que um negativo 20x20 em sagex é 60 chf
    São 60chf deitados à rua, nada que não faça com 4 pontas de tabua em 5 minutos, com a diferença que ainda consegue fixar melhor os negativos em madeira para que não mexam, esferovite só acho que seja melhor quando se tem de deixar o ferro!
  2. Colocado por: DR1982Se eu já não as tivesse visto a minha frente...

nao te vou contrariar por nunca ter visto acontecer..

aos outros ... tindes é imbeija.
  3. Na M_House, ultimam-se os trabalhos de preparação das plataformas de trabalho para a betonagem da 2ª fase.
      M_House_Dia45_017.jpg
      M_House_Dia45_024.jpg
      M_House_Dia45_027.jpg
    •  
      aacc
    • 6 dezembro 2017
    Óh Senhor, meta as fotografias grandes
  4. Senhor José

Que impermeabilização é que vai levar?
  5. Colocado por: aaccÓh Senhor, meta as fotografias grandes

Para vocês puderem ver os "pormaiores"?
    Tá bem abelha!
    Quem quiser mais fotos e com melhor resolução pode a ceder através do site www.mhouse.pt
  6. Colocado por: Schlüter-PortugalQue impermeabilização é que vai levar?

Nas zonas enterradas e cobertura, telas asfálticas.
    Nas zonas húmidas ainda está em aberto.
    Certamente que o DO estará recetivo a uma proposta da Schlüter-Portugal.
  7. Para quem acompanha esta obra no face, sabe que para além das fotos, todas as semanas é publicada uma “Boa prática” relativa aos trabalhos mais comuns.
    Por lapso não publiquei aqui as 2 últimas, por isso cá vão.
  8. Betão de limpeza
    O betão de limpeza é um betão sem função estrutural. Serve para regularizar as superfícies que irão receber a estrutura.
    Serve igualmente como primeira barreira às humidades ascendentes.
      betão limp.JPG
  9. Tela pitonada
    As humidades ascendeste são uma das patologias mais frequentes e de mais difícil resolução nas nossas obras.
    O uso de uma lâmina nodular em polietileno, criando uma barreira entre o betão de limpeza e a base das sapatas, em complemento de outras técnicas, pode ser uma forma de as evitar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zinna
      tela pitonada.JPG
  10. Colocado por: zedasilva
    Nas zonas enterradas e cobertura, telas asfálticas.
    Nas zonas húmidas ainda está em aberto.
    Certamente que o DO estará recetivo a uma proposta da Schlüter-Portugal.

Foi meramente curiosidade quanto às paredes enterradas
  11. Colocado por: zedasilvaTela pitonada
    As humidades ascendeste são uma das patologias mais frequentes e de mais difícil resolução nas nossas obras.
    O uso de uma lâmina nodular em polietileno, criando uma barreira entre o betão de limpeza e a base das sapatas, em complemento de outras técnicas, pode ser uma forma de as evitar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:zinna
      tela pitonada.JPG

Também pode ser tela asfáltica? Qual a solução mais equilibrada Q/€
  12. Colocado por: MarcopomTambém pode ser tela asfáltica?

Pode.

Colocado por: MarcopomQual a solução mais equilibrada Q/€

Preços, não é a minha praia mas, tela asfáltica deve andar na ordem dos 5 6 € m2
    Tela pitonada, não deve chegar a 3€
    A nível prático, prefiro a tela pitonada. Qualquer "erro" é fácil de "remendar"
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Marcopom
  13. Colocado por: Anonimo06082021

vai dizer que a madeira não incha?....incha e de que maneira!

a madeira "viva" mexe e muito,a madeira "morta" continua a mexer.

vou ter que começar a fotografar o que a madeira faz ao betão e à pedra etc etc....
    Nao estou a dizer que a madeira nao incha, simplesmente nunca vi um negativo inchar de forma a provocar o que está na imagem...
  14. Colocado por: Anonimo06082021existe outra técnica que pode ser usada para o mesmo efeito.

E é qual?
  15. Colocado por: DR1982nunca vi um negativo inchar de forma a provocar o que está na imagem...

Em principio, aquilo nada teve a ver com a madeira, mas que esta deve ser usada com conta peso e medida em negativos isso é uma verdade.
  16. Colocado por: Anonimo06082021mas ajudou....

Na minha opinião o que originou haver ali a fissura foi o fato de haver um espaço vazio no betão. Se o negativo tivesse sido feito com outro material creio que a fissura ia acontecer ali na mesma.
    Estamos a falar de um muro com 27 m virado a sul, era quase inevitável não acontecer fissuras
  17. Colocado por: Anonimo06082021até lhe posso dizer e afirmar que a forma de pregar as tábuas tem influencia na forma como a madeira expande/incha com a humidade.

Acredito que sim.
    Esse ensinamento era uma grande mais valia para a cofragem que vai acontecer agora no parte de betão à vista.
  18. Colocado por: Anonimo06082021se a madeira for tipo esponja

Neste caso, era um pinho completamente seco.
    Acredito que aquilo só com a água de betão dilate 2 a 3 mm para cada lado
  19. Colocado por: Anonimo06082021com madeira de Balsa ou mesmo Choupo

Ó mestre, isto é uma obra assim "à cagão" mas tb não exageremos.
    :))

0.3956 seg. NEW